Translate

terça-feira, 26 de maio de 2020

O PODER SUPERANTE DO DESTEMOR DIVINO-2





Às vezes somos inquiridos acerca da autoridade com que damos a essa escritura a interpretação de reconstrução do corpo. 

Não reconhecemos nenhuma outra autoridade que não a do Espírito da verdade, e todo homem pode falar com segurança quando guiado por esse Espírito. 

Jesus, que era guiado pelo Espírito da verdade, disse aos judeus que poderiam destruir o templo, que Ele o levantaria em três dias. Disseram eles então que tal afirmação era absurda, e que quarenta e seis anos foram consumidos na construção do templo. “Mas ele falava do templo de seu corpo”. 

Se Jesus se referia a Seu corpo quando falava do templo, pela mesma razão interpretamos essa lição como a significar a renovação dos muros do verdadeiro templo de Deus, que é o corpo do homem. 

O que nos importa saber é que nosso corpo necessita de restauração. 

A doença anda à espreita pela terra. É difícil encontrar homem ou mulher realmente sadio. 

Reveste-se, pois, de muito maior importância para nós saber como reconstruir os muros do templo de nosso corpo do que estudar essa escritura como estória. Mas se pudermos ver nessa estória uma lição ilustrada do trabalho que todos nós devemos executar, então o relato da escritura nos será de valor.

No começo mesmo desta estória-lição conta-se que “o coração do povo se inclinava a trabalhar”. Se você realmente quiser saúde, precisa ter um espírito inclinado a obtê-la. 

Todas as parábolas dos profetas mostram os movimentos da mente, e os metafísicos não têm dificuldade para discernir o sentido das ilustrações que nelas se encerram. Precisa você estar “inclinado”, ou seja, propenso ao trabalho mental e físico que se faz mister executar. 

Se houver uma simples ruptura, em qualquer parte de seu revestimento carnal, se houver o mínimo desvio da perfeição divina, então as paredes do templo de seu corpo estão derrubadas e impõe-se sua reconstrução. 

A primeira ruptura foi mental; a primeira medida em prol da restauração é também mental, a segunda é física. Importa, porém, que primeiro você tenha inclinação para o trabalho. 

Encontramos pessoas que gostariam de ser reconstruídas e perfeitamente sadias, mas são mentalmente preguiçosas. 

O único modo de ser sadio consiste em assumir atitude mental em consonância com o princípio de saúde que constitui a base de toda existência.



Charles Fillmore 




continua..>






Nenhum comentário:

Postar um comentário