No Absoluto, que é TUDO, a Existência Se mostra UNA E PERFEITA, com o “Bem Permanente” Se expressando em UNIDADE com todos nós. Por que Buda taxou a “mente mortal” de LADRA?
Sabia que esta “mente ilusória” age hipnoticamente sobre a humanidade, fazendo-a acreditar que “somos separados de Deus”, ou que “somos separados do Bem Permanente”!
Em outras palavras, esta “mente falsa” nos rouba a CLARA PERCEPÇÃO DE NOSSA PLENITUDE IMUTÁVEL!
A Verdade é científica, isto é, não é “alvo de fé cega”! Ela deve ser encarada em seus princípios absolutos e inquebrantáveis, para que tais princípios possam ser aceitos, reconhecidos e demonstrados.
A VERDADE DEVE SER RECONHECIDA EM SEU PATAMAR ABSOLUTO, E ISTO, SENDO FEITO, TEREMOS NO SUPOSTO “MUNDO DE APARÊNCIAS” O QUE RECONHECERMOS “UM CONOSCO”, NO ABSOLUTO, pois assim será percebido visivelmente pela “mente ilusória”, como “sombra una” desta Verdade.
Só teremos a “sombra una’”, de nossa “mão com um lápis seguro por ela”, se pararmos de olhar a “sombra só com a mão e sem o lápis”, que assim se projetará se estivermos SEM O LÁPIS na mão.
De nada adiantaria “orarmos a Deus” para que, “na sombra só da mão”, Deus providenciasse a “sombra da mão una com a sombra do lápis”.
Mas se estivermos com o lápis na mão, a “sombra da mão una com a sombra do lápis” se projetará naturalmente, sem esforço algum!
Jesus disse: “Ao que TEM, muito lhe será dado, mas ao que NÃO TEM, até o pouco que tem lhe será tirado”. EXPLICAVA A VERDADE DE QUE TEMOS TUDO QUE DEUS É, QUANDO LIDAMOS COM O BEM ABSOLUTO, E NÃO COM “APARÊNCIAS”.
Se lidarmos com a “MENTE LADRA”, iremos “pedir o que JÁ TEMOS”, e que “julgávamos não possuir”; e acreditando nessa “carência irreal”, só veremos “sombras” se projetando SEM NOS MOSTRAR O “ALGO NECESSÁRIO” COMO “SOMBRA DO BEM” UNO CONOSCO!
PRECISAMOS ESTAR LIGADOS EM UNIDADE COM O UNIVERSO INFINITO E AUTOSSUPRIDO DE DEUS, SEM NOS DEIXARMOS ILUDIR PELAS APARÊNCIAS FORJADAS PELA “MENTE LADRA”!
Todos os casos de “curas” ou de “solução de problemas”, constantes das Escrituras, são DECORRÊNCIAS destes princípios! Por que a mulher hemorrágica se viu “curada”?
-POR SEU PENSAMENTO TER-SE MUDADO DA “APARÊNCIA DE DOENÇA” PARA SUA “MÃO UNA COM A ORLA DA VESTE DE JESUS”! SUA MÃO ASSIM SE PROJETOU COMO “SOMBRA DA UNIDADE” ANTES RECONHECIDA POR ELA, OU SEJA, “SE ME VIR UNA COM JESUS, SEREI CURADA!”. ESTE “PENSAMENTO” DE UNIDADE FOI QUE PROJETOU-SE COMO “IMAGEM VISÍVEL” DE SUA MÃO UNA COM JESUS, QUANDO, “DE MIM” SAIU-LHE O PODER!
A mesma coisa se deu com a “cura do servo do centurião”: quando ele se viu diante de Jesus, sua “sombra visível” provava estar ele ”distante do problema” e “colado à Verdade”! E O SEU SERVO SE VIU CURADO! A SOMBRA DE SUA UNIDADE COM A SAÚDE PERMANENTE PÔDE SER-LHE PROJETADA!
Reconheça sua unidade com Deus, e, também, sua unidade com o “bem permanente” que lhe parecer necessário!
CONTEMPLE O BEM “EM SUAS MÃOS ESPIRITUAIS”!
É desse modo que, como disse Jesus, “AS COISAS NECESSÁRIAS LHE VÊM TODAS ACRESCENTADAS”!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário