O desconhecimento ou mesmo incredulidade geral, quanto ao fato de o suposto “mundo material” ser puro NADA, uma espécie de MIRAGEM, faz com que as Escrituras sejam lidas e entendidas DUALISTICAMENTE, como se existissem “OBRAS DE DEUS” e também “OBRAS DA MENTE CARNAL”.
Unicamente DEUS É REALIDADE, razão pela qual unicamente AS OBRAS DE DEUS – PERMANENTES E PERFEITAS – SÃO REAIS E SUBSTANCIAIS!
Lendo a Bíblia, encontramos relatos de que, por onde Jesus passava, curava todo tipo de doença, perdoava pecados , e dizendo sempre: “De mim mesmo nada faço; o Pai EM MIM faz as obras”.
QUAIS SERIAM ESTAS OBRAS? AS VISÍVEIS OU AS INVISÍVEIS PARA A SUPOSTA “MENTE HUMANA”?
-O que “Jesus fazia”, era ORAR SEM CESSAR! A oração era o seu treinamento constante para que “PERMANECESSE EM MIM” – onde se percebia VIVO NO PAI e onde CONTEMPLAVA, UNAS COM ELE, todas as “OBRAS PERMANENTES DO PAI”!
As orações de Jesus demoravam o necessário para que, saindo ao mundo, o fizesse CONVICTO da totalidade de Deus e da evidência incólume das OBRAS PERMANENTES E PERFEITAS!
Desse modo, caso se deparasse com algum “cego”, por exemplo, sabia a priori ser aquilo uma ILUSÃO, por estar consciente da ONIPRESENÇA das OBRAS PERMANENTES DO PAI.
“CURAVA” O CEGO?
-NÃO! ENXERGAVA O FILHO DE DEUS PERFEITO, EM SI MESMO, EM UNIDADE PERFEITA COM O SUPOSTO CEGO! ESTA “PERCEPÇÃO”, VOLTADA A “VER A OBRA DO PAI” E NÃO A “OBRA MENTIROSA” DA “MENTE CARNAL”, AOS OLHOS DO MUNDO ERA ENTENDIDA COMO “CURA”!
Em vista disso, ao ouvir: “De mim mesmo nada faço; O PAI EM MIM FAZ AS OBRAS”, o povo entendia que estas obras fossem as supostas “curas fenomênicas”, enquanto, NO ENTENDIMENTO DE JESUS, AS OBRAS ERAM AS “OBRAS PERMANENTES FEITAS PELO PAI”.
Por isso se mostrava irritado diante daqueles que se mostravam presos a “sinais visíveis”, chamando-os de “geração perversa e sem fé, sempre em busca de sinais”!
O enfoque ABSOLUTO revela a frase de Jesus em seu ENTENDIMENTO REAL E ABSOLUTO, de modo que, sejam quais forem as “aparências”, ou sejam quais forem os “sensacionismos hipnóticos”, gerados pela “mente carnal”, NENHUM DELES É VISTO COMO “OBRA MALIGNA”, UMA VEZ QUE O FILHO DE DEUS UNICAMENTE RECONHECE E CONTEMPLA A ONIPRESENÇA DAS “OBRAS PERFEITAS E PERMANENTES” QUE “O PAI FAZ”!
Precisamos treinar e adotar esta VISÃO CRÍSTICA, reconhecendo sempre “O PAI EM MIM FAZENDO AS OBRAS PERFEITAS”– A ONIAÇÃO -, E PERCEBENDO QUE TODO “SENSACIONISMO ILUSÓRIO É “CRENÇA FALSA”, SÓ “GRUDADA NA MENTE CARNAL”, E JAMAIS “EM NÓS”!
TODO FILHO DE DEUS, ASSIM COMO JESUS, É UM COM DEUS COMO “OBRA PERMANENTE DE DEUS”! JAMAIS MUDA, JAMAIS NASCE, JAMAIS ADOECE E JAMAIS MORRE!
Todo revelador da Verdade se atém a estes FATOS ABSOLUTOS, E NÃO A “SINAIS TEMPORAIS”!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário