Translate

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

O “PERMANECER EM MIM” LIBERTADOR!







A prática da Verdade, muito mais do que alguém se tornar um cabedal de preceitos espirituais, é encarar o suposto “mundo fenomênico” como “miragem”, a ponto de, em vista disso, saber que “jamais alguém esteve sendo participante dela”. 

Este reconhecimento é imprescindível!

A “miragem” é apenas aparentemente “vista”, pois, tudo que verdadeiramente existe, para poder ser visto, é Deus, que é a totalidade da Existência.

Um andarilho sedento e alucinado, no deserto, acredita “ver um oásis”, o que significa estar vendo algo que é NADA, uma simples “MIRAGEM”. 

De maneira idêntica, a maioria “vê um mundo temporal e material” e endossa tal “MIRAGEM”, acreditando ter ela realidade! 

“O Reino está presente NO MUNDO INTEIRO, mas os homens não o enxergam”,disse Jesus. Por que não o enxergam? 

POR ESTAREM OCUPADOS EM “VER A MIRAGEM” CHAMADA “MUNDO”, CRENDO COLETIVAMENTE SER“EXISTÊNCIA REAL”.

Citações bíblicas, analogias ou parábolas, levantadas sobre o assunto, não se mostraram suficientes para “despertar” alguém da ILUSÃO COLETIVA e fazê-lo DEIXAR DE LADO A MENTE QUE VÊ “MIRAGEM” PARA QUE POSSA ELE “SE PERCEBER ESTANDO NO REINO DE DEUS”. 

O que se requer, é DEDICAÇÃO E INTERESSE MÁXIMOS!

Assim como o andarilho já estava no deserto, TODOS SEM EXCEÇÃO já estão no Reino de Deus. 

Mas se esta PERCEPÇÃO não for entendida como algo essencial, prioritário e libertador, o que ocorrerá é um desinteresse pela Verdade e um contínuo endosso da MIRAGEM, e, desse modo, o “FILHO PRÓDIGO” SÓ SE VERÁ “NA CASA DO PAI” NA PARÁBOLA, e não na vida prática, por viver “enxergando o irreal” sem nada ver do que é real.

“Aquele que PERMANECER EM MIM conhecerá a Verdade, e a Verdade o libertará”, disse Jesus. 

Sempre se ouve alguém dizer que “foi salvo por Jesus”. Teria mesmo sido salvo? SÓ TERIA. SE VISSE A “MIRAGEM” COMO “NADA” E O REINO COMO “TUDO” ! E isto requer treinamento, dedicação e interesse, como já foi dito! Requer “PERMANÊNCIA EM MIM”!

Reconheça que o aparente “mundo material” à sua frente é uma IMAGEM ILUSÓRIA na suposta “mente carnal”, isto é, não existe “lá fora”, assim como o “oásis no deserto” jamais esteve no deserto, mas na mente do caminhante alucinado; e então, RECONHEÇA JÁ ESTAR NO REINO DE DEUS, QUE ESTÁ PRESENTE EXATAMENTE ONDE VOCÊ ESTÁ!

LEMBRE-SE: O OÁSIS ERA “NADA’, E NÃO REALIDADE! DA MESMA’ FORMA, O SUPOSTO “MUNDO” É NADA! É “COISA NENHUMA”!

Será neste “entendimento” que VOCÊ saberá que “ESTÁ EM MIM” e jamais “NO MUNDO”! 

Portanto, dedique-se às CONTEMPLAÇÕES ABSOLUTAS feitas com este “entendimento”!

“Buscai o REINO DE DEUS em primeiro lugar”, disse Jesus. 

A “busca” significa desmascarar a MIRAGEM para SE PERCEBER JÁ ESTANDO“EM MIM”, NA “UNIDADE PERFEITA”, QUE É A“CASA DO PAI”!













GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

COM OS OLHOS DE LUZ, CONTEMPLE A PERFEIÇÃO ABSOLUTA, CONSUMADA E ONIPRESENTE



“Quantas trevas vereis!”, disse Jesus, comentando o que ocorrerá, caso o Universo for observado com “olhos ruins”! O porquê disso? 

Pelo fato de estarmos num Universo ILUMINADO E CONSUMADO, assim concebido e mantido por Deus, mas sendo APARENTEMENTE “visto” pela humanidade TODO EM TREVAS, por não ser reconhecido segundo os “OLHOS BONS DA UNIDADE PERFEITA”!

Assim como um eclipse do Sol é visto com aparência fosca e sem brilho, se observado através de uma radiografia transparente e escura, usada como filtro, a humanidade deixa de PERCEBER que TUDO JÁ É ILUMINADO, por empregar os ILUSÓRIOS SENTIDOS DA “MENTE CARNAL” a fim de olhá-lo e “dar seu testemunho errôneo” a respeito de tudo que acredita ver!

Antes de sua iluminação, Buda via trevas por toda parte: miséria, doença, morte, infelicidades de todo tipo! ESTARIA NUM MUNDO IMPERFEITO? A princípio, acreditava que sim! 

Em vista disso, saiu pelo mundo em busca da Verdade, e de uma explicação que justificasse a suposta “presença” de tantas “coisas ruins”! 

Que descobriu Buda? QUE “COISAS RUINS” JAMAIS ESTIVERAM PRESENTES, POIS O UNIVERSO, SENDO VISTO COM “OLHOS BONS”, É PERCEBIDO COMO “ONIAÇÃO ILUMINADA DIVINA EM EXPRESSÃO”, OU SEJA, TUDO É SEMPRE UM “AGORA PERFEITO E ILUMINADO”, ENQUANTO AS SUPOSTAS “COISAS RUINS” ERAM TODAS ILUSÓRIAS, POR SEREM “VISTAS” PELOS “ILUSÓRIOS SENTIDOS MORTAIS”!

