“Se fôsseis cegos, não teríeis pecado;
mas como agora dizeis: Nós vemos,
permanece o vosso pecado”.
João 9: 41
“Vai-te e não peques mais”, disse Jesus à suposta adúltera, após dizer-lhe que não a condenaria. Por que Jesus não a condenara? Por ser O CRISTO e por ela SER O CRISTO!
Jesus e Paulo sabiam a Verdade de que O CRISTO É TUDO EM TODOS, enquanto o povo de todas as supostas épocas, somente enxergava as mentirosas aparências da ILUSÃO!
Milênios de revelações espirituais transmitidas à humanidade, sempre explicando que a NATUREZA REAL de Deus, do Universo, e de TODO FILHO DE DEUS, é unicamente ESPIRITUAL, até hoje não foram aceitas, ouvidas, entendidas nem vividas, e isto PORQUE QUASE NINGUÉM QUIS SE DEDICAR A SER CEGO PARA AS APARÊNCIAS FRAUDULENTAS!
Daí decorreu a frase seguinte de Jesus: “Se VÓS fôsseis cegos, não teríeis pecado”.
“Pecar” quer dizer “errar o alvo”, e O ALVO É O CRISTO SENDO TUDO EM TODOS!
“Vai-te e não peques mais”, disse Jesus à mulher!
O sentido é: “VÁ, SEM VOLTAR A SE IDENTIFICAR COM A FALSA CRENÇA DE “SER CARNAL DO MUNDO”!
Para Jesus, jamais uma “adúltera” estivera diante dele como realidade!
Enquanto a maioria SE ILUDIA, VENDO A SI MESMOS COMO “CARNAIS MORTAIS”, JESUS via o Cristo sendo TODOS. Por isso disse aos que apedrejavam a mulher: “Aquele sem pecado, que atire a primeira pedra”! NENHUM A ATIROU!
A humanidade precisará ser resoluta e determinada no RECONHECIMENTO INDIVIDUAL DA VERDADE de que “O CRISTO É TUDO EM TODOS”!
Para isso, cada um terá de “SER CEGO PARA AS APARÊNCIAS”, ACATAR QUE “TEM A MENTE DE CRISTO”, E SER “CONHECEDOR DE SI MESMO” COMO SENDO inteiramente O CRISTO!
Este é o verdadeiro Cristianismo, e este “JUÍZO JUSTO é o verdadeiro julgamento, ensinado por Jesus: “HONRAR A SI MESMO como HONRA O PAI”.
Aqueles que “julgam o próximo pelas APARÊNCIAS”, comportam-se como os “apedrejadores da adúltera”, desconhecendo a VERDADE de que, EM TODOS, O CRISTO SE EXPRESSA EM SUA TOTALIDADE! E enquanto insistirem nesse ERRO, continuarão, aparentemente, sendo CEGOS e “ERRANDO O ALVO”!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
“Vai-te e não peques mais”, disse Jesus à suposta adúltera, após dizer-lhe que não a condenaria. Por que Jesus não a condenara? Por ser O CRISTO e por ela SER O CRISTO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário