Translate

terça-feira, 5 de maio de 2020

“SE ESTIVESSES AQUI…”





“Disse Marta a Jesus: 
Senhor, se estivesses aqui, meu irmão não teria morrido!”

João 11: 21



A ilusão de que “há vida na matéria” é a CRENÇA causadora do pavor em que sempre viveu a humanidade, temendo males que supostamente levam à morte! 

A identificação com os sentidos humanos faz com que “nascimentos e mortes” sejam ilusoriamente vistos e acreditados como realidades irrefutáveis, enquanto não passam de “sonhos da mente mortal”.

A Verdade é que DEUS É TUDO, enquanto a “vida na matéria” é “sonho”, algo que simplesmente DESAPARECE, quando passamos pela experiência de Deus com que, em comunhão com Ele, percebemos a Realidade eterna e iluminada, aqui e agora sempre presente!

Por que Jesus “ressuscitou” somente alguns “poucos mortos”, e não milhares deles? Para fazer o mundo se desapegar das falsidades aceitas e procurar conhecer a Verdade, que é perfeição permanente e absoluta! Assim, via Jesus os supostos mortos como “aqueles que dormiam””! 

Na verdade, a intenção de Jesus era a de passar ao povo que “os mortos”, sendo “ressuscitados”, eram “sinais” de ALGO ETERNO subjacente a eles, e sendo “vistos” somente pela “humanidade em seu “sonho material profundo”! 

Portanto, Jesus restaurando a APARÊNCIA DE LÁZARO, respondeu à Marta com o “sinal” de que O EU “EM MIM”, EM CADA UM, É VIDA ETERNA!

Disse Jesus: “Eu SOU a ressurreição e a Vida; quem CRÊ EM MIM, ainda que esteja morto viverá. E todo aquele que vive, e CRÊ EM MIM, nunca morrerá”.

DEUS É TUDO, TUDO É DEUS! Em vista disso, Jesus chamava de “mortos” aqueles que se acreditavam “vivos” no mundo do “pai da mentira”! Para ele, UNICAMENTE INDO “A MIM”, TODOS TERÃO A EXPERIÊNCIA DA VIDA ETERNA”!

A multidão se maravilhava”, vendo as supostas “aparências de ressurreição”; entretanto, o que realmente deve maravilhar alguém é a Verdade que SOMOS, que está em constituirmos a UNIDADE DIVINA PERFEITA, ETERNA E PERMANENTE! 









*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário