Durante a “Prática do Silêncio”, de início deve ser descartada a CRENÇA NA MATÉRIA, através de total abertura à Mente de CRISTO, que todos possuímos e que tem aptidão divina para CONTEMPLAR A ONIAÇÃO, que é o que DEUS FAZ!
Aceite com “coração de criança” que DEUS É TUDO, QUE ESTAMOS NO REINO DE DEUS, E QUE SOMOS FILHOS DE DEUS, EM PERMANENTE UNIDADE COM DEUS!
“Aceitar com coração de criança” significa ACATAR COMO VERDADE JÁ MANIFESTADA AS REVELAÇÕES ABSOLUTAS!
“TUDO ESTÁ FEITO”, ou seja, DEUS ESTÁ FEITO, O REINO DE DEUS ESTÁ FEITO E OS FILHOS DE DEUS ESTÃO FEITOS!
Descartando a ILUSÃO de suposta “existência material”, acate a Verdade de que FORMAMOS A UNIDADE ESPIRITUAL PERFEITA, AQUI E AGORA, ONDE ESTAMOS ATIVOS NA ONIAÇÃO DE DEUS!
Por isso Jesus dizia: “O PAI EM MIM FAZ AS OBRAS”! Via-se INTEGRADO à Oniação de Deus!
Faça as “contemplações absolutas” SEM LEVAR EM CONTA O SUPOSTO “MUNDO MATERIAL”!
DEUS É ESPÍRITO, O REINO DE DEUS É ESPÍRITO, E TODO FILHO DE DEUS É ESPÍRITO! Este é o REFERENCIAL DIVINO, endossado por Deus quando assim Se revelou: “E viu DEUS tudo quanto fizera, e eis que achou muito bom!”.
Com a Mente de Cristo, aceite primeiramente, pensar somente na palavra DEUS por alguns minutos, abrindo-se à Sua PRESENÇA; em seguida, passe a pensar somente no REINO DE DEUS por alguns minutos, reconhecendo ESTAR NELE; por fim, pense somente no FILHO DE DEUS sendo VOCÊ, por alguns minutos.
Sua “contemplação da Verdade”, feita da forma proposta, será uma simples CONSTATAÇÃO DE QUE DEUS, COM SEU REINO, É A VERDADE ABSOLUTA QUE SEMPRE SOMOS! Isto porque, acatando a Mente de Cristo, e com ela nos abrindo separadamente a DEUS, ao REINO DE DEUS e ao FILHO DE DEUS, teremos mais facilidade em TRANSCENDER a crença material, por nos CONCENTRARMOS NA NATUREZA REAL E ESPIRITUAL DO UNIVERSO!
Gratidão ao meu Amigo Dárcio
Nenhum comentário:
Postar um comentário