Translate

sábado, 18 de novembro de 2017

VENCER O MUNDO É VER O MUNDO TAL COMO ETERNAMENTE É!




Todo ensinamento espiritual revela que o que é realidade não é o que aparentemente vemos através dos chamados sentidos humanos. 

Em vista disso, os textos falam que “este mundo é ilusão”, que as “aparências não são realidades”, que precisamos “vencer o mundo”, “transcender o mundo”, etc. 

Tudo isso, em suma, quer dizer o seguinte: devemos ver o mundo como ele eternamente é!

“Vencer o mundo” é nos capacitarmos a enxergá-lo como Deus o vê! 

Para isso, precisamos primeiramente reconhecer que TUDO É DEUS, e que DEUS, manifesto como nossa VISÃO, é Consciência em permanente discernimento do REINO REAL em que estamos. 

Enquanto ficarmos entretidos com o que “olhos humanos veem”, deixaremos de ver com a ONIVISÃO, que é a Consciência absoluta Se revelando como nosso “Olho Simples”. 

A “beleza” que os sentidos humanos captam não é a Realidade presente, assim como também são falsidades as horrendas imagens vistas por eles. 

Aquele que olha um lindo crepúsculo “deste mundo”, achando haver ali uma ação de Deus, terá, também de acreditar no “temporal”, no “terremoto” etc. Estará vendo não as obras de Deus, mas a “crença” no bem e no mal, no belo e no feio, nos pares de opostos! 

“Vencer o mundo” é ver a PERMANÊNCIA das “maravilhas de Deus”, que nada têm a ver com “miragens” feias ou bonitas, mas sim com a CONCEPÇÃO DIVINA do que o Universo É!

Substitua a “aparência de olhos humanos” pela aceitação plena de que SEU OLHO É SIMPLES, A CONSCIÊNCIA ILUMINADA EXPRESSA COMO VISÃO!

Permaneça nesta aceitação natural, serena e atemporal. 

DEUS É TUDO! 

Pare de alimentar um “ego” desejoso de ver o REINO! Livre-se dessa “crença” e reconheça: “EU, DEUS SENDO O EU QUE EU SOU, CONTEMPLA, AQUI E AGORA, O MUNDO COMO REALMENTE ELE É! 

Solte-se serena e quietamente nesta VERDADE, sem se deixar envolver pelo intelecto e seus ilusórios julgamentos. 














GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO





Nenhum comentário:

Postar um comentário