Certa vez, numa “pegadinha” da TV japonesa, quando um cidadão abriu a janela de seu quarto pela manhã, olhando do alto do sobrado à rua, viu um homem sentado à sua porta lendo tranquilamente o jornal e bebendo o leite direto da boca da garrafa. Desceu furioso, abriu a porta, tomou-lhe bruscamente o jornal e o litro de leite das mãos, enquanto lhe dava a maior bronca! De repente, ali se encosta o caminhão de leite, e o leiteiro entrega a ele o seu litro, e, também, chega o jornaleiro e faz a entrega do seu jornal. Sua fúria fica imediatamente anulada, por lhe vir à mente que se equivocara! Havia tirado indevidamente da pessoa apenas o que aparentava ser o seu litro de leite e também o seu jornal. Esta súbita descoberta o deixou totalmente desconcertado e sem graça!
Quando a “pegadinha” foi-lhe comunicada, tudo se explicou; todos riram juntos e o “acontecimento ilusório” ali se encerrou!. Ninguém havia mexido em seu jornal nem em seu leite, mas, acreditando que sim, ele agiu como se a ilusão tivesse sido, realmente, fato verdadeiro!
Quando a Verdade é revelada, ou seja, SOMENTE
EXISTE DEUS, todos os supostos “acontecimentos” chamados “temporais” se comparam
a “pegadinhas”: não são reais!
Nunca poderiam coexistir com a “imutabilidade” da Perfeição divina onipresente! Que faz o estudo da Verdade? Dá a explicação de que “aparências” são “pegadinhas”, e nunca fatos verdadeiros!
O FATO VERDADEIRO É SEMPRE E UNICAMENTE DEUS SENDO TUDO, COM A SUA ONIAÇÃO PERFEITA ABRANGENDO TUDO E TODOS EM HARMONIA PERMANENTE E ABSOLUTA!
Assim como a vítima da “pegadinha” viu ruir em segundos toda a sua “aceitação ilusória” do fato inexistente, que era mera ilusão engendrada para tapeá-lo, as “vitimas deste mundo” verão ruir suas aceitações do “bem e mal” aparentes, quando O FATO – DEUS É TUDO – substituir a ILUSÃO de forma completa e incontestável!
A informação de que “o mal é pegadinha” lhe vem do CRISTO que VOCÊ É, já dotado do conhecimento da Verdade que não se deixa iludir por “aparências”.
Quando a “sugestão do mal” parecer ocupar lugar de destaque em sua aceitação, passe imediatamente ao FATO REAL DE QUE DEUS É TUDO!
Se notar relutância, quanto a aceitar que “este mundo é pegadinha”, mais e mais reconheça e se identifique com a sua Mente de CRISTO, em dedicadas “contemplações absolutas” que lhe propiciem “vencer o mundo”.
Note bem o seguinte: ou VOCÊ está caindo na “pegadinha”, ou está sabendo que “é pegadinha”: não há meios-termos!
“Não podeis servir a dois senhores”, disse Jesus.
Em toda a obra de Joel S. Goldsmith, é enfatizado o modo de se lidar com os supostos problemas da vida, que é o seguinte: DEIXE DE PENSAR NO PROBLEMA, NA PESSOA OU NA CONDIÇÃO E VOLVA-SE INTEGRALMENTE A DEUS!
Os chamados “tratamentos metafísicos” são esta soltura total do “mundo de aparências”, pela admissão da totalidade e unicidade de Deus, Verdades que deverão ser aceitas, reconhecidas e contempladas como FATO ÚNICO verdadeiro!
Os aparentes problemas sempre são uma ILUSÃO! SE UM ÚNICO PROBLEMA PUDESSE EXISTIR, ELE TERIA DE SER DEUS, POIS, DEUS É TUDO!
CONTEMPLO O FATO IMUTÁVEL E PERFEITO DE QUE DEUS É TUDO!
CONTEMPLO A MINHA MENTE SENDO A MENTE DE
CRISTO, A MENTE QUE DISCERNE UNICAMENTE A TOTALIDADE E UNICIDADE DE DEUS!
CONTEMPLO QUE, SEJAM QUAIS FOREM AS APARÊNCIAS DE DESARMONIA, ELAS SÃO MERAS
“SUGESTÕES ILUSÓRIAS” NA ILUSÓRIA MENTE HUMANA! DEUS É A MENTE ÚNICA E É A
MINHA MENTE EM AUTOCONTEMPLAÇÃO, RECONHECENDO UNICAMENTE A MINHA PRÓPRIA
PERFEIÇÃO ABSOLUTA!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário