Quem estiver atento ao sentido absoluto de duas frases contidas nas Escrituras, entenderá a importância de se adotar o Referencial Absoluto, que é “o Referencial do Juízo Justo” indicado por Jesus.
Quem assim estiver procedendo, se desvencilhará do condenador, falso e cego “juízo pelas aparências”.
SOMENTE EXISTE DEUS! Nisto se fundamenta o “Referencial Absoluto”, para unicamente acreditar na PERFEIÇÃO ONIPRESENTE E PERMANENTE!
Quais são as frases? “Vós julgais segundo a carne, eu a ninguém julgo. E, se na verdade julgo, o meu juízo é verdadeiro, porque não sou eu só, mas eu e o Pai que me enviou” (João, 8: 15, 16). A segunda, complemento da primeira, diz: “A mente carnal é a morte, é inimizade contra Deus; não está sujeita à lei de Deus nem mesmo pode estar, não pode agradar a Deus” (Romanos, 8: 6-8).
Como adotar o “Referencial Justo”? Ele parte da Mente de Deus e não da ilusão. Considera a Mente divina como única Mente em expressão, sempre dando testemunho unicamente do que Deus É, e do que somos como Deus na forma individual. Ou seja, “não sou eu só, mas eu e o Pai”, o que significa VOCÊ, COMO CRISTO, SE CONTEMPLAR NA UNIDADE COM DEUS, sem o dualismo que acredita em Deus e em homem natural.
“Julgar pelas aparências” seria dar como verdadeiro o “mundo do pai da mentira”, e, para que isso pudesse ser feito, teríamos de empregar a “mente que é inimizade contra Deus”, o que seria contradizer toda a Verdade!
Estas duas frases, portanto, são o “antídoto” contra falsas pregações, que imputaram ao homem uma natureza humana, e um proceder humano, regidos pela suposta “mente carnal”.
Com este alerta contra as “pregações da ilusão”, você constatará restar-lhe a Verdade, o “Referencial segundo o Juízo Justo”, ensinado por Jesus, com o que você “vence o mundo” e se descobre livre!
Não há sentido em pregações que contradizem estas revelações da Bíblia! Infelizmente, foi o que mais a humanidade viu, no decorrer de todas as épocas, e que ainda perdura até hoje! Sempre o homem é julgado e ensinado a se julgar “pelas aparências”. Jesus, entretanto, pregava unicamente o “Referencial do Juízo Justo”, e deixou isto bem claro ao afirmar: “Sois deuses” (João, 10: 34), “Eu a ninguém julgo” (João, 8: 15). Mesmo assim, cansei de ouvir pregações falando que ele “voltará” para julgar, arrebatar seus fiéis seguidores e condenar os infiéis! De fato, Jesus voltará, mas como O CRISTO EM VOCÊ, tão logo você erradique o “juízo segundo as aparências” para discernir, em vez de um suposto “homem natural”, o “Verbo divino” manifesto sendo o eterno FILHO DE DEUS que VOCÊ É!
A Verdade é Deus Se expressando como TUDO! “Sem o Verbo – Deus – nada do que foi feito se fez”, disse João.
As “contemplações da Verdade” devem partir sempre e unicamente desta Onipresença Inteligente como a Substância eterna e perfeita de tudo e todos. Para isso, a “Prática do Silêncio” é fundamental.
Negue-se a si mesmo como “habitante deste mundo de aparências”, negue ter “mente que seja inimizade contra Deus”, negue o “juízo pelas aparências”, feito pelo mundo ou por você próprio, sobre você; desse modo, irá se ver em condição ideal para discernir O CRISTO SENDO VOCÊ!
O “Referencial Justo”, por não considerar “aparências”, passa a ser a Visão de Deus sendo reconhecidamente a SUA!
Desse modo, somente a perfeição será REALIDADE, e sua Consciência desta Verdade será “uma” com a Sua respectiva Evidência .
CONTEMPLO A MINHA CONSCIÊNCIA SENDO DIVINA, E SENDO A PRÓPRIA EVIDÊNCIA PERFEITA DE TUDO QUANTO ELA ESTEJA FOCALIZANDO ! SE ESTOU CONSCIENTE DE ALGO OU DE ALGUÉM, ESTE ALGO OU ALGUÉM É A EVIDÊNCIA PERFEITA DA CONSCIÊNCIA QUE EU SOU! NADA HÁ FORA DE MIM! NADA HÁ FORA DA PERFEIÇÃO! NADA HÁ FORA DO AGORA!
CONTEMPLO A VERDADE ABSOLUTA DE QUE DEUS É
TUDO COMO TUDO!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário