O ensinamento absoluto parte do princípio de que “não existe matéria”, o que nos leva a concluir que “não existem filhos de Deus encarnados”. Se alguém acha fácil ou difícil de isto ser aceito, em nada altera o fato! DEUS É TUDO, E DEUS É ESPÍRITO!
Quer isto dizer que toda a movimentação de seres, que é vista pelos sentidos humanos, é ilusão? Não! A movimentação é real porque a Realidade é Onipresença! ILUSÃO É A “TRADUÇÃO MATERIAL” feita pela suposta “mente carnal”. Por isso ela é chamada no Budismo de “mente em ilusão”, e, no Cristianismo, de “a inimizade contra Deus”.
É muito comum alguém entender que “se tudo visto pela mente humana é ilusão”, nada há que seja real! É justamente o oposto! É por existir a Realidade que a suposta “mente humana” pode “gerar a ilusão”, por ser incapaz de retratar o que realmente existe e está presente, mostrando-se, portanto, apta apenas para mostrar “aparências”.
Se uma foto for tirada de alguém, e mostrá-lo em “duas dimensões”, este ser bidimensional apenas “aparentaria existir”, por ter ele se exposto a fim de ser fotografado; teria ele duas dimensões? Não. Aquela “imagem bidimensional” é ilusão! Apenas insinua a presença do ser tridimensional, que possibilitou à câmera fotografá-lo e mostrá-lo dentro de suas inúmeras limitações! É neste sentido que o ensinamento metafísico explica que “toda aparência insinua uma realidade subjacente a ela”.
Analogamente, a suposta “mente humana” não tem aptidão para descrever ou definir o que ocorre diante dela. SOMENTE QUANDO VOCÊ VIR ESPIRITUALMENTE O QUE ESTÁ OCORRENDO FRENTE A ELA, – E QUE ELA NÃO PODE DEFINIR – ESTARÁ VOCÊ VENDO A MOVIMENTAÇÃO REAL QUE EXISTE, AQUI E AGORA! QUE É ELA? DEUS EM ATIVIDADE! A ONIAÇÃO!
Dizer que “não existe matéria”, em nossa analogia, se compara a dizer que “não existe papel”, caso a foto se apresente como papel! E dizer que não há ninguém “encarnado”, ou “reencarnado”, equivale a dizer que não existe “pessoa empapelada”, caso seja ela vista estampada num pedaço de papel! É comum alguém perguntar: “Você viu o Fulano no jornal?” E, quem viu o jornal, poderá responder: “Eu vi!”. MAS, NÃO TERIA VISTO!
A mesma coisa é dizer que alguém foi VISTO
pelas ruas! Teria sido realmente visto? Não! Alguém “encarnado”, ou
“empapelado”, é alguém que NÃO EXISTE! ILUSÃO, DECORRENTE DO USO DE INSTRUMENTO
INAPTO PARA TRADUZIR FIELMENTE O QUE É REAL!
O apóstolo Paulo deu-nos a revelação
fundamental para que vejamos OS ACONTECIMENTOS REAIS, E NÃO A ILUSÃO: “TEMOS A MENTE DE
CRISTO” (I Cor 2: 16). Desse modo, “estudar a Verdade” passa a ser uma troca de
instrumento de captação dos FATOS, para que eles possam ser vistos como
realmente são, e para que deixem de ser vistos como não são! Nesse sentido, disse
Jesus: “Eu vim a este mundo para
juízo, a fim de que os que não veem vejam, e os que veem sejam cegos” (João, 9:
39).
CONTEMPLO A MINHA PRESENÇA, SUBJACENTE ÀS APARÊNCIAS, SENDO O CRISTO!
CONTEMPLO A MINHA NATUREZA PURAMENTE DIVINA E ESPIRITUAL, SUBJACENTE AS APARÊNCIAS DE SERES SUPOSTAMENTE NASCIDOS EM MUNDO MATERIAL!
CONTEMPLO QUE, “ANTES QUE AS APARÊNCIAS
EXISTISSEM, EU SOU”!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário