Não há passagem bíblica em que Jesus se mostre indicando alguma “instituição religiosa terrena” a ser seguida, a fim de que a Verdade seja conhecida! Mas deixou claro o seguinte: “O Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito” (João 14: 26).
Tempos atrás, um jornal publicou um anúncio comercial que continha um conto interessante. Dizia que Deus, vendo o sofrimento da humanidade, resolveu marcar uma audiência com os líderes do povo para saber o motivo de haver tanta confusão no mundo. Feita a reunião, Deus foi informado de que a causa estava nas religiões dadas por Ele à humanidade.
Ouvindo isso, Deus disse: “Vou marcar um dia para que me tragam de volta as religiões; assim, segundo vocês, a paz reinará entre os povos!”.
No dia marcado, lá estava o povo “devolvendo as religiões”, com caravanas e mais caravanas, carros e mais carros, todos cheios de livros, fitas, filmes, paramentos religiosos, crucifixos de todo tipo e tamanho, medalhas, estatuetas, imagens, terços, enfim, as coisas não paravam de chegar! Vendo que aquilo não tinha fim, Deus paralisou com tudo, dizendo: “Que me recorde, o que passei à humanidade foi somente isto”, mostrando a todos as tábuas com os “Dez Mandamentos”!
O Maior de todos os Mandamentos é Amar a Deus sobre todas as coisas e ao Próximo como a si mesmo, porque só existe Deus Sendo Tudo.. Os demais nove são são regras de conduta moral.
As Mensagens aqui postadas, ainda hoje em dia, se mostram atraindo “gatos pingados”! POR QUÊ?
-Não endossam DESVIOS DA ESSÊNCIA!
-A humanidade, em grande maioria, está acreditando num “eu carnal”, temporal e supostamente “nascido de mortais”, enquanto somente há o “EU ÚNICO” , chamado por Jesus de “AGRICULTOR DA VIDEIRA E SEUS RAMOS”!
Este é o ESPÍRITO SANTO que nos “ensinará todas as coisas”, por SER A PRÓPRIA ONISCIÊNCIA SENDO O“EU” QUE REALMENTE SOMOS!
Acreditando no “eu nascido”, imperfeito, temporal e mortal, não pode a humanidade se sentir atraída por mensagens que afirmem: “Você é o Cristo”, “Contemple seu Eu Imaculado”, “Veja-se sendo Deus”, etc.. A FALSA CRENÇA IMPEDE DIRETA E IMEDIATA IDENTIFICAÇÃO COM A VERDADE REVELADA, O QUE PERSISTIRA ATÉ QUE ESTE “EU IRREAL” SEJA ENTENDIDO “DESCARTADO” COMO “NADA”!
“Se quer vir após mim, NEGUE-SE A SI MESMO” – disse Jesus.
“Despojai-vos do velho homem e seus feitos” – disse Paulo.
DEIXAR DE SE IDENTIFICAR COM ESTE “EGO FALSO”, QUE NÃO VEM DE DEUS, E SIM HIPNOTICAMENTE DA “MENTE CARNAL”, É A “CHEGADA DO ESPÍRITO SANTO” EM NÓS!
A PERCEPÇÃO DE QUE ESTE ESPÍRITO SANTO É DEUS, – ONIPRESENTE – SENDO “DESDE SEMPRE” O “EU VERDADEIRO” DE TODOS NÓS!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário