Translate

domingo, 31 de maio de 2020

COMO ENCONTREI A SAÚDE - MIRTLE FILMORE




Eu fiz o que me parece uma descoberta: estava terrivelmente doente; padecia todos os males da mente e do corpo que alguém possa suportar. 



Os remédios e os médicos deixaram de me dar qualquer alívio e eu estava desesperada quando descobri o Cristianismo prático. Adotei-o e fiquei curada. Eu mesma operei a maior parte de minha cura, porque queria compreender o processo para utilização futura. 

Eis como eu o fiz, o que chamo de minha descoberta:

Estava meditando sobre a vida. A vida está em toda parte – no verme e no homem. – “Então, porque é que a vida que está no verme não lhe faz um corpo como o do homem?” perguntei. 


Em seguida, pensei: – O verme não tem tanto entendimento quanto o homem. 


”Ah! A inteligência, tanto quanto a vida, é necessária para fazer um corpo". Aqui está a chave da minha descoberta. A vida tem que ser guiada pela inteligência para que todas as formas sejam feitas. A mesma lei opera em meu próprio corpo. 


A vida é simplesmente uma forma de energia, e tem que ser guiada e dirigida no corpo do homem por uma inteligência. Como é que nós transmitimos a inteligência? Pelo pensamento e pela palavra, naturalmente. 


Então percebi subitamente que eu poderia falar à vida, em todas as partes de meu corpo, levando-a a fazer justamente o que eu quisesse. Comecei a ensinar o meu corpo e obtive maravilhosos resultados.


Disse à Vida que existe em meu fígado, que ela não era entorpecida ou inerte, mas cheia de vigor e energia. 


Em seguida, disse à Vida de meu estômago, que ela não era fraca ou ineficiente, mas enérgica, forte e inteligente. 


Disse à Vida de meu abdômen, que ela não estava mais infestada de ideias ignaras de doença, que eu mesma lhe impus, e os “entendidos” também, mas que estava vibrante com a doce, pura e sã energia de Deus. 


Disse aos meus membros que eles eram ativos e fortes. 

Disse também aos meus olhos que eles não viam por si mesmos, mas manifestavam a visão do Espírito e eles estavam se abastecendo de uma fonte inexaurível.

Disse-lhes que eram olhos jovens, olhos claros e brilhantes, porque a luz de Deus brilhava diretamente através deles. 

Declarei ao meu coração que o puro amor fluía para dentro e para fora dele, através de suas batidas, e que o mundo inteiro sentia as suas alegres pulsações.

Dirigi-me a todos os centros de vida em meu corpo e dirigi-lhes palavras da Verdade – palavras de força e de poder. Pedi-lhe perdão pelo procedimento tolo e ignorante que havia adotado no passado, quando eu os condenara e os chamara de fracos, ineficientes e doentes. Não me senti desencorajada por sua lerdeza em despertar, mas perseverei, da mesma forma, silenciosamente e em voz alta, afirmando as palavras da Verdade, até que os órgãos reagiram. E tampouco me esqueci de lhes dizer que eles eram Espírito livre e sem limites. 

Disse-lhes que eles não estavam mais prisioneiros da mente carnal; que eles não eram carne corruptível, mas centros de vida e de energia onipresentes.


Em seguida, dirigi-me ao Pai, para pedir-Lhe perdão por ter tomado a Sua vida, em meu corpo, e tê-la aí utilizado de maneira tão mesquinha. 


Prometi-lhe que nunca, nunca mais haveria de retardar o livre fluxo daquela vida através de minha mente e de meu corpo, por qualquer palavra ou pensamento falsos; que eu haveria sempre de abençoá-la e encorajá-la com pensamentos e palavras da verdade, em seu sábio trabalho de construção do templo do meu corpo; que eu empregaria toda diligência e sabedoria para dizer-lhe o que desejaria que ele fizesse.

Verifiquei também que estava empregando a vida do Pai para pensar pensamentos e proferir palavras, e tornei-me então muito cuidadosa a respeito do que pensava e dizia.


Não admiti que quaisquer pensamentos de preocupação e de ansiedade penetrassem em minha mente, e deixei de dar curso a mexericos, bem como a palavras frívolas, petulantes ou irritadas. 

De hora em hora, proferia uma breve oração, que me ajudasse a pensar e falar apenas palavras bondosas, amorosas e verdadeiras. 

Quero que conheçam esta lei bela e verdadeira e que a empreguem. Não se trata de uma nova descoberta, mas quando a usar e colher os frutos da saúde e da harmonia, ela lhe parecerá nova e você sentirá que ela é sua própria descoberta.




Mirtle Fillmore

sábado, 30 de maio de 2020

O PODER SUPERANTE DO DESTEMOR DIVINO - 6 - FINAL




Li uma vez num jornal médico um incidente que mostra o poder do pensamento. 

Um médico diagnosticou um caso de dois jovens que tinham ido procurá-lo para tratar-se. Ele ficou de comunicar-lhes o resultado por carta no dia seguinte. 

Escreveu, então, a um deles que não tinha doença alguma, mas disse ao outro que seu estado era muito grave, que se fosse para as montanhas poderia prolongar a vida por algum tempo, mas que seu coração estava em más condições e acabaria morrendo. 

Mas as cartas foram enviadas com os endereços trocados, de sorte que o rapaz sadio recebeu aquela que continha as palavras segundo as quais seu caso era perdido. Este imediatamente abandonou o trabalho e foi para as montanhas e em pouco tempo faleceu. 

Aquele, ao qual se destinava esse diagnóstico, recebeu, em vez disso, palavras segundo as quais estava perfeitamente sadio e em pouco tempo era a imagem viva da saúde. 

Tome cuidado com a espécie de pensamentos que você cultiva. Eles se irão acumulando em sua mente, e, se forem mal orientados, você começará a pensar que lhe estarão por sobrevir coisas terríveis ou que todos lhe são contrários. 

Pode você produzir um senso de insegurança em seu corpo, cedendo aos pensamentos atemorizadores. 

Sou de opinião que os terremotos são causados por temores da humanidade.

Quando uma grande vaga de temor emitida pela humanidade atinge a terra, ela treme e se agita como um corpo tremente de carne.

Nada, porém, há a temer quando se conhece a divina proteção. 

Faça diariamente uma afirmação de que o poder do Espírito vai adiante de você e que nada poderá prejudicá-lo ou perturbá-lo. 

Então serão reconstruídas as paredes do templo de seu corpo, e a harmonia da divina perfeição aparecerá em você tal como aparece em Cristo Jesus.



Charles Fillmore





F I M

sexta-feira, 29 de maio de 2020

O PODER SUPERANTE DO DESTEMOR DIVINO - 5




Somos seguidores de Jesus Cristo. Ele nos conduz a um novo reino. 

Todos os reinos antiquados estão desaparecendo. 

O reino de Cristo vem-se estabelecendo em todos os negócios dos homens. 

Quando entendermos o fundamental princípio unificador da Mente, quando soubermos que todos nós somos uma só família, todas as ideias agressivas serão postas de lado e por toda parte se restabelecerá a paz. 

Mas nós, que somos vencedores, precisamos resistir por princípio. Deus é Espírito. 

Deus é tudo e nEle temos divina liberdade. 

Já não estamos numa servidão de uma lei que destrói. 

Já não nos unimos à oposição, negação, ignorância e escuridão, mas sim ao Deus Universal. 

Afirmações positivas dar-nos-ão nova têmpera, tornando-nos intimoratos. 

Disse uma vez um homem ao médico: “Como pode o senhor resistir à constante associação com a doença?” 

A resposta foi: “Vejo apenas o lado curativo”. 

Adotemos esse pensamento de saúde como realidade. 

A saúde provém da compreensão da divina lei e da obediência a ela. 

Muitas pessoas fazem em seus lares preparativos para a doença. Têm os armários cheios de remédios, e alguns têm um quarto extra aparelhado como um pequeno hospital. Têm os pensamentos voltados para o sentido da doença e alguém há de adoecer para que se cumpra a lei mental que eles desencadeiam. 

Precisamos alterar essa lei, vendo todos como sadios. 

Cumpre sempre esperar a saúde em nós mesmos, em nossa família e em todos mais. 

Pense na saúde universal e não abrigue em sua mente pensamentos de doença.



Charles Fillmore





CONTINUA ...

quinta-feira, 28 de maio de 2020

O PODER SUPERANTE DO DESTEMOR DIVINO- 4





Não lute. Não seja sequer agressivo.

Nehemias orou e armou-se, mas não saiu a lutar. 

Ore e arme-se com a Palavra, que é a espada do Espírito, prosseguindo em seu trabalho. 

Não admita a ideia de que precisa lutar. 

Se você for UM com Deus Onipotente, saberá que tem ao seu lado todo o poder do universo e que nada lhe poderá ser contrário. 

Nada terá você a fazer com os inimigos. Assim, tome posição, na certeza de que não há resistência ao trabalho de saúde e de harmonia que se processa em seu corpo e em seus negócios.

Às vezes, porém, verificamos que as próprias pessoas com quem privamos nos chamam de volta à negação. Esses pensamentos, na realidade, são os mais difíceis com os quais se lidar, pois ficam muito perto de nós; poderão estar em nossa família ou naqueles que eram nossos companheiros antes de compreendermos a Verdade. Vêm ter a nós de modo sutil e dizem-nos dez vezes, de cada lugar: “Deveis retornar a nós”, “Não podeis fugir de nós”. 

Provavelmente você não ouvirá isso nessas mesmas palavras, mas tais pensamentos estarão carentes de regeneração e de força, de sorte que deles provirão sugestões de dúvida e temor. Deverá você cultivar poder e impavidez, firmando-se na força do senhor.

Jesus não iria a Jerusalém enquanto não estivesse preparado. Primeiro se firmou ele inabalavelmente em Espírito, lançando ao recesso das células de seu corpo o consciente da vida onipotente até que elas se tornassem obedientes 

É esse o trabalho que todos nós devemos executar. A vida eterna não vem de fé cega.

Não raro, assaltam-nos esses pensamentos carnais, dizendo: “Oh…você tem de retornar à escravidão da morte. Cada um tem de morrer, cada um tem de adoecer!” Ouvirá você essas afirmações de todos os lados; a atmosfera mental é sufocada por causa delas. 

Firme-se, porém, na Verdade. Saiba você que disse Deus: “Segue avante!” Revista-se da verdade da nova vida e faça questão cerrada de perseverar.


Charles Fillmore







Continua..>



quarta-feira, 27 de maio de 2020

O PODER SUPERANTE DO DESTEMOR DIVINO-3



Tem você algo a fazer por si mesmo. Se você quiser que alguém lhe dê pílulas, ou eletroterapia, ou, ainda, se vê um passo além e deseja que alguém lhe ministre tratamento para restituir-lhe a saúde, não estará você cumprindo a divina lei. 

Todo homem está sujeito à lei, e, pois, precisa aprendê-la e guardá-la por si mesmo. 

Todas as condições de que não gostamos foram criadas pelos nossos próprios pensamentos e só poderão ser remediados através da disciplinação destes em moldes verdadeiros. 

Não podemos transferir nosso fardo a outrem. Comemos nosso próprio alimento e respiramos o nosso próprio ar. 

Compreendemos claramente que não pode outrem comer e respirar por nós. 

Se fôssemos à escola estudar música, haveríamos de esperar que o trabalho fosse feito por nós mesmos. Não poderíamos sentar-nos e deixar o professor tocar para nós, saturando-nos de música até o ponto de tornamo-nos músicos. 

O mesmo se dá em relação à cura. Não podemos deixar outrem saturar-nos de medicamentos ou de afirmações metafísicas e esperar saúde verdadeira e permanente. 

A cultura individual é absolutamente necessária. Cada um deve lançar mão da verdade por si mesmo, observando a lei espiritual em cada um de seus pensamentos; precisa reparar o corpo, restaurando-lhe a glória que lhe é inerente como templo do Senhor. 

Se tivermos a mente voltada para essa direção, será fácil o trabalho. Comece com a proposição de que você ama o seu trabalho, ama a observância da lei e ama a conformidade de todos os seus pensamentos com ela. Então você vencerá facilmente a indiferença do mundo à sua demonstração espiritual.


Ao começar o trabalho de reconstrução dos muros do seu corpo, encontrará você alguma reação. Há de ver, em sutil oposição, árabes, amonitas e vários pensamentos bárbaros, indisciplinados, nos domínios de sua civilização. Chegam até a fazer incursões em seus sonhos. Qual o remédio? Destemor divino. 

Quando você souber que há apenas u’a Mente e que essa Mente é todo-poderosa, nada terá a temer. Firme-se então no destemor espiritual. Não fique na dependência de coisa alguma, fora de você mesmo, para salvá-lo. 

Tome ativa parte no trabalho, recorrendo ao Espírito que habita em seu ser e unindo-se conscientemente a Ele. 

Ao sentir-se invadido por pensamentos de temor, diga: “Não me atemorizam esses pensamentos todos. A bondade do Onipotente Deus reina em minha mente”.



Charles Fillmore







Continua..>

terça-feira, 26 de maio de 2020

O PODER SUPERANTE DO DESTEMOR DIVINO-2





Às vezes somos inquiridos acerca da autoridade com que damos a essa escritura a interpretação de reconstrução do corpo. 

Não reconhecemos nenhuma outra autoridade que não a do Espírito da verdade, e todo homem pode falar com segurança quando guiado por esse Espírito. 

Jesus, que era guiado pelo Espírito da verdade, disse aos judeus que poderiam destruir o templo, que Ele o levantaria em três dias. Disseram eles então que tal afirmação era absurda, e que quarenta e seis anos foram consumidos na construção do templo. “Mas ele falava do templo de seu corpo”. 

Se Jesus se referia a Seu corpo quando falava do templo, pela mesma razão interpretamos essa lição como a significar a renovação dos muros do verdadeiro templo de Deus, que é o corpo do homem. 

O que nos importa saber é que nosso corpo necessita de restauração. 

A doença anda à espreita pela terra. É difícil encontrar homem ou mulher realmente sadio. 

Reveste-se, pois, de muito maior importância para nós saber como reconstruir os muros do templo de nosso corpo do que estudar essa escritura como estória. Mas se pudermos ver nessa estória uma lição ilustrada do trabalho que todos nós devemos executar, então o relato da escritura nos será de valor.

No começo mesmo desta estória-lição conta-se que “o coração do povo se inclinava a trabalhar”. Se você realmente quiser saúde, precisa ter um espírito inclinado a obtê-la. 

Todas as parábolas dos profetas mostram os movimentos da mente, e os metafísicos não têm dificuldade para discernir o sentido das ilustrações que nelas se encerram. Precisa você estar “inclinado”, ou seja, propenso ao trabalho mental e físico que se faz mister executar. 

Se houver uma simples ruptura, em qualquer parte de seu revestimento carnal, se houver o mínimo desvio da perfeição divina, então as paredes do templo de seu corpo estão derrubadas e impõe-se sua reconstrução. 

A primeira ruptura foi mental; a primeira medida em prol da restauração é também mental, a segunda é física. Importa, porém, que primeiro você tenha inclinação para o trabalho. 

Encontramos pessoas que gostariam de ser reconstruídas e perfeitamente sadias, mas são mentalmente preguiçosas. 

O único modo de ser sadio consiste em assumir atitude mental em consonância com o princípio de saúde que constitui a base de toda existência.



Charles Fillmore 




continua..>






segunda-feira, 25 de maio de 2020

O PODER SUPERANTE DO DESTEMOR DIVINO - 1





Está escrito na Bíblia que “a cada um lhe servirá de peso a sua própria palavra”. Significa isso que todos os fardos têm por alicerce o pensamento. A ser isso assim, – e sabemos por experiência que o é – devemos dedicar grande parte da nossa atenção a disciplinar nossas ideias.

Pelo poder do pensamento, não só criamos estados de espírito, mas também nos envolvemos em uma atmosfera proveniente dos outros, para estabelecer uma condição que propicia o bem ou o mal, conforme seja o caráter das nossas ideias.

Incumbe, pois, a todas as pessoas que ensinam a doutrina de Jesus Cristo, a verdade intrínseca do homem, colocar todas as ideias em correta ordem. 

Se nos confinamos à atmosfera dos pensamentos humanos, precisamos libertar-nos e criar nova atmosfera mental. É esse o trabalho que nos esforçamos por executar.

Podemos admitir que certas causas são verdadeiras, mas nem sempre é fácil demonstrá-las.

Sabemos, contudo, que podemos projetar o poder do pensamento e demonstrar o que seja que desejamos, se formos fiéis. 

Muitas pessoas se sobrecarregam com pensamentos de medo. Por vezes, nem sabem o que temem: os temores lhes sobrevêm da atmosfera mental.

Como vencedores que somos, acabamos com os nossos próprios temores e eliminamo-los da humanidade. Podemos estabelecer-nos em divino destemor através da negação de todo medo ou causa que o determine e da afirmação da presença e da coragem da Mente divina. 

Deus é a fonte de todo bem e nEle não há temor, “Estando em Ti, não temo o mal”. Tomemos estas palavras e estabeleçamos, agora mesmo, uma atmosfera mental de destemor.

No livro de Nehemias temos um relato da reconstrução dos muros de Jerusalém.

Nehemias, um hebreu cativo na Babilônia, ao saber que os muros de Jerusalém haviam sido derrubados e as suas portas destruídas, obteve permissão para restaurar as defesas. 

O quarto capítulo fala da oposição que os edificadores encontraram em seu trabalho, mas está escrito que “o coração do povo se inclinava a trabalhar”. 

Eu pediria a atenção do leitor para isso como tema principal.

Os árabes, os amonitas e os bárbaros à volta de Jerusalém opunham-se à construção dos muros, porque os mantinham fora da cidade, e enviaram mensagens aos judeus ameaçando matá-los se prosseguissem na reconstrução. 

Nehemias, porém, continuava orando e trabalhando.

Dentre aqueles que ofereciam oposição a Nehemias havia certos filhos de Israel que não tomavam interesse no trabalho nem tinham fé na reconstrução. Dez vezes, disseram eles, de todos os lugares: “Deveis retornar a nós”. 

Mas Nehemias orava a Deus e encorajava o povo, e continuavam com o trabalho de restauração. 

Tudo isso ilustra o trabalho que se processa dentro de todos nós, quando nos compenetramos de que o corpo é deveras o templo do Deus vivo e somos Sua cidade escolhida. 



Charles Fillmore 







continua..>

domingo, 24 de maio de 2020

“SE FÔSSEIS CEGOS, NÃO TERÍEIS PECADO!”


“Se fôsseis cegos, não teríeis pecado; 
mas como agora dizeis: Nós vemos, 
permanece o vosso pecado”.

João 9: 41



“Vai-te e não peques mais”, disse Jesus à suposta adúltera, após dizer-lhe que não a condenaria. Por que Jesus não a condenara? Por ser O CRISTO e por ela SER O CRISTO! 

Jesus e Paulo sabiam a Verdade de que O CRISTO É TUDO EM TODOS, enquanto o povo de todas as supostas épocas, somente enxergava as mentirosas aparências da ILUSÃO!

Milênios de revelações espirituais transmitidas à humanidade, sempre explicando que a NATUREZA REAL de Deus, do Universo, e de TODO FILHO DE DEUS, é unicamente ESPIRITUAL, até hoje não foram aceitas, ouvidas, entendidas nem vividas, e isto PORQUE QUASE NINGUÉM QUIS SE DEDICAR A SER CEGO PARA AS APARÊNCIAS FRAUDULENTAS!

Daí decorreu a frase seguinte de Jesus: “Se VÓS fôsseis cegos, não teríeis pecado”.

“Pecar” quer dizer “errar o alvo”, e O ALVO É O CRISTO SENDO TUDO EM TODOS! 

“Vai-te e não peques mais”, disse Jesus à mulher! 
O sentido é: “VÁ, SEM VOLTAR A SE IDENTIFICAR COM A FALSA CRENÇA DE “SER CARNAL DO MUNDO”!

Para Jesus, jamais uma “adúltera” estivera diante dele como realidade! 

Enquanto a maioria SE ILUDIA, VENDO A SI MESMOS COMO “CARNAIS MORTAIS”, JESUS via o Cristo sendo TODOS.  Por isso disse aos que apedrejavam a mulher: “Aquele sem pecado, que atire a primeira pedra”! NENHUM A ATIROU!

A humanidade precisará ser resoluta e determinada no RECONHECIMENTO INDIVIDUAL DA VERDADE de que “O CRISTO É TUDO EM TODOS”!

Para isso, cada um terá de “SER CEGO PARA AS APARÊNCIAS”, ACATAR QUE “TEM A MENTE DE CRISTO”, E SER “CONHECEDOR DE SI MESMO” COMO SENDO inteiramente O CRISTO!

Este é o verdadeiro Cristianismo, e este “JUÍZO JUSTO é o verdadeiro julgamento, ensinado por Jesus: “HONRAR A SI MESMO como HONRA O PAI”.

Aqueles que “julgam o próximo pelas APARÊNCIAS”, comportam-se como os “apedrejadores da adúltera”, desconhecendo a VERDADE de que, EM TODOS, O CRISTO SE EXPRESSA EM SUA TOTALIDADE! E enquanto insistirem nesse ERRO, continuarão, aparentemente, sendo CEGOS e “ERRANDO O ALVO”! 








GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

sábado, 23 de maio de 2020

Habitue-se Com o Invisível





Jesus disse ter vindo para que “ficássemos cegos e passássemos a ver”. Explicava que ver “aparências” é pura cegueira, e que dispomos da “Mente divina para ver o que é a Realidade infinita. Isto não significa que ficaremos meditando 24h/dia, e sim que nos habituaremos a aceitar que somos “habitantes do Infinito”, ou seja, esteja ou não a mente humana vendo alguma coisa, nossa aceitação será a da Verdade: O REINO DE DEUS JÁ É NOSSO! Por isso ele também disse: “Vós deste mundo não sois”.

Ao se habituar a “ver o Infinito” intuitivamente, isto é, a acreditar que já herdou todas as riquezas celestes, as “aparências” de limitação não mais atrairão sua atenção! 

Lembre-se, a qualquer instante, da forma com que Jesus multiplicou os pães a cinco mil pessoas, mesmo diante da “aparência” de apenas alguns deles estando “visíveis”.

Trabalhar no “Infinito Invisível” é praticar a Verdade! 

Portanto, seja em que segmento for de sua vida, mantenha “olhos ao céu”, sempre que limitações lhe surgirem visivelmente! O visível é uma ILUSÃO! O INFINITO É A VERDADE.

Logo no início de “Ciência e Saúde”, Mary Baker Eddy fez a seguinte declaração: “Para aqueles que se apoiam no Infinito Sustentador, o dia de hoje está repleto de bênçãos”. Não falava do que vê a ilusória mente humana! Falava da PRESENÇA CONSTANTE do Suprimento Espiritual ilimitado, sempre disponível ou sempre à mão, mas “para quem tiver olhos para ver”











*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

sexta-feira, 22 de maio de 2020

“SUBAMOS AO MONTE DO SENHOR!”



“Subamos ao monte do Senhor; que Ele nos ensine a andar em suas veredas”.

Isaías, 2: 3




“Subir ao monte”, no linguajar bíblico, significa “mudarmos de referencial”, percebermos a Onipresença transcendental de Deus e, ao mesmo tempo, percebermos Sua Presença perfeita sendo a NOSSA PRESENÇA!

Deus é TUDO, e “subimos ao Monte do Senhor” quando reconhecemos que SOMOS CONSCIÊNCIA ILUMINADA, e nunca “mente humana” atuando como “existência temporal”, limitada e imperfeita.

Em Deus, na Verdade, não há “subir nem descer”! 

TUDO É ALTITUDE CELESTIAL, ILUMINADA E ONIATIVA! Sendo assim, na Prática do Silêncio devemos NOS VER ESTABELECIDOS no UNIVERSO DO ALTÍSSIMO, ENTENDENDO CADA AGORA COMO “PERFEIÇÃO ABSOLUTA” EM PERMANENTE EXPRESSÃO.

Não há DOIS Universos, para que nos fosse possível SUBIR DE UM PARA OUTRO! 

Isaías sabia disso, e nos prevenia para “subirmos ao Monte do Pai”, de onde nos veríamos “ensinados a seguir em Suas veredas”.
Usou um modo dualista e prático de pregação, possível de ser captado na época, em vez de deixar mais claro a Verdade exposta! 

O sentido absoluto é que QUANDO SUBIMOS AO “MONTE DO SENHOR”, APARENTEMENTE, SUBIMOS DA ILUSÓRIA “TERRA DAS MENTES HUMANAS PESSOAIS” PARA A “MENTE DIVINA ÚNICA, EM SUA ONIAÇÃO PERFEITA!

Feito isso, a Sabedoria do Alto é aflorada e se mostra sendo “uma com o Filho de Deus”; é quando, no “mundo de aparências”, é vista a “sombra da Oniação” em forma de “alguém” sendo ensinado a “andar nas veredas de Deus”.

Também Jesus, ao dizer: “Eu subo para meu Pai e vosso Pai, a meu Deus e vosso Deus”, como fez Isaías, incitava a humanidade a desacreditar de suposta “vida material”, para torná-la receptiva à Verdade Absoluta de que “em DEUS vivemos, nos movemos e existimos”!








*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO...

quinta-feira, 21 de maio de 2020

VEJA-SE INTEGRANDO A “DIVINA ORDEM”!


A Divina ORDEM é a primeira Lei do Universo real em que estamos.

Alheia às revelações absolutas, que são unânimes em difundir a Verdade de que “somos deuses”, “vivendo no Reino de Deus”, e JAMAIS sendo “carnais humanos”, a maioria, aparentemente, vive numa ILUSÃO DE EXISTÊNCIA! 

O Reino de Deus constitui a TOTALIDADE da REAL EXISTÊNCIA, e mesmo assim não é percebido! Por quê? 

Por estarem todos convictos de “TEREM MENTE HUMANA”, uma falsa existência que somente capta “imagens hipnóticas”, sem consistência e sem realidade!

Vivendo nesta ILUSÃO, toda suposta “alteração para pior”, constatada nas “aparências”, essa “MENTE FALSA” induz cada um a endossar o ilusório “erro”, crendo ser ele real, material e mutável!

Se todos conhecessem a VERDADE, se veriam livres!

A Verdade é que DEUS É TUDO, e, portanto, TODA A REAL EXISTÊNCIA está sempre EM DIVINA ORDEM! 

O que ensina a Metafísica Absoluta é, SIMPLESMENTE, recusarmos as mentiras e abraçarmos as Verdades! E para isso, é preciso saber que NADA REGISTRADO PELA MENTE HUMANA É REALIDADE! 

Ao mesmo tempo, é preciso RECONHECER QUE “A DIVINA ORDEM” jamais deixa de estar vigente e universalmente presente, ALHEIA às irreais “manifestações hipnóticas” do erro e suas aparentes desordens!

A humanidade sempre se coloca num interminável “quebra-cabeça” de erros de toda espécie, sempre LUTANDO para “pôr ordem” em cada um deles! Desconhece o que disse Jesus, RESISTINDO AO ERRO, NÃO INDO A “MIM”, E RECONHECENDO AS ILUSÓRIAS “DESORDENS”, enquanto a PERMANENTE ORDEM UNIVERSAL JÁ É PRESENÇA, porém, sequer é cogitada para ser considerada, buscada e entendida!

TUDO SEMPRE SE MANTÉM EM “DIVINA ORDEM”, CABENDO A VOCÊ, E A TODOS, UNICAMENTE SE PERCEBEREM “INCLUSOS” NESTA VERDADE ABSOLUTA!

Jesus não “corrigia o erro”! COM A MENTE DE CRISTO, SOMENTE VIA A DEUS SENDO REALIDADE! Enquanto as multidões se maravilhavam com seus SUPOSTOS “milagres”, entendia ele que apenas ENDOSSAVAM “ MUDANÇA DE APARÊNCIAS”!

O real ensinamento é TROCARMOS TUDO QUE A MENTE DIZ “VER”, PELAS “OBRAS DE DEUS”, TODAS EM PERMANENTE “DIVINA ORDEM”!

O QUE É REAL, CAPTADO PELA “MENTE DE CRISTO”, CONSTITUI A MENTE VERDADEIRA QUE TODOS TEMOS, DADA A CADA FILHO DE DEUS PELO PRÓPRIO DEUS!

“Que haja em VÓS a mesma Mente que houve em Cristo Jesus” – disse Paulo. VIVA ESTA VERDADE, REPUDIANDO A “CRENÇA NO ERRO” E RECONHECENDO QUE A SUA MENTE, A MESMA TAMBÉM EM JESUS, É APTA PARA “FAZER VALER” A “DIVINA ORDEM UNIVERSAL” EM SEU UNIVERSO, EM SEU CORPO E EM SUA VIDA!

MEDITE E AFIRME: “TENHO A MENTE DE CRISTO, A MENTE QUE PERCEBE TODA A EXISTÊNCIA EM “DIVINA ORDEM”! 

Desse modo, se verá PRONTO E SERENO para “CONTEMPLAR ESTA VERDADE”!









*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

quarta-feira, 20 de maio de 2020

O “EU SOU” QUE DEUS É, E QUE “VOCÊ É”!



Sabiamente, assim disse Jesus: “Errais por desconhecerdes as Escrituras e o Poder de Deus”. 

E esse mesmo erro é o que até hoje predomina na humanidade, que vive, APARENTEMENTE, amedrontada, crendo haver “vida na matéria”, e com cada um vendo a si mesmo como um “perecível corpo carnal”.

Que diz a Bíblia? “ Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-poderoso!”

A expressão “temer a Deus”, usada nas Escrituras, tem o sentido de “respeitar”, de “reverenciar a Deus”, e nunca o de “ter medo de Deus”. 

Todo “temente a Deus” é aquele que entende SER UM COM DEUS, INCLUSO NA ONIPOTÊNCIA DIVINA!

O Apocalipse explica O QUE É DEUS, e isto para que saibamos O QUE TODOS igualmente SOMOS, na Unidade com Ele! 

Ao ser lida a revelação, estaremos lendo sobre QUEM SEMPRE ESTIVEMOS SENDO, SOMOS E HAVEMOS DE SER, ou seja, O PRÓPRIO “EU SOU” QUE É DEUS!

Como Deus Se individualiza como cada FILHO, “temer a Deus” significa PRATICARMOS O JUÍZO JUSTO, estabelecido por Jesus: O FILHO HONRAR A SI PRÓPRIO COMO HONRA O PAI!

DEUS É TUDO, É TODO-PODEROSO, E QUANDO O FILHO HONRA A SI MESMO NESSE ENTENDIMENTO DE SUA TOTALIDADE E DE SUA UNIDADE COM O PAI, PROVA CONHECER A VERDADE DE SER UNICAMENTE O QUE DEUS É! Com isso, desaparece o ilusório “carnal”, que “TINHA MEDO DE DEUS”, e que vivia amedrontado pelas crenças de “juízo final”, “diabo”, “inferno”, “reencarnações”, e tantas outras CRENÇAS IGNORANTES!

Leia e contemple a citação de abertura: “Diz o Senhor: Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-poderoso!”

Perceba SUA PRESENÇA NA ONIPRESENÇA E SEU PODER NA ONIPOTÊNCIA, e viverá COMO O CRISTO QUE TODOS SOMOS! 

Desse modo, não se verá “vivo na matéria”, não terá “medo de Deus” e muito menos “medo de algo” do “mundo da ILUSÃO”!

Estará vivendo a VIDA IMORTAL E ÚNICA, que é DEUS VIVENDO COMO TODOS NÓS!








GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO