Quando Jesus disse: “Eu e o Pai somos um, mas o Pai é maior do que eu”, explicava a natureza do Pai sendo a mesma natureza de cada Filho de Deus, ou seja, o Filho de Deus é apenas nome dado a Deus em Sua expressão individual.
Em Deus há a Autoatividade de Se manter perfeito; assim, esta mesma atividade já existe em cada um de nós, o que explica a frase de Jesus “o Pai em MIM faz as obras”. Isto quer dizer o seguinte: VOCÊ, COMO FILHO DE DEUS, UNO COM O PAI, JÁ ESTÁ SOB A AÇÃO DIVINA ININTERRUPTA! ESTA ONIAÇÃO É! Nunca começa, nunca para, e nunca termina!
Aos olhos do mundo, a Existência é material e está sempre sujeita a mutações! Ora as coisas aparentam estar boas, ora aparentar estar más. Assim é como a suposta “mente humana”, equivocadamente, avalia a Existência. Mas, como a Realidade é constituída pela totalidade de Deus, estas imagens mutáveis são todas falsas, e o que precisamos fazer, é nos desvincularmos de todas elas para “contemplarmos” o que é verdadeiro.
“Contemplar a Verdade” é levar em conta unicamente o que Deus É!
Tire a atenção do “mundo de aparências” e reconheça já estar agora mesmo no Universo Espiritual da Verdade Absoluta.
Contemple o Universo infinito sendo Luz gloriosa e amorosa; em seguida, contemple a sua presença individual estando inclusa como “formadora da Onipresença”.
Contemple que a Onipresença é a presença da perfeição mantida por Deus universalmente, e, como Filho de Deus, Sua ação perfeita está acontecendo de forma que o Cristo, o Filho de Deus que é VOCÊ, Se expresse como perfeição absoluta. Não há esforço nenhum! Não há “esforço mental humano” e não há “esforço individual do Cristo”. Simplesmente aceite “ser o Filho espiritual amado em quem o Pai Se compraz”.
Este procedimento, assim feito corretamente e sem esforços, por desvinculá-lo da “mente carnal” e suas “miragens”, promoverá alterações na “crença coletiva”.
Estas alterações serão apenas efeitos das “contemplações”; assim, como serão “crenças melhoradas”, não serão jamais “você” se curando, evoluindo ou se alterando! Serão “crenças humanas” se alterando, se rendendo à harmonia, até que coletivamente desapareçam integralmente em seu nada originário.
VOCÊ, AGORA E SEMPRE, É DEUS MANIFESTO COMO FILHO!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário