“Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?”
1 Coríntios 3:16
Aquele que lê as Escrituras sem fazer a própria identificação com a Verdade contida nelas, se equipara a alguém que, num restaurante, fique só lendo o cardápio sem com nada se alimentar.
Certa vez, conversando com um evangélico, disse a ele: “Somos o Espírito de Deus, e as igrejas nem tocam no assunto!”
Respondeu-me ele: “Dizer que o Espírito de Deus habita em nós não quer dizer que sejamos este Espírito!”.
Na crença dele, aprendida nas igrejas, ELE SERIA APENAS ALGUÉM APARTADO DE DEUS, COM UM DEUS HABITANDO NELE!
Para ele, “o Templo de Deus” era entendido como sendo o suposto “corpo carnal”!
E alguém CONVICTO dessa ILUSÃO, dificilmente admitiria ser UM COM DEUS, assim como Jesus orou para sermos: “Oro, ó Pai, para que todos sejam UM, assim como NÓS SOMOS UM”!
Por que os chamados cristãos se iludem com essa dualidade ilusória?
POR DESCONHECEREM QUE “TÊM A MENTE DE CRISTO”! Creem “ter tido pai na terra”, creem serem “carnais imperfeitos”, e se “julgam pelas aparências”! SERIAM MESMO CRISTÃOS? SÓ SE FOREM CRISTÃOS DE ARAQUE!
O cristão verdadeiro vive ligado às instruções de Jesus! Tem por Pai unicamente Deus, seu juízo é justo! Honra a si mesmo como honra o Pai, por saber SER UM COM ELE! Lendo que O ESPÍRITO DE DEUS NELE HABITA, sente-se lembrado da Verdade Absoluta, que sempre esteve ele sendo!
Quando percebe “ter errado”, em algum ponto, de imediato se isola do “juízo pelas aparências”, reconhecendo que, na verdade, sua Mente é a Mente de Cristo, a Mente que jamais erra!
Desse modo, liberta-se da acusadora “mente carnal”, reconhecendo que UNICAMENTE A ONIAÇÃO DIVINA esteve presente, enquanto a “mente carnal” intentava iludi-lo com “crenças de culpas e arrependimentos”, advindos da CRENÇA NO ERRO!
UNICAMENTE DEUS É REALIDADE!
UNICAMENTE DEUS SE MANIFESTA COMO O FILHO QUE SOMOS!
Portanto, assim dizia Jesus: “SÃO-TE PERDOADOS OS TEUS PECADOS!” Não conhecia NINGUÉM como “nascido da carne”!
Pela GRAÇA DE DEUS, conhecemos a Verdade de que SOMOS O ESPÍRITO DE DEUS!
Por isso, ao curar um cego de nascença e ser indagado pelo povo sobre “QUEM TERIA PECADO”, se ele ou seus pais, para que “nascesse cego”, Jesus unicamente endossou o JUÍZO JUSTO, dizendo: “Nem ele nem seus pais pecaram! Foi para que nele se manifestasse a glória de Deus!”.
Em essência, estes são os princípios da Verdade pregados por Jesus, todos fundamentados na Verdade de que DEUS É TUDO!
Conhecendo tais princípios, claro nos ficará que, realmente, “O ESPÍRITO DE DEUS É QUEM HABITA EM NÓS, SENDO CADA UM DE NÓS”!
*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário