Translate

sexta-feira, 19 de agosto de 2022

O SUCESSO É NORMAL Parte 6 – Final







Temos reiterado que o sucesso é um aspecto onipresente do Universo. E também afirmado que ele é um Princípio universal, igualmente presente em toda parte e eternamente. Isto explica porque o sucesso deve ser completo. 

Todo sucesso aparentemente parcial daria a impressão de que o sucesso universal, em alguns casos, pudesse estar ausente; ou pudesse sofrer flutuações, ou chegar e ir embora. Isto é impossível, pois Deus, o Universo, está sempre presente, e igualmente presente. Assim, o sucesso está presente em todas as direções. Isto também significa que o sucesso não é interrompido por intervalos de fracasso.

O Princípio Universal—o Sucesso—é onipresente em e como cada negócio de sucesso. Porém, ele não se restringe apenas ao seu negócio. 

O mesmo Princípio que está ativo como o seu negócio bem-sucedido, está presente e operante em e como o seu lar, suas atividades sociais, e sua atividade corporal. 

Se você tentar cercar o sucesso dentro dos limites de seu negócio, irá limitar o seu sucesso em todos os campos de atividade. Com efeito, toda prática desse tipo acabaria, por fim, limitando o sucesso do seu negócio. 

Desse modo, é bom considerar o Princípio infinito—o Sucesso—em Sua Inteireza. Assim, sua Vida inteira, e toda a sua experiência, serão igualmente bem-sucedidas. Obviamente, uma exigência é que você conscientize ser o seu negócio bem-sucedido. Mas jamais imagine que este seu negócio, bem-sucedido, esteja separado, o mínimo que seja, de suas atividades sociais ou de suas atividades corporais.

Caso não lhe pareça estar sendo bem-sucedido em seus negócios, profissão ou emprego, será preciso ser específico na conscientização de que você é o Princípio Universal –Sucesso—em ação, aparecendo como seus negócios, profissão e emprego. 

Entretanto, não tente isolar seu sucesso profissional ou de negócios da inteireza de sua Existência bem-sucedida. 

O Princípio Universal é inseparável. Não pode ser fracionado em blocos ou áreas de sucesso. Ele simplesmente não se tornará aparente completamente, a menos que você esteja consciente de ser este Princípio completo, onipresente, e igualmente presente e ativo em toda parte e eternamente.

De igual modo, caso não lhe pareça estar sendo bem-sucedido em seu lar, será preciso reconhecer especificamente o fato de que o sucesso é onipresente, o que o obriga a estar presente e evidente em e como o seu lar. 

Mas, naturalmente, não tente limitar este Princípio ao seu lar. O que destacamos aqui é o fato de que a natureza indivisível do Princípio –Sucesso – precisa ser conscientizado, caso você deseje estar consciente de ser completamente bem-sucedido. Porém, isto não significa que você descuide de estar alerta, deixando de reconhecer a presença do sucesso em alguma atividade específica que porventura pareça temporariamente estar sendo mal-sucedida. O Princípio Infinito permanece como a mesma atividade bem-sucedida, seja evidenciado como atividade Universal, como atividade de somar uma coluna de algarismos, ou como a de assar um bolo. E, por você saber que é o Eu que EU SOU, você sabe, também, que Você é este Princípio Universal em ação.

Você não está interessado em ser um sucesso. Você sabe que é bem-sucedido, por ser o próprio Princípio denominado sucesso. Assim, você não se esforça, trabalha, planeja e luta para vir a ser aquilo que você já é.

Você existe porque a sua existência é essencial à “completeza”, que é Deus—o Universo. 

Você é bem-sucedido, porque seu sucesso é necessário à manutenção e sustentação bem-sucedidas do Universo. 

Você é completamente bem-sucedido, porque o seu sucesso completo é uma exigência para que haja um Universo completamente bem-sucedido. 

Você não afirma ser um sucesso. Tampouco receia vir a ser um fracasso. 

Você está consciente de ser bem-sucedido em e como cada aspecto de sua Existência. 

Você está consciente de ser completamente bem-sucedido em e como a eternidade de sua Existência. 

Você sabe que sua Existência bem-sucedida jamais pode sofrer interrupção ou parada temporária. 

Reconhecer estas Verdades significa honrar a Deus. Honrar a Deus significa honrar a sua Identidade divina. Jamais você foi um pouco mais ou um pouco menos bem-sucedido do que está sendo neste momento. 

Você jamais estará um pouco mais ou um pouco menos consciente do que realmente você é, do que você está, neste exato momento.

É inevitável o surgimento de algumas dúvidas. Por exemplo: Isto se provará em e como minhas atividades diárias? Poderei constatar a evidência desta Verdade em meus negócios, em meu lar e em meu corpo? 

Se isso não passasse de uma bela teoria, jamais teria sido escrito. Temos inúmeras cartas atestando que esta Verdade dá provas de Si mesma como sendo verdadeira. A prova de sua legitimidade e poder tem sido evidenciada de inúmeras formas. Aquilo que já foi provado em e como a experiência de tantos, poderá também ser demonstrado em sua experiência. Contudo, o teste único de qualquer Verdade é aquele em que ela prova ou não sua veracidade em suas próprias atividades. E você é o único capaz de realmente saber se as Verdades aqui apresentadas serão ou não provadas como legítimas em sua experiência. Se ela provar ser a sua Verdade – e ela o fará –, você descobrirá que a totalidade de sua Vida, Ser, Corpo e Experiência é gloriosamente bem-sucedida.

Ser bem-sucedido significa ser pleno sucesso. Isto significa que você é completamente preenchido em todo aspecto de sua Existência. 

As Verdades aqui reveladas não são meras teorias maravilhosas, que podem ou não ser evidenciadas em e como a sua Existência. Com efeito, elas são o Princípio imutável e eterno de sua Vida, Ser e Corpo. O Sucesso já existe em e como a sua Consciência. Sua receptividade a estas Verdades exprime o fato de que você já possui consciência de ser cada Verdade apresentada nestas páginas.

“Conservarás em perfeita paz aquele cuja mente é estabelecida em Ti, porque ele confia em Ti.”(Isaías 26:3) Esta é uma declaração da Verdade absoluta. Conservar sua Consciência estabelecida na Totalidade, na Inteireza ou “Completeza” que é Deus, significa paz, alegria, abundância e perfeição. 

A Inteireza que é Deus é a sua própria Existência. É a própria Presença do Princípio Universal – o Sucesso. Sua Consciência é a Presença deste Princípio. E a Presença deste Princípio glorioso é a sua Consciência. Assim sempre foi, e assim sempre será. Tudo que se requer, é que você reconheça esta Verdade, que possa aceitá-La e percebê-La como verdadeira. À Luz desta Verdade, é normal ser completamente bem-sucedido, e o fracasso ser uma impossibilidade.

Exatamente aqui, e exatamente agora, você sabe que não é nenhum pequenino ser humano isolado, separado do Princípio Universal—o Sucesso. O suposto “euzinho”, com suas ilusões de separatividade, foi anulado. 

Você não está se esforçando para ser, ou se tornar, um sucesso. 

De fato, você está consciente de que você é bem-sucedido. Você é inseparável do Sucesso completo, pois o Princípio Universal, – o Sucesso- está presente em e como toda a sua Vida, Consciência, Mente, Ser e Corpo. Assim, você é completamente bem-sucedido. Já sabe que o sucesso completo, que você é, é inseparável, constante, sempre presente e sempre operante.

Você sabe, agora, que O SUCESSO É NORMAL. Sabe também porque razão é natural ser bem-sucedido. Este é o caminho. Caminhe na liberdade e na alegria, totalmente consciente de ser o SUCESSO COMPLETO QUE VOCÊ SEMPRE TEM SIDO, E QUE SEMPRE SERÁ.

Marie S. Watts


F I M

Nenhum comentário:

Postar um comentário