Translate

quinta-feira, 11 de agosto de 2022

M E N T E -Parte II

 


“Deus, com efeito, não nos deu um espírito de temor, mas de fortaleza, de amor, e de mente segura.”


Lembre-se a todo instante: não há duas mentes: uma conhecedora e outra desconhecedora da Verdade. 

Há uma só Mente, uma Consciência, uma Percepção, e esta Percepção consciente única acha-se presente, aqui e agora, como a sua Percepção consciente. Não existe Mente alguma que não esteja expressa, identificada. 

É impossível que a Mente fique inativa, sem objetivo ou significado. De fato, a função própria da Mente é a de Se expressar, Se identificar ou Se individualizar. 

Não há quem duvide que o Princípio que rege todo o Universo seja a Inteligência. Esta Mente Todo-Inteligente é a Mente que ativamente atua como a sua Mente, dirigindo-o e também controlando os seus afazeres e experiênciasNão lhe será necessário demonstrar nada! O simples Fato de a Verdade ser esta, já é a Sua própria prova. Eis sua única necessidade: admitir esta Verdade sem reservas ou restrições. Somente assim irá assimilar o sentido pleno de “Eu e o Pai somos um”.

Estará a Mente consciente “cônscia de Si própria como Você? Sim. Onde quer que a Mente esteja, e ela está em toda parte, está consciente de Si mesma como existente. Como saber que a Mente está consciente de Si mesma como Você? 

Você está consciente de si mesmo, de que você existe: com que outra Mente poderia você ter consciência de sua existência? Assim como está consciente de si mesmo, de sua identidade, Deus está consciente de estar existindo como você: como sua identidade, como a totalidade de sua vida, mente, substância, atividade e experiência. 

Em outras palavras, a Sua consciência de si mesmo, como existente, é Deus consciente de Si mesmo existindo como você.

Tudo que se conhece está contido na plenitude de Deus, ou Mente divina. 

É impossível para Deus conhecer algo fora de Si mesmo, ou outro além dEle próprio. 

Nada há, fora ou além de Deus, para ser conhecido. Algo que fosse além da Perfeição Onipresente e Onipotente somente poderia ser o nada total, não existência.

O que a Mente conhece sobre Si mesma? Primeiramente, Ela conhece Sua totalidade, Sua Todo-abrangente Totalidade, Sua unicidade. 

A Consciência sempre é conhecedora de Sua eternidade, imutabilidade e perfeição. Aqui, inexiste qualquer consciência de nascimento, mudança e morte. Como jamais houve começo, a Mente não pode conhecer começo algum; e, sendo eterna por Sua própria natureza, jamais pode conhecer algum fim. E sendo imutável para todo o sempre, a Mente jamais conhece qualquer mudança. Em suma, a Consciência somente pode estar consciente de Si própria. Nesta Mente, portanto, não existe qualquer consciência de doença, idade, decrepitude ou mudança. Tanto sofrimento como sofredor Lhe são desconhecidos; além disso, nenhum mal ou praticante do mal podem estar incluídos no Autoconhecimento infinito de Deus.


Continua..>


MARIE S. WATTS

Nenhum comentário:

Postar um comentário