Translate

sexta-feira, 26 de agosto de 2022

O CORPO QUE REALMENTE EXISTE

 



.
A Substância na Forma, que eternamente existe como cada Corpo, é perene, constante, imutável. Esta Substância real na Forma, que existe como cada Corpo, obrigatoriamente precisa estar existindo, caso contrário, não poderia haver uma aparência de “corpo nascido”. 

Unicamente por existir o Corpo eterno e imutável é que o “corpo nascido” tem oportunidade de surgir em cena. Esta aparência, de “corpo nascido”, é mero conceito equivocado do Corpo eterno, que sempre existiu e sempre existirá.

Somente um falso conceito, ou aparência de corpo, poderia se mostrar estando ou ficando imperfeito, mudado, envelhecido, em decomposição ou morto. 

O verdadeiro e ÚNICO Corpo desconhece completamente todas estas falsidades. 

O Corpo real e ÚNICO jamais pode desaparecer, uma vez que JAMAIS ELE APARECEU AOS OLHOS DO SUPOSTO HOMEM NASCIDO. 

O Corpo real, eterno, permanece completo, perfeito, inatingível e imune às aparentes interpretações errôneas feitas sobre Ele. Algo inexistente não admitiria que se fizesse uma concepção equivocada a seu respeito. 

Estamos dizendo o seguinte: o Corpo imutável, perfeito, eterno, necessariamente tem de estar existindo antes que, aparentemente, alguma falsa concepção ou representação a seu respeito possa surgir.

Jamais algo pode ser acrescentado ou subtraído deste Corpo eterno que é. 

O conceito falso, relativo ao Corpo, pode parecer estar totalmente em mutação; porém, jamais a mudança aparente atinge o Corpo imutável, constante e eterno. As alterações, obstruções, distorções, etc., são capazes de se tornar aparentes apenas neste corpo que parece existir, mas não existe.

Cada aspecto, que compreende o Corpo eterno, é tão eterno quanto o próprio Corpo. 

Cada aspecto do ÚNICO Corpo aqui manifestado, seus cabelos, dentes, pulmões, tudo está igualmente presente, conservando-se imutável e eterno, assim como o Corpo em Si é eterno, sem nascimento, transformação e morte.

Reconheça que não possuímos dois corpos: um Corpo eterno, e um segundo, temporário. EXISTE SÓ UM CORPO! E, este CORPO ÚNICO é o Corpo eterno e imutável, presente exatamente aqui, exatamente agora. Este Corpo eterno é substancial: perdura para sempre, existindo eternamente. Consiste da imperecível Substância indestrutível, que é Consciência, Vida, Inteligência, Amor.

Este conceito falso referente ao corpo não é Substância. Não pode durar para sempre justamente por não existir como Substância, Forma ou Atividade. Sua substância, forma e atividade aparentes somente podem dar a impressão de existir por haver, de fato, a real e ÚNICA Substância eterna na Forma— o Corpo que realmente existe. 

Além disso, o conceito falso, chamado “corpo temporário nascido”, não passa de nossa visão também ilusória e temporária de encarar o corpo. Entretanto, não importa quão enganador possa ser o quadro temporário do Corpo: nenhuma visão falsa pode fazer do Corpo eterno um corpo temporário.



*MARIE S. WATTS

Nenhum comentário:

Postar um comentário