AS HIPÓTESES HUMANAS PRIMEIRAMENTE PRESUMEM QUE A DOENÇA, O PECADO E A MORTE SEJAM REAIS, E DEPOIS PRESUMEM QUE ESTES MALES SEJAM NECESSÁRIOS, POR TEREM SIDO ADMITIDOS COMO REAIS.
ESSES VEREDITOS HUMANOS SÃO OS CAUSADORES DE TODA DISCÓRDIA.
Mary Baker Eddy (Ciência e Saúde - p. 481)
Se acatarmos pra valer as Revelações absolutas de Jesus Cristo, somente o Paraíso eterno e perfeito será aqui admitido como real e onipresente.
O objetivo único destas mensagens é levar-nos a esta percepção!
Que causa "toda discórdia", segundo as palavras acima da Sra. Eddy? Vereditos humanos! Crenças! Crenças falsas! Noções erradas aceitas coletivamente sobre nós e sobre o Universo!
"O sentido material nunca ajuda os mortais a compreenderem o Espírito, Deus. É unicamente pelo sentido espiritual que o homem ama e compreende a Divindade." (Ciência e Saúde - p. 481).
Cristo disse que aqueles que nele cressem não provariam a morte!
"Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida".
Precisamos nos dar conta de que estávamos sendo ILUDIDOS pelo sentido material!
Com o sentido espiritual "conhecemos a Verdade", e sabemos que as hipóteses e vereditos humanos são meramente crenças infundadas!
E sabemos que "crer em Cristo" significa cada um contemplar, em si mesmo, a natureza divina: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida"; assumir e discernir esta revelação pelo sentido espiritual!
O sentido material vê vereditos humanos falsos; o sentido espiritual vê nossa identidade gloriosa e perfeita como já presente aqui, agora, e eternamente, ou seja, vê a Realidade Divina!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário