Translate

terça-feira, 14 de novembro de 2017

“A MINHA GRAÇA TE BASTA” - PARTE 3 – FINAL




.


A “mente ilusória” é aquela que se fixa às complicadas teorias e “doutrinas” da Verdade. É ela, também, que acha “profunda demais” a Verdade absoluta exposta diretamente e sem rodeios. 

Quantos não estão se perdendo em “técnicas puramente humanas” de conscientização da Verdade, esquecidos de que “A Minha Graça te Basta”!

Quantos não estão sendo “cegos guiados por cegos”, perdendo tempo com meras aparências e com as impressões totalmente falsas inventadas por uma suposta “mente” que sequer é, de fato, mente verdadeira! 

Sabiamente Jesus disse que o Reino dos céus é das criancinhas. 

O intelecto se abarrota de crenças sobre a Verdade, enquanto não necessitamos de nenhuma delas. 

“A Minha Graça te basta”, ou seja, somos ILUMINADOS por ser Deus a Luz infinita e onipresente! 

Nenhum curso intensivo de “Verdades profundas” nos fará ser a Luz que, pela Graça, JÁ SOMOS! 

Saiba você o seguinte: todo assim chamado “mestre avançado” desta aparência de mundo é apenas um conceito a mais retido pela mente inexistente. 

Eis por que Jesus logo deixou os seus discípulos para que “recebessem o Consolador”, o “EU REAL” de todos eles. 

Abandone a ilusória intenção de pleitear promover intercâmbio entre a Realidade divina e o ilusório “mundo da aparência”. 

Esse tipo de oração dualista precisa ser substituído pelo reconhecimento de que “A Minha Graça te basta”. 

Como já dissemos, pretender passar algo de Deus para um ser humano, ou pretender que um ser humano alcance a Realidade absoluta, não passam de pretensões ilusórias. 

Muitos conhecem a ilustração do lápis que, ao ser colocado num copo com água, sendo observado pelo lado de fora, parecerá quebrado ao nível do líquido. 
Mesmo com aparência de quebrado (ilusão), o lápis permanece perfeito (realidade).

Há também a parábola do leão, criado juntamente com cordeiros; sugestionado pelos companheiros, julgava-se um cordeiro, sem que jamais tivesse perdido, por um instante sequer, sua identidade leonina.

As ilustrações e parábolas existem para que percebamos a Verdade que sempre estivemos sendo, somos e seremos: a Consciência iluminada! Deus é nossa Identidade; Deus é nossa Atividade! 

E é por isso que “A Minha Graça te basta”.
















GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário