“Deus, com efeito, não nos deu um espírito de temor,
mas de fortaleza, de amor, e de mente segura.”
II Timóteo 1:7
Que seria esta Mente segura que Deus nos concedeu?
É uma doação de Si mesmo, uma doação de Sua própria Mente, de sua própria Consciência.
Há, nesta percepção, um poder infinito, uma libertação infinita do medo, além de amor, paz e segurança infinitos.
Sempre que uma “cura” ocorra, o que de fato se dá, é que a Mente Onipotente e Onipresente Se mostra consciente de Sua constante Perfeição.
A manifestação da Perfeição pode parecer ter vindo da compreensão de alguma pessoa, seja ela um praticista, um amigo, ou mesmo você; mas, isto é só uma aparência.
A MENTE DO PRATICISTA E A MENTE DE QUEM PEDE AJUDA SÃO UMA E A MESMA MENTE, E ESTA MENTE É DEUS. Isto pode ser notado pela eficácia do tratamento chamado “à distância” ou “ausente”. Na verdade, tratamento “ausente” não existe.
A Mente Onipresente é indivisível: jamais poderia Se ausentar.
Deus é Mente. Existe um Deus; assim, existe uma Mente só.
A Mente que é Deus jamais está dividida ou fracionada, e permanece sempre completa em Sua Unidade e Totalidade.
Não existem várias mentes; tampouco existem mentes pessoais.
Na verdade, o que existe é a Mente única, operando como a Mente que é minha, sua e de todos.
Desse modo, as chamadas “mente pessoal”, “mente carnal” ou “mortal”, e “mente humana”, são todas inexistentes.
Não há tal coisa como “mente própria sua”, atuando por si mesma e de modo independente.
A única Mente em existência é a Mente que é Deus, pertencente a Ele e somente a Ele. Esta é a Mente que aparece individualizada ou identificada, exatamente aqui e agora, como a Sua Mente individual. Esta é a Mente que está escrevendo estas linhas, e esta é a Mente que as está lendo.
Jamais, em nenhum instante, chegue a pensar que a chamada “mente humana” irá entender ou perceber esta Verdade.
Todos nós conhecemos aqueles a quem esta Verdade soa como falsa ou até mesmo ridícula. Quanto a isso, somente podemos dizer que a Mente que é a Verdade reconhece Sua Verdade como sendo Ela própria.
De fato, não existe Mente alguma que desconheça a Verdade.
Um não-conhecimento da Verdade indicaria ausência da Mente, uma total ignorância, treva ou completo vazio. Mas, como a Mente Infinita é Onipresente, esta ausência da Mente se torna uma impossibilidade.
Vezes e mais vezes os praticistas vêm ouvindo frases como: “Ah, na teoria, ou intelectualmente, já sei tudo isso, mas não consigo demonstrá-lo na prática…” (Talvez as palavras variem, mas o sentido sempre é o mesmo.) Deu para notar que estas declarações são uma negação da própria Mente que é consciente da Verdade? Esteja certo de que a Mente que reconhece, aceita e admite a Verdade é a Mente que é Deus, consciente de Sua Própria Verdade.
O simples fato de você se sentir atraído pela Verdade, e concordar com Ela, já prova que está vendo e conhecendo como a Mente que é Deus.
Na verdade, ninguém estaria nesse Caminho, se a Mente que é Deus já não estivesse operando como a sua própria Mente. Mediante tal conscientização, todas as barreiras aparentes se evaporam, abrindo espaço à Luz gloriosa!
O ilusório conceito de “ter que demonstrar algo” desaparece por si, diante da percepção de que TUDO É DEUS, e de que TUDO JÁ ESTÁ PERFEITO AGORA.
Há a instantânea manifestação da Perfeição, a que se atribui o nome de “cura”.
Não há a mínima defasagem ou separação entre a consciência que a Mente tem de Sua Perfeição e a manifestação desta Perfeição. Perfeição conscientizada é Perfeição manifesta.
Eis o motivo pelo qual Jesus pôde dizer: “Está consumado”. Ele sabia que falava e agia como a Mente que é Deus. É do agrado de Deus Se individualizar como Você e como Eu, e agir como cada um de Nós. Isto Lhe dá plena satisfação. “Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade”.(Filipenses 2:13). “… a vosso Pai agradou dar-vos o reino”(Lc 12:32).
Continua..>
MARIE S. WATTS
Nenhum comentário:
Postar um comentário