Onde está este Corpo feito de Mente Consciente viva? Ele está exatamente onde um corpo criado parece estar. De fato, ele não parece estar visível. Por quê? Porque uma miragem fraudulenta parece anulá-lo. Uma névoa, um conceito enganoso de corpo, parece encobri-lo, tirando-o de vista.
Mas, não importa. O CORPO PODE SER VISTO, E É VISTO PELO OLHO QUE É SIMPLES. Pode ser visto pela Visão inseparável e indivisível, que é Espírito, Consciência. Talvez você pergunte: “Como saber se este Corpo existe mesmo? Se não consigo vê-lo?”
Suponha que não sejamos iluminados. Suponha que ainda não consigamos ver com o Olho Simples. Há algum jeito de saber que o Corpo perfeito e eterno existe, aqui e agora, como este Corpo atual?” Sim, de fato há como nos assegurarmos de que este Corpo perfeito e eterno existe, e este modo de “conhecer” é literalmente pleno de poder.
Vejamos de que modo este Corpo pode ser evidenciado em sua glória total.
Façamos uma descida momentânea, para podermos nos erguer depois às sempre crescentes alturas da percepção espiritual.
Sabemos que existe algo exatamente no lugar desta aparência que percebemos como corpo sólido.
Sabemos que isto, exatamente aqui, não é nenhum vazio.
Sabemos que há Vida aqui, pois existe atividade. Vida é atividade; e sem Vida, não poderia haver atividade alguma. Assim, sem dúvida alguma, existe Vida exatamente onde este falso invólucro parece estar presente.
E a Vida, para cumprir seu propósito de ser Vida, precisa estar viva; e, precisa estar viva como Vida de uma Substância viva.
Sabemos que estamos conscientes, e que estamos conscientes de estar exatamente onde a Vida está viva.
Assim, estamos conscientes de estar exatamente onde a Vida que somos Se evidencia como atividade.
Consciência é inseparável da Vida. Consciência é Substância. A Substância viva, que está viva exatamente aqui e agora, é este Corpo glorioso que parece estar anulado neste momento.
Sabemos que a Vida, ou a Consciência, não poderia jamais ter entrado ou nascido neste Corpo, pois Ele consiste de Consciência viva. Outro nome para a Consciência é Alma. A Alma, sendo a Substância deste Corpo, não poderia adentrar à Substância que ele é, nem poderia ser separada da Substância que ele é.
Vida, Consciência, Mente, Inteligência, Amor, são uma Unidade Inteira inseparável.
Assim, sabemos que este Corpo é compreendido de Mente, ou Inteligência, e Amor, além de consistir de Consciência viva.
O Corpo do Universo, não circunscrito, consiste de Vida, Mente, Consciência, Amor.
O Corpo universal é o Corpo específico, e o Corpo específico é o Corpo universal.
Como sabemos, estamos vivos, conscientes, inteligentes e amorosos, exatamente aqui, como a própria Substância na Forma que é este Corpo e sua única atividade. Pode a Vida ser vista pela chamada visão humana? Pode o olho do “homem cujo fôlego está em suas narinas” ver a Mente, a Inteligência ou o Amor? A Consciência é visível aos olhos que parecem enxergar apenas matéria? NÃO!
Em vista disso, a Substância deste Corpo, que é compreendido de Consciência inteligente, viva e amorosa, é invisível ao conceito humano de visão. Porém, sabemos que a Mente consciente, amorosa e viva, existe exatamente aqui, por sermos conscientes de estarmos vivos, conscientes, inteligentes e amorosos. DO EXPOSTO, PODEMOS PERCEBER QUE A SUBSTÂNCIA NA FORMA, APARENTEMENTE INVISÍVEL, É O CORPO, ENQUANTO A SUBSTÂNCIA NA FORMA, APARENTEMENTE VISÍVEL, NÃO É O CORPO. Não passa de simples aparência miásmica, que parece anular o Corpo que realmente existe. Este conceito equivocado de corpo é que parece cegar-nos para não percebermos o Corpo que realmente está presente. Uma vez transcendido inteiramente este falso conceito de corpo, o Corpo real, que parecia invisível, será visto claramente. Por quê? Porque a visão que vê este Corpo eterno é exatamente a mesma Essência que compreende este Corpo. Ela é Espírito, ou Consciência, percebendo a Si mesma como Sua própria Substância na Forma. Este é o significado de se ver com o “olho simples”. E, como diz a Bíblia, esta Visão espiritual é que revela todo o Corpo pleno de Luz. Lógico, ele é “pleno de Luz” por se constituir de Luz. Esta Luz é a sua Consciência iluminada. Este Corpo de Luz é compreendido da Consciência amorosa, inteligente, viva, que realmente você é.
Como temos dito, a Substância deste Corpo é invisível ao suposto homem, que parece ver materialmente. Porém, esta Substância aparentemente invisível é Poder. ELA É PODER POR SER A PRESENÇA DA ONIPOTÊNCIA. ELA É O ÚNICO PODER, POR SER A ÚNICA PRESENÇA. SOMENTE AQUILO QUE ESTÁ PRESENTE PODE SER PODER. Jamais é o que se mostra como visível que é poder. Pelo contrário, sempre é o que parece ser invisível que é Poder. E esta Presença, aparentemente invisível, é também indivisível. Não está restrita e confinada interiormente à linha que delineia o Corpo. Podemos dizer que ela é Presente internamente, sem, contudo, deixar de ser uma Presença TODO-ABRANGENTE.
A Presença indivisível, invisível, que está “dentro” e em toda-parte, é o Poder que perdura sempre perfeito como este Corpo que está exatamente aqui.
Esta Presença invisível é que mantém e sustém esta imutável Substância na Forma, e o faz eternamente.
Esta Presença invisível e onipotente é que está sempre inteligentemente ativa, governando a Substância que Ela é, em perfeita ordem e harmonia.
Marie S. Watts
Nenhum comentário:
Postar um comentário