Na maioria das vezes, a humanidade parte da visão humana das coisas, passa a rotulá-las segundo as aparências, e depois conta com Deus para melhorá-las ou corrigi-las. Porém, para Deus corrigir imperfeições, elas teriam de estar existindo NELE! Ou então, Deus não seria TUDO!
Frases desse tipo são muito empregadas nos textos metafísicos, para travarem a “visão ilusória” de forma que unicamente o que DEUS VÊ fique sendo levado em conta.
Muitos perguntam: “Que devo fazer para aplicar estes estudos em minha vida?” Embutida nesta pergunta está a ideia de que “algo imperfeito” esteja aparentando presente, e também que haja “alguém” vendo o suposto “problema” para intencionar resolvê-lo! ENTRETANTO, O QUE HÁ, É UNICAMENTE DEUS SENDO TUDO! Em vista disso, este “alguém” deverá passar a se ver “em Deus” e “sendo Deus”- CONSCIENCIA UNICA ONIPRESENTE, para que, nesta Onipresença, que é TUDO, possa “contemplar” unicamente o que Deus É e o que Deus vê.
O Salmo 46: 10 registra o seguinte: “Aquieta-te e sabe; Eu Sou Deus”. Explica que não é a suposta “mente humana” quem cuidará da questão ilusória captada por ela hipnoticamente! Nem ela nem seu acumulado de suposta “sabedoria espiritual”!
Este “aquietar-se” implica a “troca essencial”, que é VOCÊ DEIXAR de se identificar com ela, com suas “miragens” em que se incluem suposto “cabedal de sabedoria espiritual”, para aceitar e assumir estar dotado da Mente divina!
Muitos perpetuam a “aparência de problema” por quererem resolvê-lo com “conhecimentos espirituais” da suposta “mente humana”…
Marie S. Watts ensina-nos a fazer a seguinte pergunta: “É assim que Deus vê a Existência?”, quando nos vemos diante dos “quadros de imperfeição” que os sentidos humanos ilusoriamente captam! Evidente que não!
Portanto, pratique corretamente os princípios da Verdade, tirando totalmente a realidade do que é ILUSÃO, pela adoção radical e natural da “Visão Crística”, que espontaneamente endossa Deus.
Quando entendemos que “Deus não vê mundo de imperfeições”, por ser TUDO e ser a PERFEIÇÃO que é TUDO, deixamos de orar para Deus mudar inexistências, ou seja, ficamos “contemplando o “Um Perfeito que É”, enquanto, nesta “contemplação”, naturalmente a ilusória “mente humana” é aquietada, desconsiderada, vista como nada, e nós nos reconhecemos conscientemente como a Verdade eterna que somos: “Eu Sou Deus!”.
Esta é a prática da Verdade absoluta: VOCÊ DESMASCARAR A MENTE ILUSÓRIA POR COMPLETO, POR SE IDENTIFICAR INTEGRALMENTE COM A MENTE DE DEUS, E UNICAMENTE COM O QUE DEUS VÊ!
CONTEMPLO A VERDADE DE QUE DEUS É TUDO, E QUE DEUS É PERFEIÇÃO ABSOLUTA!
CONTEMPLO QUE INEXISTE OUTRA MENTE, SENÃO A MENTE DIVINA, SENDO A MINHA MENTE, AQUI E AGORA!
COMO EXPRESSÃO DA MENTE DE DEUS, PERCEBO, ENDOSSO E CONTEMPLO UNICAMENTE O QUE DEUS VÊ! A ONIPRESENTE PERFEIÇÃO INFINITA, EM QUE ME INCLUO, E QUE COBRE A EXISTÊNCIA INTEIRA, AQUI AGORA!
GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário