Quando ocorre “eclipse do sol”, muitos se interessam por vê-lo, e utilizam, como proteção, chapas radiográficas diante dos olhos, para filtrar o clarão resplandecente que poderia afetar os olhos.
Desse modo, o eclipse seria visto numa “imagem falsa e fosca do sol”, enquanto “lá fora”, sua “imagem verdadeira” em nada se alteraria, conservando seu brilho e esplendor.
“SOIS O TEMPLO DE DEUS”, disse Paulo. Vendo a SI MESMO em sua “imagem verdadeira”, transmitia a todos que o suposto “corpo carnal” não passava de uma “imagem falsa, fosca e temporal”, apenas “vista” pela “mente carnal”.
O CORPO REAL É PERMANENTE OBRA DE DEUS, UM “TEMPLO DE DEUS”, QUE JAMAIS NASCE NEM MORRE”
Se a chapa radiográfica, da analogia, estivesse danificada e deformada, a “imagem fosca” do sol revelaria as deformações; porém, nenhuma delas afetaria a “imagem verdadeira do sol”.
Quando alguém reclama do corpo ou do mundo material, reclama indevidamente, pois, o que deveria fazer, é CONTEMPLAR O REINO REAL E O CORPO REAL, ETERNOS, PERFEITOS E ILUMINADOS!
A isso, a Metafísica Absoluta denomina “TROCA DE REFERENCIAL”, que é ABANDONAR a “visão ilusória” para reconhecer a VISÃO ILUMINADA!
“DEUS É LUZ, E NELE NÃO HÁ TREVAS NENHUMAS”, disse João.
“TUDO JÁ É ILUMINADO”, disse Buda”. VIAM A “IMAGEM VERDADEIRA” DO UNIVERSO E DE SI MESMOS!
Ao dizer “ter vindo a fim de que OS QUE VEEM SEJAM CEGOS, e OS QUE NÃO VEEM VEJAM”,
Jesus estava dizendo ter vindo para que DESCARTÁSSEMOS O “MUNDO DAS MENTIROSAS TREVAS MATERIAIS” A FIM DE QUE NOS VÍSSEMOS COMO REALMENTE SOMOS: ILUMINADOS, PERFEITOS, SEMPRE NO REINO DE DEUS, “NELE VIVENDO, NOS MOVIMENTANDO E TENDO O NOSSO SER”!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário