Translate

sábado, 16 de fevereiro de 2019

ESTUDANDO A CIÊNCIA CRISTÃ - 7



A CIÊNCIA CRISTÃ É ABSOLUTA; NÃO ESTÁ AQUÉM DO PONTO DE PERFEIÇÃO, NEM ESTÁ AVANÇANDO PARA ELE; ELA JÁ ESTÁ NESSE PONTO DE PERFEIÇÃO E PRECISA SER PRATICADA A PARTIR DAÍ. 

A MENOS QUE COMPREENDAS PLENAMENTE QUE ÉS FILHO DE DEUS, E, PORTANTO, PERFEITO, NÃO TENS PRINCÍPIO PARA DEMONSTRAR NEM REGRA PARA DEMONSTRÁ-LO. 

COM ISSO NÃO QUERO DIZER QUE OS MORTAIS SEJAM FILHOS DE DEUS, -- LONGE DISSO. 

AO COLOCAR A CIÊNCIA CRISTÃ EM PRÁTICA, PRECISAS ENUNCIAR SEU PRINCÍPIO CORRETAMENTE, CASO CONTRÁRIO PERDES A CAPACIDADE DE DEMONSTRÁ-LO.

Mary Baker Eddy (The First Church of Christ Scientist and Miscellany - p. 242)






Para ficarmos a ver apenas este "mundo das aparências", não necessitamos de revelações nem de ensinamentos espirituais! Qualquer materialista faz isto! 

A Sra. Eddy, neste trecho, nos revela que o ponto de partida, na prática da Ciência Divina, é intuitivamente "enxergarmos", com o Olho Simples, a Realidade transcendental iluminada, consumada e já perfeita! 

A perfeição é o fato real referente a tudo e a todos! Este é o "ponto de perfeição" citado pela Sra. Eddy. 

Noutro trecho, ela explica: "O ponto de partida da Ciência Divina é que Deus, o Espírito, é Tudo-em-tudo, e que não há outro poder ou outra Mente - que Deus é Amor, e por isso, Ele é Princípio divino." (C&S - p. 275)

Por que diz ela que "os mortais estão longe de ser filhos de Deus"? Para que nossa identidade perfeita, ou a de outrem, não seja confundida com aparências ilusórias! 

Decorrente disso, que não pensemos em "curar mortais" nem alterar formas da ilusão; e, principalmente, para que nos concentremos no reconhecimento da perfeição eterna que já somos!

Assim, que cada um, com compreensão, "enuncie o Princípio corretamente": JÁ SOU FILHO DE DEUS PERFEITO!




Continua..>








GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário