Chegamos agora ao ponto em que devemos compreender o motivo pelo qual a dúvida e a indecisão parecem existir.
Devemos perceber, também, o porquê de parecermos estar sujeitos a fracassar. Para isso, precisamos retornar a uma declaração bastante pertinente: o sucesso é um Fato Universal, igualmente presente em toda parte e eternamente.
Este Universo é um Universo inteligente, e Ele atua inteligentemente. Além disso, Ele é eterna e infinitamente bem-sucedido na totalidade de Sua atividade. A atividade inteligente é sempre bem-sucedida, pois é a própria Mente universal em ação. Esta Inteligência infinita é incapaz de cometer falhas. Tampouco pode fracassar ou conhecer qualquer tipo de insucesso. Você pode dar o nome que quiser a esta Inteligência universal, mas eu a chamo de Deus.
Tudo que vem sendo aqui exposto não passa de preparação para a Verdade Absoluta que virá a seguir.
A partir de agora, você não terá mais declarações que soem dualisticamente.
A premissa básica e única deste enfoque é o seguinte fato: DEUS É TUDO, TUDO É DEUS. Assim, prossigamos a partir dessa premissa.
Deus, sendo Tudo, é a única Mente ou Inteligência. Uma mente inconsciente constitui uma impossibilidade. Logo, a Mente única em existência é Mente consciente. Mas a Mente consciente não poderia estar separada da Vida, pois a Vida é essencial, no caso de estar você consciente. Desse modo, Deus – o Universo – é Inteligência ou Mente consciente viva. Você está consciente. Você está vivo, e você é inteligente. Assim, a Inteligência viva, consciente, universal – que é sempre bem-sucedida –, constitui a sua própria existência.
Já dissemos que a sua Inteligência não está confinada ao seu corpo. Temos observado que ela não está circunscrita a alguma pequena área, no ponto em que sua atenção parece estar centralizada. Seria bom que você se perguntasse: “Onde termina a minha Inteligência?” Ou então, “Onde se encontra a linha de demarcação que separa a minha Mente consciente da Mente consciente universal?”
Se você contempla o céu, não há como poder definir o ponto em que termina a sua Consciência. Na verdade, não existe nenhuma circunferência limitando sua Inteligência consciente. Não existe linha alguma de demarcação separando a sua Inteligência consciente da Mente universal consciente, que é Deus.
Quem é, ou o que é, que parece circunscrever sua ilimitada e consciente Inteligência viva? Que aparenta prendê-lo à terra? Que estaria mostrando um falso quadro de inteligência, vida e sucesso de natureza limitada? Os espaçonautas têm descoberto que as aparentes fronteiras, até agora consideradas, não existem verdadeiramente. Neste instante, você pode também fazer esta mesma autodescoberta. A liberdade universal que eles estão descobrindo através de experimentos, você pode descobrir por Autorrevelação. E não é tudo: sua descoberta será sem fronteiras, sem limites apresentados pela ilusão de tempo e espaço; será uma descoberta não parcial, mas sim completa sob todos os aspectos.
Nada existe que possa aprisioná-lo, limitá-lo ou ser capaz de interferir de algum modo em sua Inteligência. Nada existe, também, que seja capaz de interferir na atividade bem-sucedida da Inteligência infinita que você é. O que parece tolhê-lo ou limitá-lo é simplesmente a suposta mente do “homem cujo fôlego está em suas narinas”. E isso não passa de ilusão. Não uma ilusão sua. Na verdade, não existe ilusão de alguém. Não a proclame; não a honre. Sequer permita que sua Infinita Inteligência consciente aparente estar limitada por ela. Você não pode ser enganado por algo que já sabe que não existe. Ficar apenas afirmando que ela não tem poder não é o bastante. É preciso saber que ela não tem existência alguma, e entender porquê ela não tem existência. Ela não pode existir, pois Deus, sua Inteligência consciente, é a única Mente consciente que existe.
Marie S. Watts
Continua…>
Nenhum comentário:
Postar um comentário