Estava conhecida a VERDADE! Estava conhecida a EXPLICAÇÃO: “OLHOS, OUVIDOS, NARIZ, LÍNGUA, CORPO E MENTE SÃO O NADA!”

Tempos depois, veio Jesus para transmitir a MESMA VERDADE à humanidade: “SE TEUS OLHOS FOREM BONS, TODO O TEU CORPO SERÁ PLENO DE LUZ!”. 

E João estendeu a revelação ao UNIVERSO INTEIRO, declarando: “DEUS É LUZ, E NÃO HÁ NELE TREVAS NENHUMAS!”.

O Universo REAL E ILUMINADO é ATIVIDADE PERMANENTE DA ONIAÇÃO! 

LOGO, A ONIAÇÃO É A FONTE DA LUZ UNIVERSAL, SENDO A FONTE DE NOSSO “CORPO DE LUZ” E SENDO A FONTE DA LUZ ONIPRESENTE, EVIDENCIADA COMO TUDO E COMO TODOS!

Quando Jesus declarou que SOMOS LUZ DO MUNDO, não nos via com os OLHOS RUINS da “mente carnal” Via-nos como UNIDADE ILUMINADA PERFEITA! 

E é esta a FORMA CORRETA de “PRATICARMOS A VERDADE”, RECONHECENDO QUE “TEMOS A MENTE DE CRISTO” E, COM ELA, “CONTEMPLANDO” O “UNIVERSO PLENO DE LUZ”!

GRAVE BEM: “SEM OLHOS RUINS”, A TOTALIDADE DE DEUS SERÁ VISTA COMO PERFEIÇÃO E LUZ! E É ASSIM QUE NELA ESTAMOS TODOS, AQUI E AGORA INCLUSOS!











GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

VIVIFIQUE, EM SI MESMO, AS REVELAÇÕES ABSOLUTAS





“Ora, quem crê no Filho de Deus 
tem em si mesmo esse testemunho. 

Todavia, todo aquele que não deposita fé em Deus o faz mentiroso, porquanto não crê no testemunho que Deus proclama acerca do seu Filho. 

E o testemunho é este: que Deus nos concedeu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho!”
                        
1 João 5: 10



A visão real da Existência, revelada pela Metafísica Absoluta, não se reduz apenas às leituras de que DEUS É TUDO e que A MATÉRIA NÃO EXISTE! São revelações da Verdade já válidas para todos, que são “deuses”, e destinadas a levar a humanidade à anulação das CRENÇAS FALSAS, que a reduzem a meros seres carnais, mortais e imperfeitos – que JAMAIS EXISTIRAM!

Esta visão correta e verdadeira, exposta pelos princípios absolutos, se não for levada ao ponto de IDENTIFICAÇÃO TOTAL com ela, apenas fará com que alguém somente fique lendo e se saturando do que lhe parecerá ser mera “teoria”, quando deveria ser uma“experiência viva” das Revelações absolutas!

“Quem crê no FILHO, tem EM SI MESMO o testemunho”, disse João. 

Que é CRER NO FILHO? SIGNIFICA TER CONSCIÊNCIA DE “NÃO SER “CARNAL”, MAS SIM, FILHO ESPIRITUAL E ETERNO DE DEUS, AQUI E AGORA. 

Uma revelação é a VERDADE ABSOLUTA já em evidência, mas que precisa ser RECONHECIDA E VIVIFICADA, com muita dedicação e radicalismo! 

Após alguém ler e aceitar que, sendo O FILHO DE DEUS, não é, jamais, “carnal do mundo”, DEVERÁ ACREDITAR QUE É DEUS QUEM LHE AFIANÇA ESTA VERDADE; e saber também que a CRENÇA em MATERIALIDADE deve ser expulsa com interesse, vigor e autoridade! 

TODA VERDADE ASSIM VIVIFICADA É A PRÁTICA QUE “EXPULSA DEMÔNIOS”- CRENÇAS FALSAS E SEM FUNDAMENTO, QUE BUSCAM NOS ASSOCIAR COM UM MUNDO ILUSÓRIO E COM ALGO OU ALGUÉM DE TAL “MUNDO”!

A dedicação constante à PERCEPÇÃO de que “CREMOS NO FILHO” nos mantém conscientes de “TER O PAI”, UMA VEZ QUE O FILHO é espiritual como Deus, e é UM COM DEUS. 

Por outro lado, se alguém continua, SE JULGANDO “NASCIDO DA CARNE”, se torna um COVIL DE “SALTEADORES DO TEMPLO”, que lhe roubam A DIVINA IDENTIDADE e , aparentemente, o fazem ENDOSSAR A CRENÇA COLETIVA de SER SEPARADO DE DEUS!

O QUE SE REQUER É UM TOTAL ABANDONO DA DUALIDADE, através da VIVIFICAÇÃO DA VERDADE EM NÓS PRÓPRIOS, exatamente como Jesus fazia! JESUS “ACREDITAVA NO FILHO,” NÃO COMO CARNE, MAS COMO O ESPÍRITO DIVINO! 

“Antes que Abraão existisse, EU SOU”; 

“QUEM me vê a MIM VÊ O PAI” – 

ESTES SÃO EXEMPLOS DE QUE TINHA – E EM SI MESMO – O FILHO E O PAI! E suas declarações eram SEU TESTEMUNHO DA VERDADE QUE TODOS NÓS, IGUALMENTE, SOMOS!

Passe a se dedicar mais e mais a VIVIFICAR AS REVELAÇÕES EM SI MESMO, a exemplo de Jesus, através de “contemplações absolutas” e endossos pela Ciência Mental; 

Desse modo, VOCÊ REALMENTE, ESTARÁ “PRATICANDO A VERDADE”, e não apenas “lendo teorias espirituais”!

O QUE DEUS É, NÓS SOMOS, O QUE JESUS É, NÓS SOMOS, O QUE BUDA É, NÓS SOMOS! 

POR ISSO, SOMOS INFORMADOS DE QUE SOMOS TODOS UM, “PERFEITOS EM UNIDADE”!











Gratidão ao meu Amigo Dárcio

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

SÓ O MELHOR ME ACONTECE!





Se alguém diz “estudar a Verdade Absoluta”, aderindo à premissa do ensinamento que afirma que DEUS É TUDO, deve se habituar a aderir também À ACEITAÇÃO de que “SÓ O MELHOR LHE ACONTECE”. POR QUÊ? 

PORQUE DEUS É TUDO, É SUA EXPERIÊNCIA DE VIVER, RAZÃO PELA QUAL O APÓSTOLO PAULO AFIRMOU QUE “O CRISTO É TUDO EM TODOS”.

As chamadas CRENÇAS COLETIVAS não têm poder para governar a sua vida! Apenas podem lhe SUGERIR ideias concordantes e discordantes do BEM PERMANENTE, E CABE A VOCÊ DETERMINAR E IMPOR QUE “SÓ O MELHOR LHE ACONTEÇA”!

Quem acharia normal, Jesus dizer a Pedro: “Ouça, Pedro. eu vou orar para que este homem fique bom de sua mão mirrada! Torça para que dê certo!” ?

Toda “torcida” NEGA que DEUS seja TUDO! 

Por isso, assim disse Jesus: “SEJA’' O VOSSO DIZER “SIM, SIM!”, “NÃO, NÃO!”, ou seja, ENDOSSE AS IDEIAS CONCORDANTES COM O BEM PERMANENTE, E EXPULSE COM VIGOR AS QUE FOREM DISCORDANTES!










GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

domingo, 24 de fevereiro de 2019

UNICAMENTE DEUS É REALIDADE DO AGORA!




“Eu te glorifiquei na terra, finalizando a obra que me entregaste para realizar. 
E agora, Pai, glorifica-me junto a Ti, com a glória que Eu tinha contigo antes que o mundo existisse”.

João 17: 5


A crença coletiva que aparenta ser dominante, Iludindo a humanidade com um suposto “agora terreno e mutável”, é FALSA, INATIVA E INOPERANTE, e desse modo precisa ser reconhecida, a fim de que suas “atividades ou feitos” não sejam entendidos como REAIS, e simulando serem “COEXISTENTES” COM A “ONIAÇÃO DIVINA”, ÚNICA, REAL E PERFEITA ATIVIDADE UNIVERSAL!

O AGORA É O “MOMENTO REAL ÚNICO”, E NELE É QUE “VIVEMOS COMO DEUSES”!

Quando a Bíblia diz: “EU SOU O ALFA E O ÔMEGA, O PRINCÍPIO E O FIM”, revela nosso EU NO AGORA DA PERFEIÇÃO DIVINA PERMANENTE!

Tudo que se apresenta como “mutável”, NÃO É A ONIAÇÃO, e não é “coisa alguma”, por ser puramente “NADA’”!

Se alguém diz se associar com “feitos terrenos”, sejam excelentes ou péssimos, a IRREALIDADE é o quadro hipnótico inteiro, que, como NADA, precisa ser reconhecido, ou as “APARÊNCIAS” parecerão COEXISTIR COM DEUS, quando, de fato, NEM COEXISTEM NEM EXISTEM, uma vez que DEUS É TUDO, E, EM SEU “AGORA”, TUDO É CONSUMADO, PERFEITO E PERMANENTE! E SENDO UM COM ELE, TODOS SOMOS, AGORA, CONSUMADOS, PERFEITOS E PERMANENTES!

Ao orar, Jesus assim disse: “Pai, GLORIFICA TEU FILHO, com a GLÓRIA que me deste ANTES QUE ESTE MUNDO FOSSE FEITO!”. 

Com esta oração, Jesus REMOVIA A ATENÇÃO DAS “APARÊNCIAS” PARA O “AGORA GLORIOSO DE DEUS”, EM QUE ELE, E TODOS NÓS, DE FATO, ESTAMOS VIVENDO!

Enquanto a humanidade não se convencer de que esta TROCA DE REFERENCIAL é passo fundamental requerido para a sua LIBERTAÇÃO, continuará crendo em “atividades humanas”, boas e más, que são puramente “quadros hipnóticos” representando a CRENÇA EM DOIS PODERES, e mais nada!

Em Mateus 7: 22, Jesus diz: “Muitos dirão a mim naquele dia: ‘Senhor, Senhor! Não temos nós profetizado em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios? E, em teu nome, não realizamos muitos milagres?’ 
Então lhes declararei: Nunca os conheci. Afastai-vos da minha presença, vós que praticais o mal”. 

Qual é o sentido absoluto destas palavras? Jesus explica que deseja o AFASTAMENTO do suposto “carnal” que se faz de ATIVO BENFEITOR! -Repreende sua atividade ILUSÓRIA, por não ser a ONIAÇÃO DIVINA RECONHECIDA!

“NUNCA VOS CONHECI. AFASTAI-VOS DA MINHA PRESENÇA, VÓS QUE PRATICAIS O MAL”!

Que “mal” era praticado? A ausência do RECONHECIMENTO de que “BOM SÓ HÁ UM, QUE É DEUS”, como respondeu Jesus ao mancebo que o chamara de “Bom Mestre”!

UNICAMENTE DEUS É REALIDADE DO “AGORA ETERNO”!

OU NOS VEMOS NA “UNIDADE PERFEITA”, PRATICANDO EM ONIAÇÃO AS “OBRAS PERMANENTES”, OU NOS VEMOS AFASTADOS DA “MINHA PRESENÇA” – ACREDITANDO SERMOS “CARNAIS BENFEITORES”, AGINDO DE NÓS MESMOS, E ALHEIOS À ONIPRESENÇA REAL E ONIATIVA DE DEUS! ESTE SERIA O “MAL”!











Gratidão ao meu amigo Dárcio

sábado, 23 de fevereiro de 2019

ESTUDANDO A CIÊNCIA CRISTÃ - 8




"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM" (ÊXODO 20: 3). 

O PRIMEIRO MANDAMENTO É MEU TEXTO FAVORITO. 

DEMONSTRA A CIÊNCIA CRISTÃ. INCULCA A TRI-UNIDADE DE DEUS, ESPÍRITO, MENTE; SIGNIFICA QUE O HOMEM NÃO TERÁ OUTRO ESPÍRITO OU OUTRA MENTE SENÃO DEUS, O BEM ETERNO, E QUE TODOS OS HOMENS TERÃO UMA ÚNICA E A MESMA MENTE.

Mary Baker Eddy (Ciência e Saúde - p. 340)







No trecho acima, que faz parte do último parágrafo de A Ciência do Ser, encontramos a Sra. Eddy nos revelando que "Deus é o Homem". 

Não há rodeios! Nem meias-palavras! 

"O homem não terá outro espírito ou outra mente senão Deus!"

A suposta mente humana é ilusão! Puro nada! Jamais irá se iluminar! 

Por outro lado, como Deus é a única Mente do homem, nossa Mente é iluminada! Iluminada, única, e infinita! 

Vale sempre recordar que Jesus nos disse para "sermos perfeitos em unidade", e não "pessoalmente perfeitos". Devemos partir sempre do Princípio revelado!

Aceitemos com docilidade, em silenciosa contemplação, que "temos a mente de Cristo"; concordemos que, sendo esta a nossa única Mente atual, que com ela estamos discernindo unicamente o Universo de Luz! 

Não importa que "aparente existir mente humana, em nós, vendo matéria ou imperfeições"; façamos a "troca essencial", que consiste na aceitação pura e simples da Verdade grandiosa: Deus, a Mente impessoal e infinita, está sendo a minha única Mente e meu único Espírito!

Precisamos ser radicais e taxativos! Era assim que Jesus Cristo agia, ao se identificar com a Verdade do Ser! 

Eis por que "Não terás outros deuses diante de mim" é o texto favorito da Sra. Eddy, segundo as suas próprias palavras. 

Ela sabia que este "Mim" era o seu próprio ser! 

E sabia que a nossa aceitação incondicional, de "quem somos", constitui a Ciência Cristã demonstrada em cada um de nós!

Igualmente, façamos nossa total identificação com a Verdade do nosso Ser, que é inteiramente Deus!




Continua..>







Gratidão ao meu Amigo Dárcio

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

“RESSUSCITAI OS MORTOS”



Sendo o Eu perfeito, devo falar como Eu perfeito, devo ver como Eu perfeito, devo ouvir como Eu perfeito, e não como qualquer outro.

Falando como Eu perfeito, DIREI O QUÊ? 

Direi que sou perfeito, que sou completo, que sou integral, que sou criativo, que sou próspero, que sou bem-sucedido. 

Eu sou feliz, destemido e alegre. 

Eu sou a Verdade, o entendimento, a realização. 

Eu sou Vida, Eu sou Luz, Eu sou Amor. 

Vendo como Ser infinito, a Mente única imaculada, VEJO O QUÊ? Vejo minha identidade como inteireza, como harmonia, como imortalidade: como beleza, encanto e graça. Vejo atividades jubilosas, alegrias espontâneas e ilimitada plenitude por toda parte. 

Ouvindo como o Um perfeito, o Ser infinito, OUÇO O QUÊ? Ouço minha própria voz dizer: Eu sou Tudo: sou livre, triunfante, supremo. 

Pela aceitação de Deus, o Eu infinito, a Identidade infinita, como o Todo Universal único, ressuscitamos da morte para a experiência da Vida, eterna e imortal. 

Quem são os mortos? Aqueles que saíram de nosso campo visual ou auditivo? Não! 

“Mortos” são os que permanecem nas trevas, assumindo identidade de indivíduos pensantes e separados do Todo! 

Quando disse: “Eu sou a Verdade; todo o poder me é dado no Céu e na terra”, Jesus falou como o Ser Único, e não como algum ser humano ou pensador pessoal. Ele refutou a espectralidade chamada pecado, doença ou morte. Com o Poder do Ser Único, aparecendo como a Verdade e a Luz, deu provas contrárias de tudo aquilo. 

No instante em que esclarecia o assunto da treva mental, disse: “Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se”.(Mt. 13.25). 

Os chamados pensadores individuais, enquanto não abrirem mão dessa posição, estarão sujeitos a todo tipo de experiência ou sonho calamitosos. 

Paulo, partindo do referencial do Cristo, declarou: “Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá” (Ef. 5:14). 

A Ciência do Ser (Ontologia) inevitavelmente virá agora. Ela apresenta a grande realidade—o Ser ou Eu infinito, uno e indivisível: O Ser e o Eu em UNIDADE! 

Como somos enriquecidos! Exaltados! Glorificados! Ficamos realmente plenificados! 

Quando alguém distingue claramente o que é puramente espiritual do que é físico ou mental, começa a experienciar a paz que até então lhe era desconhecida. 

Logo toma consciência de que as ideias confusas, medos e preocupações se tornaram coisas do passado. 

De posse consciente da Luz Divina e da Revelação, pode caminhar em liberdade, na saúde e na felicidade. 

A Revelação é a Voz de nosso próprio Ser, quem sem nenhum esforço, como o raiar do Sol, é resplendente como glória imperecível… “Então romperá a tua Luz como a aurora, e a tua saúde mais depressa nascerá”. (Isaías 58:8). 

Mediante este despertar espiritual é que podemos bradar: ”Eu era cego, mas agora vejo; eu tinha dúvidas, mas agora eu sei. Eu era coxo, doente, triste, mas agora posso andar, sou saudável, sou feliz”. 

Quando aceitamos a nós mesmos como Espírito, como Consciência divina única, e não mais como seres dotados de mente humana pessoal, com naturalidade chegamos rapidamente à percepção nítida e clara de que a Vida não é um problema a ser resolvido, mas, sim, uma grande e gloriosa realidade a ser experienciada!




 


Lillian DeWaters .

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

“BRILHE VOSSA LUZ DIANTE DOS HOMENS!




                   “Vós sois a luz do mundo.



Não se pode esconder uma cidade situada sobre uma montanha;

nem se acende uma luz para colocá-la debaixo do alqueire, 



mas sim para colocá-la sobre o candeeiro, a fim de que brilhe a todos os que estão em casa.

Assim, brilhe vossa luz diante dos homens,
para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus”.

Mateus 5: 14-16



Jesus veio ao mundo para “testemunhar a Verdade” que somos, o Cristo! A Luz divina que somos! 

Ao nos dizer que “a ninguém julgava pela carne”, explicava que “todo suposto carnal” era um embuste HIPNÓTICO, uma imagem falsa e completamente destoante do SER REAL E ILUMINADO que AGORA eternamente somos!

“BRILHE VOSSA LUZ” – disse Jesus! Queria dizer que SOMOS LUZ DO MUNDO, E QUE, É DESSE MODO QUE DEVEREMOS RECONHECER A NÓS PRÓPRIOS!

O que Jesus pretendia, é que AGÍSSEMOS diante dos homens seguindo o seu próprio exemplo, COM NOSSA LUZ NO ALTO, BRILHANDO, E NOS FAZENDO CONTEMPLAR A NÓS MESMOS, E AS TODOS OS DEMAIS, COMO A LUZ ÚNICA DO “EU SOU”, QUE É A LUZ UNIVERSAL, BRILHANDO DE FORMA’ “INDIVIDUALIZADA” COMO O CRISTO QUE TODOS VERDADEIRAMENTE SOMOS!

“Não se acende uma luz para colocá-la debaixo do alqueire, mas sim para colocá-la sobre o candeeiro, a fim de que brilhe a todos os que estão em casa”, disse Jesus. 

Está nos alertando e corrigindo um hábito comum de reconhecermos A LUZ QUE SOMOS, durante as preces e meditações, para em seguida, “puxarmos de volta” as TREVAS da materialidade, aceitando novamente a CRENÇA de “ser um carnal nascido”, e acreditando “estar vivendo no mundo do pai da mentira”.

Meditar, reconhecer nossa” LUZ NO ALTO”, para depois “colocá-la debaixo do alqueire”, admitindo sermos “carnais”, não teremos NOSSA LUZ BRILHANDO DIANTE DOS HOMENS, E SIM, ESTAREMOS NOVAMENTE ENDOSSANDO O HIPNOTISMO COLETIVO! 

ALÉM DISSO, COMO “CARNAIS” ESTAREMOS SUJEITOS AO CHAMADO “VAMPIRISMO DO MUNDO”, QUE É A SUPOSTA TRANSFERÊNCIA DE ENERGIA VITAL ÀQUELES QUE DE NÓS SE APROXIMEM!

Por outro lado, COM NOSSA LUZ NO ALTO, RECONHECIDA COMO BRILHANDO COMO “UNIDADE PERFEITA” , AGIREMOS NA ONIAÇÃO, VIVEREMOS NA GRAÇA DA VERDADE, E AQUELES, PRÓXIMOS A NÓS, SE VERÃO TOCADOS PELO PRÓPRIO CRISTO, O QUE ANULARÁ POR COMPLETO O CHAMADO “VAMPIRISMO”!

AS OBRAS DO PAI SERÃO CAPTADAS PELOS HOMENS, E, DESSE MODO, O PAI ESTARÁ SENDO RECONHECIDO, PERCEBIDO E “GLORIFICADO POR ELES”














GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

“JÁ RESPONDIDO!”


“E será que antes que clamem eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei".

Isaías 65: 24



O Universo real, divino e pronto, deveria ser o FOCO daqueles que se dizem interessados pela Verdade. 

Entretanto, seguidores e instrutores permanecem num FOCO QUE NÃO É FOCO: O SUPOSTO MUNDO MATERIAL, HABITADO POR SUPOSTOS “ENCARNADOS” E ATÉ MESMO “REENCARNADOS”!

O que ninguém explica, é ONDE ESTARIA EXISTINDO “CORPO CARNAL” NA ONIPRESENÇA ESPIRITUAL DE DEUS! NÃO HÁ QUEM EXPLIQUE!

Isaías revelou o UNIVERSO ESPIRITUAL CONSUMADO! 

“E será que antes que clamem eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei”. 

Paulo apóstolo deixou claro que “SOMOS HERDEIROS DE DEUS”, MAS NÃO COMO “CARNAIS”, E SIM “COMO O CRISTO”! 

Infelizmente, a humanidade só se mostrou interessada na HERANÇA, sem preencher o REQUISITO que a ela dá acesso: O “NASCER DE NOVO”, que é a RENÚNCIA ao “carnal mortal ilusório” pela IDENTIFICAÇÃO PLENA COM O CRISTO, UM COM DEUS, QUE SOMOS!

Não existe “carnal uno com Deus”! Apenas aparenta “existir carnal” uno com problemas, carências, infelicidades e limitações! 

MAS A NOSSA HERANÇA DIVINA PERMANECE UMA CONOSCO, DESDE QUE NOS VEJAMOS COMO FILHOS DE DEUS ESPIRITUAIS, PERFEITOS E CONSUMADOS COMO DEUS!

“Antes que clamem eu responderei” disse Isaías. 

ISTO QUER DIZER QUE “ANTES QUE CLAMEM”, O CRISTO SEMPRE ESTÁ PRONTO E UNO COM O PAI E COM TUDO QUE É DO PAI! ESTE “CRISTO” É QUEM VOCÊ É!

AQUELE QUE SE IDENTIFICAR COM O CRISTO, ESTARÁ NA UNIDADE PERFEITA, COM O PAI E COM SUA HERANÇA PERMANENTE EM MÃOS! E para que ela seja “vista”, ou “trazida à luz”, bastará ser RECONHECIDA!

É AGORA que ganhamos e temos o Reino, a nós“dado com agrado pelo Pai”! 

RECONHEÇA O QUE LHE PARECER NECESSÁRIO JÁ PRESENTE NO REINO DE DEUS; A SEGUIR, RECONHEÇA QUE “VOCÊ ESTÁ EM DEUS E COM O QUE LHE FOR NECESSÁRIO SENDO UM COM DEUS E COM VOCÊ"!

FEITO O RECONHECIMENTO, A “SOMBRA VISÍVEL” DO “BEM RECONHECIDO” SE PROJETARÁ E SERÁ PERCEBIDA VISIVELMENTE!

Em vez de dizer: "Preciso disto; não tenho aquilo!", pare de NEGAR SUA HERANÇA DIVINA! RECONHEÇA"SER O CRISTO", E ENTÃO, RELAXE! 

FIQUE RECEPTIVO À PERCEPÇÃO DE DEUS LHE OUTORGANDO O SEU BEM!

DEIXE DEUS SER DEUS, E SE CONSIDERE "UM COM ELE"! 

EM OUTRAS PALAVRAS, CONSIDERE-SE "JÁ ATENDIDO"! 

ISTO É TUDO O QUE TEM A FAZER!

“Antes que ALGUÉM CLAME, já estava ATENDIDO"! 

E assim será feito a TODO FILHO DE DEUS, mas não será feito a “carnal algum”! ISTO PORQUE DEUS É TUDO, É ESPÍRITO, É ONIPRESENÇA AUTOSSUPRIDA, BASTANDO, A CADA UM, QUE SE VEJA “UNO COM ESTAS VERDADES”!










GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

“AQUELE QUE SE VÊ, VÊ O PAI!”



Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.

Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.

                          João 14: 8-10


O enfoque absoluto da Verdade apresenta AQUILO QUE É, tanto sendo o UNIVERSO ILUMINADO EM QUE ESTAMOS, como sendo O FILHO DE DEUS ILUMINADO QUE SOMOS! Mas, para a ilusória “mente carnal”, este enfoque não apresenta NADA! 

O que é apresentado é TOTALMENTE invisível e imperceptível para ela, o que elucida os iluminados dizeres de Jesus: “SE FÔSSEIS CEGOS, VERÍEIS”!

Toda “lógica” e todos “sensacionismos”, percebidos pela “mente ilusória”, obviamente, são, uma ILUSÃO! Um “sonho de Adão”, sendo ACEITO COLETIVAMENTE como verdade!

Enquanto o suposto “mundo fenomênico” não for identificado como SONHO, a humanidade continuará ALHEIA ao Universo iluminado e perfeito em que vive, por trocá-lo pelo “NADA”, ou seja, POR UM MUNDO DE IMAGENS HIPNÓTICAS que JAMAIS EXISTIU! Isto se equipara àquele sonhador que, “enxergando seu sonho”, fica completamente alheio ao quarto em que dorme!

De nada adiantará alguém dizer que “estuda a Verdade”, mas acreditando em “mundo do pai da mentira”! 

AS REVELAÇÕES NÃO MENTEM E BUDA, JESUS E PAULO NÃO MENTEM! 

O SUPOSTO MUNDO “MATERIAL” É UM EMBUSTE! Mas a humanidade dele não se desapega, “sonhando” com suas supostas “maravilhas”, e padecendo sob suas supostas “agruras”, lado oposto da falsa CRENÇA NO BEM E NO MAL”.

Quando é feita a TROCA DE REFERENCIAL, o IRREAL “nascido da carne” cede lugar ao REAL “nascido do Espírito”, que é O CRISTO ETERNO QUE SOMOS! E nossas contemplações serão de RECONHECIMENTO desta Verdade!

Somos “deuses”, a “luz do mundo”, e temos de perceber que SOMOS INVISÍVEIS para o mundo e para a mente que acredita no mundo!

No Referencial da Luz não são RECONHECIDAS as “imagens do sonho”; estaremos VENDO de verdade!  E VENDO AQUILO QUE SEMPRE É: DEUS SENDO TUDO!

Em Deus não há QUEM CURE nem QUEM SEJA CURADO! É percebida a LUZ INFINITA sendo TUDO e sendo TODOS! E É QUANDO, COM A MENTE DE CRISTO, ENXERGAMOS O CRISTO QUE SOMOS, NUNCA “ENCARNADOS”, MAS “OCULTOS EM DEUS”, NA UNIDADE PERFEITA EM QUE SOMOS TODOS UM!

“Aquele que me VÊ A MIM, vê o Pai”, disse Jesus! Explicava que SOMENTE SOMOS VISTOS REALMENTE, SE NOS VIRMOS SENDO O PAI EM EXPRESSÃO! Somente então, sairemos às ruas vendo-as como o REINO DE DEUS, e vendo a todos, que por elas passam, como Espírito, INVISÍVEIS, como o CRISTO DE DEUS!











Gratidão ao meu amigo Dárcio

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

“A ALEGRIA DO SENHOR É A MINHA FORÇA!”



“Não vos entristeçais, 
porque a alegria do Senhor é a vossa força”.


Neemias. 8: 10





A Ciência Cristã chama de “magnetismo animal” a aparente influência mental exercida entre os seres. 

Nos tempos atuais, com a mídia contando com renovado e contínuo progresso tecnológico, a humanidade recebe, a cada instante, “doses cavalares” de notícias negativas, um trabalho diabólico espantoso do “magnetismo animal”, sempre com a intenção de “tirar a alegria natural” das pessoas. 

Sem alegria, a mente se deprime e se angustia, enquanto cada um se vê propenso a “participar” de todas as supostas “tragédias” que lhe chegam, inclusive subliminarmente! 

Desse modo, cada um se torna um “jornal ambulante” de negatividades, sua “frequência mental” se afina com os supostos “males do mundo”, e a Lei mental, “os semelhantes se atraem”, passa a agir contra ele!

Assim disse Neemias: “Não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força”. 

Grave bem:  A ALEGRIA DO SENHOR É A VOSSA FORÇA! Viver triste, tomando para si como verdades todas as notícias ruins do “mundo do pai da mentira”, significa SER TOLO E NÃO SOLIDÁRIO!

SER SOLIDÁRIO SIGNIFICA VIVER ALEGRE E EXTASIADO, PELO CONHECIMENTO DA VERDADE ABSOLUTA DE QUE DEUS É TUDO, E EXPRESSAR ESTA “MENTE DE FORÇA DIVINA” PARA DAR FIM OU, NO MÍNIMO, MINIMIZAR A CRENÇA DE SOFRIMENTOS QUE ASSOLA O MUNDO!

Onde APARENTA haver tristeza ou tragédia, HÁ UNICAMENTE DEUS! 

A ALEGRIA DO SENHOR, QUE TRANSMITIMOS A ALGUÉM QUE SE MOSTRE DOMINADO POR NOTÍCIAS NEGATIVAS, NOS FARÁ SER SOLIDÁRIOS E ÚTEIS, MUITO MAIS DO QUE SE NOS JUNTÁSSEMOS À TRISTEZA APARENTE, PERCEBIDA NAQUELES QUE SE PERMITIRAM ABATER PELAS ILUSÕES DA SUPOSTA “VIDA TEMPORAL”!

O Universo REAL é de Alegria divina, absoluta e onipresente. Devemos reconhecer este FATO PERMANENTE em nossas contemplações! 

Toda aparente “tristeza’ é fruto do APEGO INSANO a algo ou alguém da APARÊNCIA!

NÃO HÁ VIDA NA MATÉRIA! LOGO, NÃO HÁ TRISTEZA NA MATÉRIA! 

Por isso, AFIRME CONVICTAMENTE A VERDADE:
“A ALEGRIA DO SENHOR É A MINHA FORÇA!”

QUANDO ME CHEGA ALGUMA NOTÍCIA DE SUPOSTA “MORTE DE ALGUÉM”, COSTUMO DIZER: “A UNIDADE PERFEITA CONTINUA PERFEITA!”

ESTA É A VERDADE ABSOLUTA QUE BUDA, JESUS, E DEMAIS INSTRUTORES, PASSARAM À HUMANIDADE!

Visitando alguém, supostamente “com problema”, jamais vá “dividir suas dores”! Jesus já deixou-nos a forma correta de agir:  A ”MIM” ESTAREIS VISITANDO! -  OU SEJA, FAÇA A VISITA  CONTEMPLANDO A TOTALIDADE DE DEUS - A UNIDADE PERFEITA ESPIRITUAL PRESENTE NO LUGAR DO APARENTE QUADRO VISTO.

Simples assim, porque TUDO que é REAL, está “EM “MIM”!  DEUS É TUDO!










Gratidão ao meu Amigo Dárcio

domingo, 17 de fevereiro de 2019

CONFIE NO SUPRIMENTO VINDO DO “SENHOR TEU DEUS”!




“O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus”.

Filipenses 4: 19




O desafio que cada um aparenta ter de suplantar, é a CRENÇA COLETIVA que o faz acreditar em vida pessoal, vontade pessoal, dívidas e compromissos pessoais, enfim, acreditar ser “carnal” apartado do TODO e responsável pela manutenção de sua própria vida! 

Diante de alguém iludido por estas CRENÇAS FALSAS, se lhe dissermos que O MUNDO FENOMÊNICO É ILUSÃO, o mais provável é que não entenda nada! Continuará acreditando viver num “universo de problemas”.

Quando Jesus disse: “Vós, deste mundo não sois”, por termos ganho de DEUS o Seu Reino “desde o princípio”, salientava que ESTE REINO DEVESSE SER BUSCADO E ACHADO “DENTRO DE CADA UM”! E em PRIMEIRO LUGAR! Todos teriam a LIBERTAÇÃO DAS CRENÇAS, se ao menos o tivessem entendido!

O enfoque absoluto exclui o suposto “eu nascido” com todas as suas supostas responsabilidades e dificuldades! NÃO ACREDITA EM “SERES APARTADOS DE DEUS”, COM VIDA E MENTE PESSOAIS! ASSIM, NÃO VINCULA NINGUÉM ÀS MENTIRAS DE “PECADOS”OU DE “LEIS DO CARMA”. Tais CRENDICES somente reforçam a ILUSÃO de que DEUS NÃO SEJA TUDO! DESSE MODO, DESVIAM OS SERES DA “PERCEPÇÃO IMEDIATA” DO ONIPRESENTE “REINO DE DEUS”, EM QUE VIVEMOS EM UNIDADE COM DEUS!

O REINO DE DEUS É UM TODO ESPIRITUAL AUTOSSUPRIDO, E É “NELE QUE VIVEMOS, NOS MOVEMOS E TEMOS O NOSSO SER”!

O Universo REAL é a Inteligência divina em expressão, e não um mundo de carências e de necessidades pendentes! Antes, é um majestoso MUNDO AUTOSSUFICIENTE, e basta-nos RECONHECÊ-LO como NOSSO REINO, para que “TENHAMOS OS OS BENS ACRESCENTADOS” refletidos no suposto “mundo visível”!

EM DEUS, NECESSIDADE E SUPRIMENTO SÃO DUAS FACES DA MESMA MOEDA, SEMPRE PRESENTES JUNTOS!

Enquanto alguém se prender ao “mundo de aparências”, dizendo TER DÍVIDAS SEM TER COMO PAGÁ-LAS, viverá nesta agonia ilusória unicamente por NÃO SE PERCEBER VIVER NO REINO, E NUNCA NA ILUSÃO DE MUNDO MATERIAL!

VIVA NO AGORA DO REINO AUTOSSUPRIDO DE DEUS, VENDO-SE NA ONIAÇÃO DIVINA, EM VEZ DE SE IMAGINAR NUM “AMANHÔ CHEIO DE DIFICULDADES!

NÃO EXISTE “AMANHÔ NENHUM! SEMPRE É AGORA, RAZÃO PELA QUAL JESUS ASSIM DISSE: “BASTA A CADA DIA O SEU CUIDADO”!












GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

sábado, 16 de fevereiro de 2019

ESTUDANDO A CIÊNCIA CRISTÃ - 7



A CIÊNCIA CRISTÃ É ABSOLUTA; NÃO ESTÁ AQUÉM DO PONTO DE PERFEIÇÃO, NEM ESTÁ AVANÇANDO PARA ELE; ELA JÁ ESTÁ NESSE PONTO DE PERFEIÇÃO E PRECISA SER PRATICADA A PARTIR DAÍ. 

A MENOS QUE COMPREENDAS PLENAMENTE QUE ÉS FILHO DE DEUS, E, PORTANTO, PERFEITO, NÃO TENS PRINCÍPIO PARA DEMONSTRAR NEM REGRA PARA DEMONSTRÁ-LO. 

COM ISSO NÃO QUERO DIZER QUE OS MORTAIS SEJAM FILHOS DE DEUS, -- LONGE DISSO. 

AO COLOCAR A CIÊNCIA CRISTÃ EM PRÁTICA, PRECISAS ENUNCIAR SEU PRINCÍPIO CORRETAMENTE, CASO CONTRÁRIO PERDES A CAPACIDADE DE DEMONSTRÁ-LO.

Mary Baker Eddy (The First Church of Christ Scientist and Miscellany - p. 242)






Para ficarmos a ver apenas este "mundo das aparências", não necessitamos de revelações nem de ensinamentos espirituais! Qualquer materialista faz isto! 

A Sra. Eddy, neste trecho, nos revela que o ponto de partida, na prática da Ciência Divina, é intuitivamente "enxergarmos", com o Olho Simples, a Realidade transcendental iluminada, consumada e já perfeita! 

A perfeição é o fato real referente a tudo e a todos! Este é o "ponto de perfeição" citado pela Sra. Eddy. 

Noutro trecho, ela explica: "O ponto de partida da Ciência Divina é que Deus, o Espírito, é Tudo-em-tudo, e que não há outro poder ou outra Mente - que Deus é Amor, e por isso, Ele é Princípio divino." (C&S - p. 275)

Por que diz ela que "os mortais estão longe de ser filhos de Deus"? Para que nossa identidade perfeita, ou a de outrem, não seja confundida com aparências ilusórias! 

Decorrente disso, que não pensemos em "curar mortais" nem alterar formas da ilusão; e, principalmente, para que nos concentremos no reconhecimento da perfeição eterna que já somos!

Assim, que cada um, com compreensão, "enuncie o Princípio corretamente": JÁ SOU FILHO DE DEUS PERFEITO!




Continua..>








GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO