Translate

sábado, 23 de fevereiro de 2019

ESTUDANDO A CIÊNCIA CRISTÃ - 8




"NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM" (ÊXODO 20: 3). 

O PRIMEIRO MANDAMENTO É MEU TEXTO FAVORITO. 

DEMONSTRA A CIÊNCIA CRISTÃ. INCULCA A TRI-UNIDADE DE DEUS, ESPÍRITO, MENTE; SIGNIFICA QUE O HOMEM NÃO TERÁ OUTRO ESPÍRITO OU OUTRA MENTE SENÃO DEUS, O BEM ETERNO, E QUE TODOS OS HOMENS TERÃO UMA ÚNICA E A MESMA MENTE.

Mary Baker Eddy (Ciência e Saúde - p. 340)







No trecho acima, que faz parte do último parágrafo de A Ciência do Ser, encontramos a Sra. Eddy nos revelando que "Deus é o Homem". 

Não há rodeios! Nem meias-palavras! 

"O homem não terá outro espírito ou outra mente senão Deus!"

A suposta mente humana é ilusão! Puro nada! Jamais irá se iluminar! 

Por outro lado, como Deus é a única Mente do homem, nossa Mente é iluminada! Iluminada, única, e infinita! 

Vale sempre recordar que Jesus nos disse para "sermos perfeitos em unidade", e não "pessoalmente perfeitos". Devemos partir sempre do Princípio revelado!

Aceitemos com docilidade, em silenciosa contemplação, que "temos a mente de Cristo"; concordemos que, sendo esta a nossa única Mente atual, que com ela estamos discernindo unicamente o Universo de Luz! 

Não importa que "aparente existir mente humana, em nós, vendo matéria ou imperfeições"; façamos a "troca essencial", que consiste na aceitação pura e simples da Verdade grandiosa: Deus, a Mente impessoal e infinita, está sendo a minha única Mente e meu único Espírito!

Precisamos ser radicais e taxativos! Era assim que Jesus Cristo agia, ao se identificar com a Verdade do Ser! 

Eis por que "Não terás outros deuses diante de mim" é o texto favorito da Sra. Eddy, segundo as suas próprias palavras. 

Ela sabia que este "Mim" era o seu próprio ser! 

E sabia que a nossa aceitação incondicional, de "quem somos", constitui a Ciência Cristã demonstrada em cada um de nós!

Igualmente, façamos nossa total identificação com a Verdade do nosso Ser, que é inteiramente Deus!




Continua..>







Gratidão ao meu Amigo Dárcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário