E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão”.
Mateus 7:3-5
O hábito coletivo, ilusório e errôneo, de se fazer identificação com “mortal nascido de mortais”, precisa ser rebatido e anulado pela Verdade, para que não estudemos que “SOMOS DEUSES” só para retermos esta revelação como ideia na mente, sem nos apropriarmos, de fato, da VERDADE QUE SOMOS!
A “ilusão” aparenta ser real, mas é irreal!
A “matéria” aparenta ser real, mas é irreal!
Em vista disso, em vez de criticarmos alguém pelo “argueiro visto em seu olho”, passemos a nos dedicar a REMOVER A TRAVE dos nossos próprios olhos!
O PRIMEIRO CUIDADO deve estar em NOSSA IDENTIFICAÇÃO COMO “DEUSES IMORTAIS”, FEITA POR NÓS E PARA NÓS MESMOS!
“Não dizem as Escrituras: SOIS DEUSES? E elas não podem ser canceladas!”. Assim disse Jesus, ao ser apedrejado pelos judeus por, segundo eles, “SE FAZER DEUS”!
Jesus se fazia Deus por ter conhecido esta Verdade, e diante daqueles, ILUDIDOS PELA MENTE CARNAL, fazer abertamente esta afirmação da Verdade constituía tremenda blasfêmia!
O ENFOQUE ABSOLUTO DA VERDADE CONSIDERA “BLASFÊMIA” ALGUÉM “SE FAZER OUTRO, QUE NÃO DEUS”! Por quê?
-POR NEGAR A TOTALIDADE OU ONIPRESENÇA DE DEUS!
-POR DESACREDITAR DAS REVELAÇÕES DIVINAS DIFUNDIDAS PELOS REVELADORES DESTA VERDADE ABSOLUTA: DEUS É TUDO, TUDO É DEUS!
Em suas primeiras aulas sobre a Verdade, Mary Baker Eddy disse abertamente à classe toda de alunos: “DEUS É CADA UM DE VOCÊS!”. Notando que NÃO TEVE A REPERCUSSÃO ESPERADA, ou seja, se sentindo como se tivesse dito um absurdo, a partir de então, passou a revisar o livro Ciência e Saúde para amoldar o ensinamento a uma linguagem menos direta e menos chocante! Seus alunos mais se afinavam com os judeus do que com o Cristo que eram.
A mesma coisa se dá com aqueles que, mesmo tendo contato direto com a Verdade Absoluta, não se dispõem a ENDOSSÁ-LA NA PRÁTICA, vendo a SI MESMOS como “O CRISTO” . Se o fizessem, entenderiam que “o argueiro no olho do próximo” só era “visto” como REFLEXO da TRAVE retida NELES PRÓPRIOS!
“O Espírito de Deus está DENTRO de VÓS”;.
“Jesus Cristo está em VÓS”;
“O Reino de Deus está DENTRO de VÓS” – assim explicam as Escrituras!
Portanto, em vez de OLHAR PARA “FORA DE VÓS”, percebendo “ARGUEIRO NO OLHO DE TODOS”, VOLVA-SE PARA“DENTRO”, VOLVA-SE “A MIM” – E A VERDADE ONIPRESENTE, A PERFEIÇÃO PERMANENTE, SERÁ POR VOCÊ VISTA, E ESTANDO TANTO FORA COMO DENTRO!
“EM MIM” NÃO HÁ TRAVES NEM ARGUEIROS!
Há unicamente DEUS SENDO TUDO!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário