Por melhor que possa ser uma visão espiritual relativa da Existência, ela continua acobertando mentiras e mais mentiras que encobrem a Verdade , isto é, permite o “continuísmo” das aparências como se elas fossem nossas reais experiências de vida.
Onde entra o ensinamento absoluto? Colocando o “machado à raiz da árvore”, rejeitando o ilusório “surgimento de mundo material”.
Rejeitar significa parar, olhar para o mundo e
tirar-lhe todo realismo e poder! Sem tomada de atitude diante da ILUSÃO,
ensinamento nenhum cumprirá seu papel!
A Experiência de Deus é a sua real e única “experiência de vida”, muito embora haja uma “crença coletiva” dizendo que “passamos por experiências humanas”. Por quê? Porque DEUS É TUDO, e a Experiência de Deus inclui SER VOCÊ!
Apenas um lampejo da Realidade Divina, e, instantaneamente, o suposto “mundo de experiências humanas”, rotuladas de boas ou más, se mostra “desabado” como puríssimo NADA! E a Luz divina, infinita e resplandecente, é percebida como sendo a “sua real experiência”. Não foi à toa que Jesus afirmou que “somos a Luz do mundo”. Estava simplesmente revelando o que É, sem ver as “miragens” que até hoje ainda iludem a maioria!
A crença CAPTADA PELOS SENTIDOS HUMANOS em “existência material” aparentemente hipnotiza e cega a humanidade com seus quadros de nascimentos e mortes.
Todo aquele que vislumbra o Reino de Deus sabe que “nascimentos e mortes” são uma piada sem graça da suposta “mente carnal”, chamada de “a inimizade contra Deus”.
Apesar de a Bíblia toda revelar que “olhos humanos” não veem as obras de Deus, que Suas obras são “obras permanentes”, etc., até hoje o mundo só buscou valorizar “sinais” nele mesmo, como se “aparências” pudessem comprovar, de fato, algo divino, infinito, majestoso e de valor inestimável! Esta incredulidade, diante do que é Realidade divina, já era posta diante de Jesus, que se via obrigado a dizer: “Se não creem em MIM, creiam AO MENOS nas minhas obras!”.
É realmente lastimável constatarmos total cegueira à Onipresença radiante de Deus sendo tudo e todos, numa UNIDADE PERFEITA! Cegueira que faz cada um deixar de perceber estar vivo com a Vida que é Deus, para olhar “aparências” de milagres figurando no “mundo do pai da mentira”. Desta visão fraudulenta surgem as divagações religiosas que desviam as pessoas de “MIM”, ou seja, de DEUS SENDO A VIDA DELAS, para conversas banais e estéreis que não avançam além do âmbito da ILUSÃO! É quando ouvimos, por exemplo: “Só Jesus ressuscitou!”, ou, “Buda já havia dito antes o que Jesus veio revelar muito depois”, ou seja, O QUE AMBOS PREGARAM, QUE SOMOS LUZ INFINITA E NÃO CARNAIS, SEQUER É COGITADO!
O ensinamento absoluto não é religião nem doutrina ligada a algum mestre ou denominação. Sua exposição pode contar com quaisquer revelações absolutas pregadas por reveladores da Verdade, mas não se prende a nada, uma vez que a Verdade é impessoal e válida universalmente. O que realmente interessa, é o seguinte: DEUS É TUDO! TUDO É DEUS! E FIM! Em outras palavras, você é “Absolutista” quando aceita e contempla que, a despeito de quaisquer aparências em contrário, DEUS É TUDO, INCLUSIVE VOCÊ! SUA EXPERIÊNCIA REAL DE VIDA É, PORTANTO, UNICAMENTE A EXPERIÊNCIA DE SER DEUS! EM VISTA DESTA RADICAL ACEITAÇÃO, TODAS AS “APARÊNCIAS” – SEM EXCEÇÃO – SÃO DESCARTADAS COMO “NADAS”.
CONTEMPLO A MINHA EXPERIÊNCIA DE SER COMO SENDO A EXPERIÊNCIA DE DEUS!
CONTEMPLO A MINHA VIDA COMO A ETERNA VIDA DE DEUS, VIDA QUE NÃO NASCE, NÃO MUDA E NÃO MORRE!
CONTEMPLO MINHA EXPERIÊNCIA DE SER COMO SENDO
UMA CONSCIENTE EXPERIÊNCIA DE SER DEUS, O VERBO DE DEUS, EM SI, SE EXPRESSANDO!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário