Translate

sexta-feira, 23 de março de 2018

Verdade Não é Crença Religiosa!




A Verdade, como o próprio nome diz, é a Verdade! Não é qualquer tipo de “crença religiosa”! 

Mesmo que alguém “acredite” em algum princípio da Verdade, isto dista infinitamente da Verdade! 


Nada do que a suposta “mente humana” possa conceber, é a Verdade! 

Por outro lado, quando esta mente falsa - é “transcendida”, ou é “anulada”, a Mente Universal, que Se evidencia como a Realidade divina ou espiritual, é percebida como a Verdade Absoluta da Existência! 

“Eu Sou a Verdade”, disse Jesus! 

Não disse “Eu Sou crença religiosa”!

A humanidade se divide em “crenças religiosas”! Busca encarar melhor a vida fazendo uso destas “crenças”, e se satisfaz com isso! Quando alguma delas se mostra útil em sua suposta “vida humana”, seus seguidores a adotam e a defendem a vida toda!

Jesus disse: “Se permanecerdes em mim, conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará”. 

O pré-requisito é uma “permanência em Mim”, e jamais numa “crença religiosa”. 

Mesmo que alguém permaneça em sua “crença religiosa”, entendendo-a como correta e verdadeira, não estará, de modo nenhum, “permanecendo em “Mim”. 

ENTRETANTO, TUDO E TODOS ESTÃO “EM MIM”, ou seja, NA VERDADE! 

Por isso, as “crenças religiosas” são apenas sinalizações, algumas corretas, outras incorretas, agindo como setas que podem ou não indicar o caminho à Verdade, à “transcendência”, e a “Mim”!



O ensinamento absoluto parte da aceitação inicial e radical de que UNICAMENTE O UNIVERSO DE LUZ INFINITA é real, razão pela qual enfatiza que JÁ ESTAMOS TODOS NELE! É ÚNICO! Consequentemente, o suposto “mundo visível”, todos os seus “habitantes”, e todas as suas “crenças”, são NADAS!


Onde são “vistas” as imagens de guerras, doenças, problemas e imperfeições? NAS NAÇÕES! ONDE EXISTEM AS NAÇÕES? SÃO MERAMENTE IMAGENS HIPNÓTICAS NA ILUSÓRIA MENTE HUMANA! “MIRAGENS”!

Jesus disse: “O meu reino não é deste mundo”; 

Isaías disse: “Diante da presença do Eterno, todas as nações juntas são como nada; para ele são sem valor e menos que nada” (Isaías, 40: 17). 

Estas revelações figuram nas Escrituras há séculos, sem que sejam levadas a sério. Segue a humanidade acreditando numa ILUSÃO, apenas lendo que “este mundo” é o mundo do pai da mentira, que dele não fazemos parte, e que tudo dele é “desconhecido” por Deus ou pela Verdade!

De pouco adiantará alguém se intitular “estudante da Verdade”, se não se dedicar ao real “conhecimento da Verdade”! 

Se para Deus, “todas as nações juntas” são MENOS QUE NADA, se Jesus chama o mundo de “mundo do pai da mentira”, se revela que “nós não somos deste mundo”, estas revelações precisam predominar em nossos pensamentos, para que deixemos de endossar ou de querer viver uma ILUSÃO!

“CRENÇAS RELIGIOSAS” SÃO PARTE DO QUE, PARA DEUS, É PURO NADA! 

A VERDADE ESTÁ “EM MIM”! NO ABSOLUTO QUE É TUDO, E QUE DESCONHECE NAÇÕES E SUPOSTOS SERES CARNAIS NELAS “NASCIDOS”, ACREDITANDO TEREM TIDO “PAIS NA TERRA”!
















GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário