Translate

quinta-feira, 15 de março de 2018

DECLARE O QUE SEMPRE FOI, É E SERA!



O Universo, como revelado por Jesus, é uma “Unidade Espiritual Perfeita”, o Deus UNO em Autoexpressão infinita – sendo TUDO e sendo TODOS! 

Estes princípios são o “ponto de partida” em nossas “contemplações absolutas!

O apóstolo Paulo, após dedicação extrema voltada a “descartar a ilusão”, que a ele, assim como a toda a humanidade, aparece sugerindo uma “existência material”, habitada por “carnais nascidos de mortais”, vendo-se liberto destas CRENÇAS FALSAS, assim disse: “Já não vivo mais eu; O CRISTO VIVE EM MIM!”.

Muitos, lendo esta declaração de Paulo, entendem-na de modo dualista, ou seja, acreditam que “Paulo carnal” continuava existindo, MAS COM O CRISTO DESCOBERTO “DENTRO DELE”! Em vista disso, acreditam ser esta experiência dele algo dualista e de natureza “pessoal” e não universal!

“MIM” não é nem “ego humano” nem tampouco “corpo carnal” sendo encarado como “embalagem de Deus”! 

ESTE “MIM” É INTEIRAMENTE DEUS, A ONIPRESENÇA INFINITA E UNIVERSAL, SEM QUAISQUER RESQUÍCIOS DE “MATÉRIA” OU DE “CARNAIS NASCIDOS”! POR QUÊ? PORQUE DEUS É ESPÍRITO, E PORQUE O ESPÍRITO É TUDO! Isto significa que, “já não vivo mais eu”, quer dizer “JÁ PERCEBI QUEM REALMENTE EU SOU”!

Entendido isto, ficará claro que “o despojamento do velho homem e seus feitos” jamais esteve sendo um “despojamento de algo presente”! UNICAMENTE A ILUSÃO FORA PERCEBIDA COMO ILUSÃO, E NADA MAIS!

Declarar que “O CRISTO VIVE EM MIM”, portanto, é declarar O QUE SEMPRE FOI, É E SERÁ, que, visto pelo REFERENCIAL DIVINO, É O QUE AGORA É!

A partir disso, Paulo declarou: “O CRISTO É TUDO EM TODOS”! Sabia que a Verdade é universal e que, portanto, que TUDO “VIVE EM MIM”!

Quando VOCÊ diz que “O CRISTO VIVE EM MIM”, deve saber que o sentido jamais poderia ser que “O CRISTO ESTIVESSE VIVENDO NUM SUPOSTO “SER CARNAL ou HUMANO”! 

O OPOSTO É VERDADEIRO! “O CRISTO VIVER EM MIM” SIGNIFICA “VIVER OCULTO EM DEUS”, NO ABSOLUTO, NA TOTALIDADE DE DEUS E DA VERDADE!

Unicamente uma CRENÇA FALSA DUALISTA aparenta iludir a maioria, fazendo-a se identificar com INEXISTÊNCIAS! 

Este “efeito hipnótico” aparenta ter origem na hipnótica “mente carnal”, razão pela qual Paulo a rotulou de “a inimizade contra Deus”. 

Que devemos fazer? DEVEMOS PARTIR DA TOTALIDADE E DA UNICIDADE DE DEUS! PARTIR DA MENTE DIVINA COMO ONIPRESENTE, ÚNICA, ACEITANDO COM “CORAÇÃO DE MENINO” QUE “NOSSA MENTE É A MENTE DE CRISTO”!

Identificado com A MENTE DE CRISTO, poderá VOCÊ DIZER: “O CRISTO É TUDO EM “MIM”, SABENDO QUE, “EM MIM”, NA “UNIDADE PERFEITA”, TUDO QUE HÁ, SENDO VOCÊ, É DEUS!













GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário