Quando há eclipse do sol, se alguém desejar
observar o fenômeno por tempo prolongado, recomenda-se utilizar uma chapa
radiográfica como filtro protetor; desse modo, o eclipse poderá ser observado
sem que haja o risco de que as radiações solares afetem os olhos. Que estará sendo visto? Uma “aparência
imperfeita” do fato, que se mostrará como imagem escura, fosca ou sem brilho.
Se a chapa radiográfica for tirada, imediatamente o fato real se mostrará tal
como é, com o Sol se mostrando em sua constante resplandecência e brilho,
obrigando o observador a rapidamente fechar os olhos para se proteger de
tamanha claridade!
Quando a Bíblia diz: “Desperta, tu que dormes, e a LUZ DE CRISTO em ti brilhará”, está simplesmente dizendo que O SER QUE VOCÊ PRÓPRIO É, NÃO ESTÁ SENDO VISTO EM SUA RESPLANDECÊNCIA POR VOCÊ! Que estaria sendo visto? Uma “aparência”! MAS SE O QUE REALMENTE EXISTE NÃO ESTÁ SENDO VISTO, SEJA O QUE FOR QUE ALI SE MOSTRE PRESENTE, TERÁ DE SER ACEITO COMO SENDO O QUE REALMENTE EXISTE!
Transpondo à nossa analogia do eclipse, SE O SOL ESTÁ RESPLANDECENTE NO CÉU, E, PELA CHAPA, É VISTO FILTRADO E FOSCO, O QUE ESTÁ SENDO VISTO, DE FATO, É O SOL RESPLANDECENTE! NÃO EXISTE SOL ALGUM SEM SEU BRILHO! Filtrar uma IMAGEM REAL e vê-la de forma finita, distorcida, diferente daquela que realmente ela é, em nada altera o FATO.
Ter este entendimento é perceber que “aparências imperfeitas” são todas “representações equivocadas” de Fatos perfeitos!
Suponhamos que alguém IMAGINE estar passando por alguma situação indesejável, em algum aspecto de sua vida: que é O FATO? DEUS SENDO O UNIVERSO E A VIDA DA PESSOA.
Quem estaria “vendo” a situação de aparência indesejável? A SUPOSTA MENTE HUMANA! É nela que a “imagem filtrada” é aparentemente “vista”, assim como é na “chapa radiográfica” que o INEXISTENTE Sol sem brilho é “observado”. Em outras palavras, tanto o Sol fosco como a situação indesejável são ILUSÃO! Acreditar que “existem”, por estarem sendo observados “filtrados”, só será VÁLIDO se forem ENTENDIDOS EM SEUS ASPECTOS REAIS, ou seja, alguém observará o eclipse, através da chapa, CONSCIENTE DE QUE O SOL ÚNICO É O QUE SERIA VISTO SEM O FILTRO, como, também, alguém OBSERVARÁ A SI MESMO, através da suposta “mente humana”, CONSCIENTE DE QUE SEU EU ÚNICO É O QUE SERIA VISTO SEM ELA! O CRISTO - O FILHO ESPIRITUAL DE DEUS!
Este é o significado de “CONTEMPLAR A VERDADE”. Mesmo “vendo” as “aparências”, a última coisa que iremos considerar, é serem elas O FATO PRESENTE, que é perfeição permanente, imutável, que jamais se altera ou se amolda aos “formatos filtrados”.
O SOL É O SOL, SEJA VISTO ATRAVÉS DO FILTRO OU DIRETAMENTE NO CÉU!
VOCÊ É O CRISTO, SEJA VISTO ATRAVÉS DA “MENTE HUMANA” OU DIRETAMENTE EM DEUS!
CONTEMPLO O FATO ETERNO DE QUE DEUS É TUDO!
CONTEMPLO DEUS SENDO O CRISTO QUE EU SOU, ESTEJA EU SENDO VISTO DIRETAMENTE NA REALIDADE OU ILUSORIAMENTE CAPTADO PELA SUPOSTA MENTE HUMANA.
CONTEMPLO QUE, INDEPENDENTEMENTE DE QUAISQUER
APARÊNCIAS TRANSITÓRIAS, EU SOU OBRA PERFEITA E PERMANENTE DE DEUS!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário