“Eu Sou Aquele que Sou”! Assim Se revelou Deus a Moisés, que, na verdade, era Deus Se revelando como Moisés!
Não há nenhum “outro” para Deus! DEUS É TUDO E É ÚNICO!
Toda revelação divina é, portanto, AUTORREVELAÇÃO.
Quando Jesus repudiou os conceitos terrenos emitidos pelos judeus a seu respeito, por estar sendo visto como um “eu nascido” com menos de cinquenta anos de idade, declarou-lhes a Verdade Absoluta: “Antes que Abraão existisse, EU SOU”! Seria a Verdade sobre Jesus? Sim, seria!
Mas seria a Verdade somente sobre Jesus?
-NÃO! A VERDADE É UNIVERSAL! É A VERDADE SOBRE MOISÉS, SOBRE KRISHNA, SOBRE BUDA, E SOBRE TODOS! E TAMBÉM SOBRE VOCÊ!
Você é AQUELE que AGORA É!
Você é AQUELE que eternamente É!
A “Unidade Perfeita” é DEUS INCLUINDO VOCÊ!
Jamais utilize a expressão “EU SOU” para se referir ao ilusório “eu nascido”! Esta “figura fenomênica” é puramente um “efeito hipnótico” em mutação, sem realidade, sem substância e sem presença! QUE HÁ, DE FATO, EM SEU LUGAR? HÁ “AQUELE EU SOU”, QUE VOCÊ VERDADEIRAMENTE É!
O Evangelho de Tomé traz, como seu primeiro aforismo, as seguintes palavras de Jesus: “Quem descobrir o significado interior destes ensinamentos não provará a morte”.
Assim como jamais “alguém nasce em seus sonhos”, igualmente jamais “nasce” no “sonho de existência terrena”.
Quem “jamais nasce”, evidentemente, “jamais morre”!
Aparentemente, o mundo se vê diante de uma “ilusão coletiva”, insistente em lhe mostrar “corpos nascidos”!
A aceitação desta CRENÇA ERRÔNEA COLETIVA é o que fomenta a ILUSÃO de supostos “seres encarnados, desencarnados ou reencarnados”! TODOS ESTES TIPOS DE SERES SE “EVAPORAM”, DESAPARECENDO EM SEU “NADA ORIGINÁRIO”, no exato instante em que FOR PERCEBIDA A MAJESTOSA EXISTÊNCIA REAL, DIVINA, ESPIRITUAL E PERFEITA EM QUE VIVEMOS.
Está na moda, atualmente, alguém afirmar que “estamos saindo da Matrix”! É impressionante como a ILUSÃO vai trocando palavras e nomes para permanecer e continuar iludindo!
E é igualmente impressionante como as pessoas arranjam de tudo para não aceitar que, exatamente AQUI E AGORA, DEUS JÁ ESTÁ SENDO TUDO!
Assim como Moisés achava ser Moisés, ou Paulo achava ser Paulo, algum outro nome o leva a se identificar com suposto “eu nascido”!
MOISÉS NUNCA EXISTIU, PAULO NUNCA EXISTIU, JESUS NUNCA EXISTIU, E ESTE “EU NASCIDO”, QUE SE FAZ PASSAR POR VOCÊ, JAMAIS EXISTIU!
UNICAMENTE “EU ÚNICO EXISTE” – SEJA COMO CRISTO EM MOISÉS, EM PAULO, EM JESUS, OU EM VOCÊ!
“Quem descobrir o significado interior destes ensinamentos NÃO PROVARÁ A MORTE”, disse Jesus! TERÁ DESCOBERTO A VERDADE DE QUE DEUS É TUDO, QUE UNICAMENTE DEUS É, E QUE, PORTANTO, O QUE DEUS É, ELE É!
DEUS JAMAIS “NASCE”
DEUS JAMAIS “MORRE”!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
DEUS JAMAIS “MORRE”!
Nenhum comentário:
Postar um comentário