Translate

sexta-feira, 5 de agosto de 2022

IMUNIDADE - PARTE 5

 





Se alguém aparentar ser ofensivo, egoísta, fraco, opositor, iremos encontrar o nosso Eu dizendo: 

“Que é isto para mim?” Que estou vendo? Que estou eu sendo? 

Eu sei o que sou; eu sou o que eu sei. E isto é tudo o que interessa a mim”. 

Oh, por um curtíssimo intervalo, podemos parecer ter que fazer nosso Eu se lembrar repetidamente do fato de que não temos interesse algum em qualquer aparência do mal! 

Porém, alcançaremos um ponto em que esta prática não mais será necessária. Nós somos imunes, e sabemos disso.

A Consciência que realmente somos é sua própria imunidade quanto à aparência do mal. 

Assim, verificamos que a aparente situação – tal como aparentava ser – já não existe mais. E todo aquele que parecia ser problemático é transferido para outras áreas de atividade, ou irá permanecer, mas deixando inclusive de aparentar ser problemático. Nesse caso, nosso Coração sempre entoa hinos, pois temos a “visão” da glória que é Deus, revelada e evidenciada. 

Eis o sentido de “deixar” a Luz que somos brilhar. 

Desse modo, nós realizamos o cumprimento da promessa: “Pois o Senhor é o teu refúgio, e do Altíssimo fizeste o teu asilo. Não te acontecerá nenhuma calamidade, e da tua tenda não se há de acercar nenhum flagelo” (Sl. 91: 9-10). 

Amado, esta não é uma promessa vã. Ela pode ser – e é – cumprida. Tenha fé total nesse cumprimento, e você, também, verá a evidência de sua veracidade absoluta.

Sim, você se mantém firme e constantemente na altitude da Consciência Divina que sabe constituir o seu Eu. 

Nenhuma aparência má, fraudulenta ou simulada poderá jamais invadir a Consciência que você é – a Consciência que é o seu Universo. 

“Caiam mil a teu lado, e dez mil à tua direita. Tu não serás atingido” (Sl. 91: 7). 

Não importa quão numerosas possam ser as evidências da ilusão: VOCÊ PERMANECERÁ INTACTO. NENHUMA DESTAS ILUSÕES O TOCARÁ. VOCÊ, AGORA, NÃO TEM CONSCIÊNCIA NEM MESMO DE SUAS SUPOSTAS APARÊNCIAS, POIS VOCÊ SABE O QUE VOCÊ É, E VOCÊ É O QUE VOCÊ SABE.



MARIE S. WATTS

Nenhum comentário:

Postar um comentário