Sempre ao falar sobre a oração, Jesus deixava explícita a Verdade de que “TUDO JÁ ESTÁ FEITO”.
Jesus explicava que DEUS NÃO PRECISAVA DE PRECES DE PETIÇÃO nem de PRECES DE “FALAÇÃO”: “Não imitem os gentios, que pensam serem ouvidos pelo ‘muito falar’! O Pai conhece suas necessidades antes de Lho pedirem”!
Disse também que “se formos pedir algo”, devemos crer “JÁ O TER RECEBIDO”, ou seja, não será o “pedido” que comoverá a Deus para que Ele nos ouça!
O “pedido” será para a mente se aquietar, e não para Deus, no sentido de deixá-la confiante e tranquila, ciente de que O NECESSÁRIO JÁ ESTÁ PRONTO, NA PERCEPÇÃO DIVINA.
“ORA A TEU PAI” – disse Jesus, e completou: “TEU PAI, EM SECRETO, VENDO TUDO, TE RECOMPENSARÁ”! Esta “recompensa” é a Presença divina percebida como nossa Presença, e, também, a “manifestação visível” do que JÁ ESTÁ FEITO, que pela oração, é “TRAZIDO À LUZ” da percepção mental humana!
Joel S. Goldsmith explica a oração correta assim dizendo: “A prece é um deixar que AQUILO QUE É se revele”, e que “as preces são feitas com os ouvidos e não com a boca”!
Todas estas orientações decorrem da Verdade de que VIVEMOS NUM UNIVERSO ESPIRITUAL, PRONTO E PERFEITO, EM QUE NADA PODE SER-LHE TIRADO NEM ACRESCENTADO!
Quem entender isto, entenderá o que motivou Isaías a dizer “Antes que clamem, Eu responderei”!
E disse também que é NA QUIETUDE E NO SILÊNCIO que está a NOSSA FORTALEZA!
Estes princípios da oração precisam ficar bem conhecidos e claros, para evitarmos os erros comuns cometidos pela maioria!
Este conhecimento sólido é chamado de “ORAÇÃO DA FÉ”, pois, jamais é feita com preocupações, ansiedades, tristezas e negatividades.
AS ORAÇÕES CORRETAS SÃO FEITAS COM ALEGRIA INFINITA DA ALMA, NA CERTEZA DE “JÁ ESTAREM ATENDIDAS”!
Tenha o prazer diário de RECONHECER A PERFEIÇÃO JÁ CONSUMADA!
Sature-se das VERDADES ETERNAS, AFIRMANDO-AS COMO REAIS E PRESENTES, SUBSTITUINDO AS “CRENÇAS NEGATIVAS” IMPOSTAS OU SUGERIDAS PELA “MENTE CARNAL” .
O FILHO DE DEUS – COMO FAZIA JESUS – ENALTECE A ONIPRESENÇA E ONIPOTÊNCIA DO PAI, E SE VÊ AGINDO EM UNIDADE COM ELE E COM SUA ONIAÇÃO! Para isso, reconhece “estar no Reino da Verdade”, jamais como “eu nascido”, mas como UM FILHO AMADO! Como O CRISTO ETERNO!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário