“Porque os vivos sabem que hão de morrer,
mas os mortos não sabem coisa nenhuma, tampouco eles têm jamais recompensa,
mas a sua memória ficou entregue ao esquecimento”.
Ecl. 9: 5
A “crença na matéria” é o bicho-papão que inferniza praticamente a humanidade toda!
A Bíblia diz que “o último inimigo a ser vencido é a morte”, e “morte”, segundo ela, é sinônimo de “mente carnal”!
Em vista disso, “VENCER A MORTE” é meramente DESMASCARAR ESTA MENTE FALSA, PARA NOS VERMOS SENDO O CRISTO, A VERDADE E A VIDA, O SER IMORTAL E DOTADO DA “MENTE DE CRISTO”!
Em Eclesiastes, podemos ler: “Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, tampouco eles têm jamais recompensa, mas a sua memória ficou entregue ao esquecimento” (Ecl. 9: 5).
Que significa esta revelação? Em seu sentido absoluto, explica que A CONSCIÊNCIA DE ESTAR VIVO É A CONSCIÊNCIA DIVINA, PRESENTE EM CADA FILHO DE DEUS, OU NO CRISTO QUE SOMOS!
Por que o apóstolo Paulo disse ter de passar pelo processo de “morrer diário”, o qual culminou em sua condição de se ver “crucificado”, com o CRISTO sendo o real Ser que ele estava sendo? PERCEBIA O CRISTO VIVO, SENDO SUA ETERNA IDENTIDADE, E PERCEBIA, AINDA, A ILUSÓRIA PRESENÇA DE “PAULO” – QUE NÃO SABIA NEM ERA “PRESENÇA” NEM VERDADE NENHUMA!
Somente Deus é Realidade, é DEUS DOS VIVOS, sendo, portanto, A VIDA E A TOTALIDADE DO CRISTO QUE SOMOS!
Vendo-se MORTO, como Paulo, e VIVO, como o Cristo, assim Paulo declarou: “Não sou mais eu; o Cristo VIVE em Mim”! (Gal. 2: 20).
Para onde teria “ido Paulo”?
“Os mortos não sabem coisa nenhuma, tampouco eles têm jamais recompensa, mas a sua memória ficou entregue ao esquecimento”.
EM OUTRAS PALAVRAS, A “MENTE CARNAL”, PURA ILUSÃO, FICOU EXTINTA, REDUZIDA À SUA INEXISTÊNCIA, UMA VEZ QUE DEUS É A MENTE ÚNICA, QUE, COMO O CRISTO, É A MENTE INDIVIDUAL E DISTINTA DE TODOS NÓS!
Jesus sabia que MORTOS eram uma ILUSÃO somente “vista” por MORTOS, ou seja, por aqueles NÃO DESPERTOS PARA A VIDA DE DEUS QUE JÁ ESTAVAM VIVENDO.
Por isso, tanto Jesus como Paulo explicaram a NECESSIDADE DE CADA “MORTO” DE NEGAR-SE A SI MESMO E DESAPARECER EM SEU NADA ORIGINÁRIO” – para que O CRISTO, A VIDA ETERNA, FOSSE PERCEBIDA!
“Este mundo tem por príncipe o Satanás, o pai da mentira” – disse Jesus.
Não há vivos nem mortos em “mundo material”, que, com suas imagens hipnóticas de “nascimentos” e “mortes”, continua iludindo a humanidade, tornando-a CEGA para a Verdade de que DEUS É TUDO, É VIDA ONIPRESENTE, E É A VIDA ETERNA QUE TODOS, AQUI E AGORA, SOMOS!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário