“Deus, com efeito, não nos deu um espírito de temor, mas de fortaleza, de amor, e de mente segura.”
Há anos que vínhamos falando sobre a Mente e Sua manifestação. Ninguém pode duvidar que a descoberta dessa grande Verdade ajudou sobremaneira a muitos alunos sinceros da Metafísica.
Porém, o poder pleno desta Verdade somente pôde ser aplicado após a revelação de que a Mente existe como manifestação.
Tudo que tem vida, Substância, Forma ou Atividade, é a Mente manifesta como aquilo que Ela é. Mente, Vida, Substância, Ser, não são fatores isolados. São todos UM, e este UM é eterno, consciente para todo o sempre de Sua perfeição.
A Mente não é suicida, nem tampouco Autodestrutiva. A Mente é TUDO o que está manifesto; e Ela nada pode manifestar, senão aquilo que Ela é.
Poderia a Mente conter em SI mesma algum elemento capaz de destruir Sua própria Substância, Vida ou Existência? Ou manifestar-Se como um agente parasitário em crescimento, que depredasse Sua própria Incorporação? Poderia a Mente eterna manifestar-Se como algo que conduzisse Sua existência a um final? Poderia a Mente Onipotente e Oniativa manifestar Sua atividade de modo a provocar o fim dessa própria atividade? NÃO, JAMAIS ALGUMA DESTAS IMPOSSIBILIDADES PODERIA SER POSSÍVEL, OU SE TORNAR POSSÍVEL.
Amado, está ficando claro que VOCÊ, sua Mente, Corpo, Atividade e Experiência, constituem a própria Presença e Poder desta Mente?
Você é esta Mente identificada, individualizada ou manifesta como VOCÊ.
Tudo que você possui, tudo que Você é, tudo que Você tem consciência de possuir ou ser, constitui esta Mente consciente de Si mesma, identificada como Você.
A autora poderia apresentar-lhe relatos dos aparentes milagres decorrentes dessa conscientização.
Você é apenas o que você sabe, e nada mais. Não há dois de você: um que sabe, e outro que não sabe. A fim de existir, é preciso que você exista como esta Mente. Para estar consciente, é preciso que esteja consciente como esta Consciência. Sim, mesmo para viver, é preciso que esteja vivo como esta Vida. Somente a Vida de Deus vive. Somente a Mente divina é consciente.
Aquilo que você conhece, é Poder. Por quê? Porque você está conhecendo a Verdade de toda a Existência, conhecendo esta Verdade como a própria Mente que é Deus. Realmente, o que você está conhecendo é aquilo que Você é.
Exatamente aqui reside o Poder desse conhecimento.
VOCÊ NÃO PODE SER ALGO QUE NÃO ESTEJA CONSCIENTE DE SER.
VOCÊ NÃO PODE TER OU EXPERIENCIAR ALGO QUE LHE SEJA DESCONHECIDO.
ALÉM DISSO, VOCÊ NÃO PODE JAMAIS ESTAR CONSCIENTE DE ALGO QUE SEJA DESCONHECIDO A DEUS.
Tudo que está manifesto, tudo que está ativo em Você ou como Você, tudo que aparece como Sua experiência, é do conhecimento da Mente Todo-sapiente. Esta é a única Mente que existe e funciona como Sua Mente agora, neste instante. Nada se forma fora ou apartado da Mente. Nada age de forma contrária à ininterrupta atividade da Mente Perfeita.
Nenhuma coisa, condição ou experiência é conhecida de uma outra mente. De fato, a Mente divina desconhece condições. A palavra condições implica mudança; Deus é eternamente imutável. Ela também pressupõe algo de natureza antagônica, algo mais que pudesse dar margem a comparação. Não existem oposições, condições nem comparações no Uno Infinito, na Totalidade.
Façamos uma breve recapitulação: Deus é a única Mente. A Mente divina é Onipresente, Oniativa, Onipotente, e está sempre em incessante operação. O que Deus conhece é Tudo que é conhecido. A Mente divina nada pode conhecer fora ou apartado de Sua Autoabrangência infinita. Esta Mente é eterna, imutável, sem princípio e sem fim, em termos de Perfeição. Esta Mente, conhecendo Sua própria Perfeição, está individualizada, identificada exatamente aqui e agora como a Mente com que Você está consciente de seu Eu. Esta Vida Consciente, identificada como Você, está consciente da vida, de estar viva como Sua Vida. Esta é a Mente que está escrevendo estas palavras, e esta é a Mente que as está lendo.
A Sua receptividade, ao que está lendo aqui, corresponde à Mente divina reconhecendo e respondendo à Sua própria Verdade. Isto é VOCÊ, amado leitor. Aceite esta Verdade; reconheça-A, pois Ela é a Sua Verdade.
Fim
Nenhum comentário:
Postar um comentário