“O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus”.
Filipenses 4: 19
O desafio que cada um aparenta ter de suplantar, é a CRENÇA COLETIVA que o faz acreditar em vida pessoal, vontade pessoal, dívidas e compromissos pessoais, enfim, acreditar ser “carnal” apartado do TODO e responsável pela manutenção de sua própria vida!
Diante de alguém iludido por estas CRENÇAS FALSAS, se lhe dissermos que O MUNDO FENOMÊNICO É ILUSÃO, o mais provável é que não entenda nada! Continuará acreditando viver num “universo de problemas”.
Quando Jesus disse: “Vós, deste mundo não sois”, por termos ganho de DEUS o Seu Reino “desde o princípio”, salientava que ESTE REINO DEVESSE SER BUSCADO E ACHADO “DENTRO DE CADA UM”! E em PRIMEIRO LUGAR! Todos teriam a LIBERTAÇÃO DAS CRENÇAS, se ao menos o tivessem entendido!
O enfoque absoluto exclui o suposto “eu nascido” com todas as suas supostas responsabilidades e dificuldades! NÃO ACREDITA EM “SERES APARTADOS DE DEUS”, COM VIDA E MENTE PESSOAIS! ASSIM, NÃO VINCULA NINGUÉM ÀS MENTIRAS DE “PECADOS”OU DE “LEIS DO CARMA”. Tais CRENDICES somente reforçam a ILUSÃO de que DEUS NÃO SEJA TUDO! DESSE MODO, DESVIAM OS SERES DA “PERCEPÇÃO IMEDIATA” DO ONIPRESENTE “REINO DE DEUS”, EM QUE VIVEMOS EM UNIDADE COM DEUS!
O REINO DE DEUS É UM TODO ESPIRITUAL AUTOSSUPRIDO, E É “NELE QUE VIVEMOS, NOS MOVEMOS E TEMOS O NOSSO SER”!
O Universo REAL é a Inteligência divina em expressão, e não um mundo de carências e de necessidades pendentes! Antes, é um majestoso MUNDO AUTOSSUFICIENTE, e basta-nos RECONHECÊ-LO como NOSSO REINO, para que “TENHAMOS OS OS BENS ACRESCENTADOS” refletidos no suposto “mundo visível”!
EM DEUS, NECESSIDADE E SUPRIMENTO SÃO DUAS FACES DA MESMA MOEDA, SEMPRE PRESENTES JUNTOS!
Enquanto alguém se prender ao “mundo de aparências”, dizendo TER DÍVIDAS SEM TER COMO PAGÁ-LAS, viverá nesta agonia ilusória unicamente por NÃO SE PERCEBER VIVER NO REINO, E NUNCA NA ILUSÃO DE MUNDO MATERIAL!
VIVA NO AGORA DO REINO AUTOSSUPRIDO DE DEUS, VENDO-SE NA ONIAÇÃO DIVINA, EM VEZ DE SE IMAGINAR NUM “AMANHÔ CHEIO DE DIFICULDADES!
NÃO EXISTE “AMANHÔ NENHUM! SEMPRE É AGORA, RAZÃO PELA QUAL JESUS ASSIM DISSE: “BASTA A CADA DIA O SEU CUIDADO”!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário