Translate

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

“Eu irei diante de ti"




“Eu irei diante de ti 
 e endireitarei os caminhos tortos”.

Isaías, 45 : 2


A humanidade sempre veio se mostrando viver na dualidade, enquanto unicamente DEUS é a Verdade, é tudo e é único. 

Conhecedor destes FATOS, Isaías, em suas revelações, procurava, dentro do possível, “trocar o referencial fenomênico e dualista” pelo “Referencial da Verdade”, puxando a atenção comumente colocada no suposto “eu carnal” para a PRESENÇA DO EU DIVINO, SEMPRE SENDO QUEM REALMENTE SOMOS!

Aquele que, iludido por se ver como “carnal”, desconhece que TODA REAL ATIVIDADE DO UNIVERSO É DEUS EM AÇÃO, OU SEJA, É A ONIAÇÃO DIVINA! O desconhecimento desta Verdade leva a maioria a ACREDITAR EM FEITOS TERRENOS, e vive sempre preocupada em executá-los e administrá-los da melhor maneira possível. 

Entretanto, o “desdobramento visível dos fatos” não pode se dar totalmente com sucesso, quando deles partirmos, acreditando serem realidades! Não são! São “conceitos” da suposta “mente carnal”, que endossa a FALSA CRENÇA DUALISTA no bem e no mal, e unicamente uma TROCA DE REFERENCIAL faz com que esta CRENÇA SE CALE E SE RENDA À VERDADE DOS FATOS, QUE SÃO TODOS CONSUMADOS, PERFEITOS E HARMÔNICOS.

Em vista disso, assim disse Isaías: “Eu irei diante de ti e endireitarei os caminhos tortos”. 

Em vez de focalizar um IRREAL “TI”, ser hipnótico e hipnotizado para acreditar haver Deus E si próprio, Isaías deslocava a atenção das “aparências”, que são imagens que representam “dois poderes”, para DEUS, O “EU ÚNICO, QUE PERMANENTEMENTE SE EVIDENCIA COMO CADA UM DE NÓS EM SEU PATAMAR REAL E ABSOLUTO!

Caso alguém se visse como “carnal”, vivendo em “caminhos tortos” da suposta existência terrena, ao ler que DEUS IRIA À FRENTE DELE, ENDIREITANDOS OS CAMINHOS TORTOS, poderia desacreditar do “hipnotismo coletivo” e, portanto, retirar a atenção das “aparências” para a Verdade de que DEUS É TUDO E MANTENEDOR DE SEU UNIVERSO CONSUMADO, PERFEITO, E SEMPRE “ENDIREITADO”!

“O QUE SE VÊ PROCEDE DO QUE NÃO SE VÊ”, e disso sabiam Isaías e Paulo! 

O “EU”, sendo tudo e sendo único, QUANDO ASSIM RECONHECIDO, anularia a CRENÇA em “caminhos retos” e “caminhos tortos”. Desse modo, o EU DIVINO pareceria estar “endireitando “caminhos tortos”, como disse Isaías! 

MAS A VERDADE ABSOLUTA, ENTRETANTO, É QUE A ONIAÇÃO SE REVELARIA COMO TUDO, SEMPRE EM ATIVIDADE HARMÔNICA ONIPRESENTE, PERFEITA E PERMANENTE.

Não existe A DUALIDADE “EU” E TI”! DEUS É O “EU QUE SOMOS”, E NOSSA PERCEPÇÃO DESTA UNIDADE É O QUE NOS TORNA APTOS A ENXERGAR CAMINHOS “ENDIREITADOS”!

NESSE SENTIDO, ASSIM DISSE JESUS:
“EU SOU O CAMINHO”!










GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário