“Onde Estiver O Vosso Tesouro, Aí Estará Também O Vosso Coração!”
Mateus 6: 21
Se avaliarmos o comportamento de um torcedor, fanático pelo seu time de futebol, constataremos que o seu coração estará naquele time, levando-o a acompanhar tudo que nele ocorrer, desde a contratação de novo técnico ou jogador, até os horários de programação dos jogos! Toda a sua vida familiar, seu orçamento, seus demais compromissos, serão levados em consideração de forma que os jogos possam ser assistidos sem que ele não perca nenhum deles!
Ao passar à humanidade a instrução de que “não devemos ajuntar tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam”, e que devemos fazê-lo “ajuntando tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam”, Jesus deixava explícita a devida explicação: “Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração” (Mt. 6: 21).
Nestas instruções iluminadas encontram-se as Verdades sobre o que é SUBSTÂNCIA e o que é SOMBRA!
A humanidade, cega para a Realidade divina e substancial, e acreditando nas “aparências insubstanciais”, por DESCONHECER QUE “TEM A MENTE DE CRISTO”, não consegue viver em paz, somente vivendo preocupada em ajuntar bens e posses materiais, convicta de que o acúmulo deles lhe garantiria estabilidade e segurança na vida!
A vida harmoniosa, plena e pacífica decorre de “ONDE ESTIVER O NOSSO CORAÇÃO”, isto é, depende de estarmos “AJUNTANDO TESOUROS NO CÉU”, E DEIXANDO QUE OS BENS VISÍVEIS LIVREMENTE NOS FLUAM “ACRESCENTADOS”!
É agindo dessa forma que lidamos com nossa herança espiritual como FILHOS DE DEUS, em vez de nos escravizarmos às “SOMBRAS FENOMÊNICAS”, que se mostram como “substanciais”, mas que não passam de “miragens enganadoras”!
Nosso “coração está em Deus” quando DEUS É RECONHECIDO COMO TUDO E COMO TODOS!
Jesus deu exemplo disso, declarando SER ELE LUZ DIVINA, E SERMOS, TODOS NÓS, A MESMA LUZ!
Jesus entendia a Verdade de que TUDO É DEUS EM AUTOSSUPRIMENTO ININTERRUPTO, PERFEITO E PERMANENTE, e sabia que, SENDO FILHOS DE DEUS – E NÃO “CARNAIS”-, PARTICIPAMOS DA ONIPRESENÇA COM A NOSSA PRESENÇA INDIVIDUAL, QUE É O RECONHECIMENTO DO CRISTO QUE SOMOS!
Não “tenha seu coração” no mundo nem nas coisas do mundo!
João deixou bem claro: “Quem ama o mundo e as coisas do mundo, nele não há o amor de Deus”! Por quê? PORQUE “ESTE MUNDO” É UMA ILUSÃO, E NÃO REALIDADE!
O QUE É REAL, O QUE É SUBSTANCIAL, É DEUS!
E DEUS É QUEM ESTÁ EVIDENCIADO COMO TUDO, E COMO VOCÊ, AQUI E AGORA!
VIVA, PORTANTO, COM A VERDADE SENDO CONSIDERADA “O SEU TESOURO”, FAZENDO DELA A POSIÇÃO PRIORITÁRIA DE “SEU CORAÇÃO”!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário