INSISTO NESTE FATO FUNDAMENTAL, E GRANDIOSA VERDADE DA CIÊNCIA CRISTÃ, (DE QUE HÁ UNICAMENTE UMA ALMA, E QUE A ALMA NÃO ESTÁ NO CORPO), PORQUE INCLUI UMA REGRA QUE TEM DE SER COMPREENDIDA.
CASO CONTRÁRIO, SERÁ IMPOSSÍVEL DEMONSTRAR A CIÊNCIA.
ALMA É SINÔNIMO DE ESPÍRITO, E DEUS É ESPÍRITO.
EXISTE SOMENTE UM DEUS, E O INFINITO NÃO ESTÁ DENTRO DO FINITO; PORTANTO, A ALMA É UMA, E É DEUS; E DEUS NÃO SE ENCONTRA NA MATÉRIA OU EM CORPO MORTAL.
Mary Baker Eddy (Escritos Miscelâneos - p. 75)
Na Ontologia, a "pedra angular" é a aceitação incondicional de que "não existe nascimento".
Esta, dentre as crenças falsas, é a mais difícil de ser aceita como falsidade, e erradicada! Mas, é falsa!
Ninguém se recorda de "ter nascido"; no máximo, aceita normalmente esta crença por estar sendo movido pelo "julgamento segundo as aparências".
No Budismo já havia a revelação: "O homem nunca esteve no ventre materno".
Jesus Cristo, além de ter afirmado "existir antes que Abraão existisse", deixou claro em seus ensinamentos que "não devemos chamar de pai a ninguém sobre a face da terra" (Mateus 23;9).
No trecho acima, que é parte da resposta dada pela Sra. Eddy à pergunta: "Por que a senhora insiste em que não há senão uma Alma, e que a Alma não está no corpo?", encontramos novamente esta Verdade sendo estabelecida.
Sem este fato compreendido, diz a autora, a Ciência divina será impossível de ser demonstrada! Isto por que somos Espírito, eternamente perfeitos , apesar das aparências em contrário. Jamais nascemos ou nos encontramos na ILUSÓRIA matéria!
Se passarmos a nos considerar como Espírito jamais encarnado, ou seja, se passarmos a nos ver, e aos demais, como Luz, sem nos associarmos com "corpos físicos" nascidos, ou a serem melhorados ou curados, estaremos compreendendo este ponto fundamental da Ciência Divina.
Vale aqui lembrar a frase de Jesus: "Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que me enviaste a mim e que tens amado a eles como me tens amado a mim". ( João 17:23).
E é o que a Sra Eddy aqui enfatiza: um Deus único, uma Alma única, perfeita em unidade.
Este "Ser único" é o Ser que somos, sem nascimento, sem mudança e sem morte, que jamais esteve na matéria ou em corpo mortal, como nos revela ou confirma a Sra. Eddy.
Estas verdades precisam ser reconhecidas com assiduidade, em silenciosas meditações contemplativas!
Continua..>
Nenhum comentário:
Postar um comentário