Os ensinamentos espirituais, sejam quais forem, contêm “vestígios” de que somente existe Deus vivendo! Alguns em maior grau, outros em menor grau; mas, todos eles nos levam a crer que há “ALGO VIVO” ACIMA DO RECONHECIDO HUMANAMENTE.
Desta percepção surgiram “os Mandamentos de Deus”, e diversos outros “preceitos espirituais”, procurando amoldar a vida da humanidade a uma “ordem divina” capaz de gerar uma experiência humana harmoniosa.
Que são os “princípios da Verdade” estabelecidos pela Metafísica? São Verdades presentes, mas acima do “entendimento humano” e que, se forem desrespeitadas, geram “problemas” no campo visual finito e limitado das “aparências”. Desse modo, a partir deste ”referencial da ilusão”, os princípios vinham servindo apenas como “bengala de cego”, facilitando a vida na “escuridão” da cegueira humana! É como se uma estrada, com barrancos em volta, fosse utilizada por algum motorista à noite, mas com ele sem se ver perdido, por haver, em todo o percurso, os “olhos de gato”, nela instalados! Apesar da escuridão, ela estaria nitidamente sinalizada por eles, impedindo-o de se esbarrar nos barrancos!
Em Hebreus 11:8, consta o seguinte: “Obedeceu a Deus e foi para o seu lugar de herança”.
Há tempos que vem sendo dito que “somos servos de Deus”, que devemos “obedecer a Deus”, seguir “Seus mandamentos”, etc.. Estas colocações sempre foram feitas por preverem, a priori, a incapacidade de FILHOS DE DEUS em entenderem que NÃO SÃO A MENTE HUMANA, MAS UM COM DEUS! Desse modo, este dualismo se impregnou em toda a humanidade, e, inverter esta situação será um trabalho dedicado que cada um terá de empreender, tanto em termos de “entendimento intelectual”, o “batismo com água”, como em termos de “experiência em Deus”, o “batismo com fogo”.
De fato, o trabalho maior, encontrado na divulgação da Verdade Absoluta, é este: INVERTER O REFERENCIAL DE VISÃO! EXPLICAR A CADA FILHO DE DEUS QUE ELE JÁ É FILHO DE DEUS, UM COM DEUS, OBRA PERMANENTE DE DEUS, E NÃO “MENTE HUMANA”, OBEDIENTE OU NÃO A DEUS, “SERVA OU NÃO DE DEUS”!
O ensinamento absoluto expõe os “princípios da Verdade”, não para que uma suposta mente humana “os obedeça” e, assim se perpetue ou permaneça, continuando a ser encarada como existente, porém, “submissa a Deus”.
SOMENTE EXISTE DEUS! SOMENTE EXISTE A MENTE DE DEUS! Portanto, os “princípios”, corretamente entendidos, são expedientes de “percepção” do que em Deus sempre somos, para que, em nossas “contemplações”, nos reconheçamos IDENTIFICADOS COM ELES, IDENTIFICADOS COM DEUS!
A Verdade não faz acordos com dualismo! Por mais nobre que possa parecer, “alguém” se intitular um humilde “servo de Deus”, estará em erro! Estará no dualismo! Negando que DEUS SEJA TUDO!
Por isso, é fundamental percebermos que “tudo o que capta a mente humana” é inteiramente irrealidade! Seja “este mundo” chamado de “Maya”, “ilusão”, “mundo do pai da mentira”, “crença falsa coletiva”, “miragem”, “obra da mente carnal”, etc., o que realmente importa, é ser ele irreal: SOMENTE EXISTE DEUS VIVENDO! Decorre desta Verdade a afirmação suprema e absoluta de Jesus: “DEI-LHES A GLÓRIA PARA SEREM UM, COMO NÓS, Ó PAI, SOMOS UM, PERFEITOS EM UNIDADE” (João 17: 22). Esta revelação não será discernida na presença de dualismo! E o dualismo é tão arraigado que, se é revelado que “somos um com Deus”, ainda será preciso enfatizar que “para ser um com Deus” alguém terá de SER DEUS! Somente assim, VOCÊ poderá se ver como sempre foi, é, e será: “PERFEITO EM UNIDADE”.
CONTEMPLO DEUS COMO VIDA ÚNICA EM MANIFESTAÇÃO.
CONTEMPLO A VERDADE D E QUE, AO DIZER “EU SOU A VIDA”, EU HONRO A DEUS MANIFESTO COMO O EU QUE EU SOU!
CONTEMPLO O FATO DE QUE, SENDO DEUS ESPÍRITO, INEXISTE “VIDA NA MATÉRIA”.
SÓ HÁ DEUS VIVENDO, E ESTE DEUS, EM MIM, É O CRISTO ETERNO QUE EU SOU, EM UNIDADE PERFEITA COM O TODO UNIVERSAL, QUE É PERFEIÇÃO ILUMINADA ABSOLUTA!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário