Translate

sexta-feira, 8 de maio de 2020

“A BATALHA É DO SENHOR!”



A Bíblia registra a batalha dos filisteus contra os israelitas, em que um gigante de 2,90m de altura, chamado Golias, assim lançou o seu desafio: “Eu desafio hoje as tropas de Israel! Mandem-me um homem para lutar sozinho comigo”. 

O jovem Davi se oferecera a Saul para lutar contra o gigante. Foi aceito, e Saul disse a ele: “Vá, e que o Senhor esteja com você”. Vestiu Davi com sua própria túnica, colocou-lhe uma armadura e lhe pôs um capacete de bronze na cabeça. Davi prendeu sua espada sobre a túnica e tentou andar, pois não estava acostumado com aquilo. E disse a Saul: “Não consigo andar com isto, pois não estou acostumado”. Então tirou tudo aquilo e em seguida pegou seu cajado, escolheu no riacho cinco pedras lisas, colocou-as no seu alforje de pastor, e, com sua atiradeira na mão, aproximou-se do filisteu. 

Enquanto isso, o filisteu, com seu escudeiro à frente, vinha se aproximando de Davi. Olhou para ele com desprezo, viu que era só um rapaz ruivo. e fez pouco caso dele. Disse ele a Davi: “Por acaso sou um cão, para que você venha contra mim com pedaços de pau?” E o filisteu amaldiçoou Davi, invocando seus deuses, e dizendo: “Venha aqui, e darei sua carne às aves do céu e aos animais do campo!” 

Davi, porém, disse ao filisteu: “Você vem contra mim com espada, com lança e com dardos: mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou. Hoje mesmo o Senhor o entregará nas minhas mãos, eu o matarei e cortarei a sua cabeça. Hoje mesmo darei os cadáveres do exército filisteu às aves do céu e aos animais selvagens, e toda a terra saberá que há Deus em Israel. Todos os que estão aqui saberão que não é por espada ou por lança que o Senhor concede vitória; pois a batalha é do Senhor, e ele entregará todos vocês em nossas mãos” (1 Samuel 17: 46). 

Quando o filisteu começou a vir na direção de Davi, este correu para a linha de batalha para enfrentá-lo. Tirando uma pedra de seu alforje, arremessou-a com a atiradeira e atingiu o filisteu na testa, de tal modo que ela ficou encravada, e ele caiu, dando com o rosto no chão. 

Assim Davi venceu o filisteu com uma atiradeira e uma pedra; sem espada na mão, derrubou o filisteu e o matou. 

Pôs os pés sobre ele, e, desembainhando a espada do filisteu, acabou de matá-lo, cortando-lhe a cabeça com ela. 

Quando os filisteus viram que o seu guerreiro estava morto, recuaram e fugiram. 

O segredo espiritual da vitória de Davi encontra-se no seu conhecimento da Verdade contida nessa passagem, quando disse ele a Golias: “Você vem contra mim com espada, com lança e com dardos, mas eu vou contra você em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem você desafiou”. 

IR “EM NOME DO SENHOR” SIGNIFICA  “IR INCLUSO NA ONIAÇÃO DIVINA! 

SIGNIFICA QUE A FORMA DE ENCARAR INIMIGOS NÃO É IDEIA PESSOAL DE ALGUÉM DO “MUNDO DE APARÊNCIAS”! 

DEUS É TUDO, E SEUS OPOSITORES NÃO SÃO REALIDADES! SENDO ESTA VERDADE RECONHECIDA, ELA SE DESDOBRARÁ VISIVELMENTE COMO “APARÊNCIA DE SOLUÇÃO”, O QUE, EM DAVI, SURGIU COMO A “PEDRA LISA”, ACHADA POR ELE NUM RIACHO, ATIRADA COM A FUNDA NA TESTA DE GOLIAS, DANDO-LHE CONDIÇÃO DE DAR UM FIM A ELE. 

DAVI SABIA QUE “A BATALHA ERA DO SENHOR”! 







* Gratidão ao meu Amigo Dárcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário