A Prática da Verdade, em si, é muito simples e de acesso a todos, uma vez que envolve unicamente o reconhecimento da Presença de Deus e Sua Perfeição Automantida em todo o Universo.
Estudar os princípios espirituais, ou entender
seus fundamentos, é desejável e útil, mas não é o que gera o “coração de
criança”, ou estado receptivo e intuitivo que nos faz captar diretamente que DEUS É TUDO. Por esse motivo, eu sempre digo às pessoas: primeiro se desvencilhem do suposto “problema”; e
depois, estudem e se dediquem à compreensão do que é a Verdade que deu fim a
ele.
O que eu quero dizer, é o seguinte: não será um complexo e aprofundado estudo intelectual de teoria espiritual que irá resolver supostos problemas! Às vezes, isto até se mostra produzindo efeito contrário, por fazer a pessoa confiar em “seus amplos conhecimentos espirituais adquiridos”, enquanto o que verdadeiramente “soluciona problemas” é a “Sabedoria divina”, reconhecida como já presente em todos nós como o Cristo que somos!
Jamais será um “homem natural”, abarrotado de “teoria espiritual ou metafísica”, que atuará contra a ILUSÃO! Este suposto “estudante da Verdade” é parte da ILUSÃO! Por isso, neste estudo, vale também a frase de Jesus, quanto a “buscarmos primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça”, para que as demais coisas nos surjam “acrescentadas”.
Há anos, ouvi um pastor contar que estava num hospital, visitando um suposto doente terminal, quando um amigo do paciente chegou para visitá-lo, pedindo para vê-lo no quarto. Instantes depois saíram do quarto o “doente” e seu visitante. “Que aconteceu?” – perguntaram as pessoas, os médicos e o pastor. E o visitante respondeu: “Eu orei por ele!” Enquanto o pastor, com toda a sua Teologia, preparava a “extrema unção”, a visita reconheceu o poder e a presença de Deus! E o homem foi curado!
Seja qual for a aparente situação de imperfeição, a Verdade é que DEUS É TUDO!
Portanto, frente a tais “aparências”, não espere ser “especialista em Metafísica”, mas, sim, “espere em Deus”.
Jesus deixou isto bem claro, ao afirmar: “Eu, de mim mesmo, nada faço: o Pai em mim faz as obras”.
Quanto menos sentir a “presença humana”, seja em você ou em alguém mais, mais a VERDADE ALI PRESENTE poderá se revelar e “vir à Luz”, ou seja, à percepção humana.
Quanto mais você acreditar que “seus conhecimentos” farão o que DEUS JÁ ESTÁ FAZENDO, mais atrapalhará a chamada “solução do caso”.
Por isso Jesus nos preveniu de que as revelações são para “pequeninos” e não para “sábios e entendidos”.
Em seu livro “A Arte de Curar pelo Espírito”, Joel S. Goldsmith relata que antes mesmo de conhecer a Ciência Cristã, trabalhava como vendedor e aconteceu de uma cliente dele lhe garantir que seria curada, caso ele orasse por ela. Ele disse só conhecer uma prece infantil, ensinada pela mãe dele; mas, como a mulher insistia no pedido, ele fechou os olhos e disse a Deus: “Pai, tu sabes que eu não sei orar e menos ainda o que seja curar. Se há algo que eu deva saber, fala comigo”.
E então, como se uma voz lhe falasse claramente, ele ouviu: “Não é o homem que cura”. E a mulher ficou curada!
CONTEMPLO A VERDADE DE QUE DEUS É TUDO, E QUE, PORTANTO, “TODOS JÁ SÃO SERES CURADOS”, MESMO QUE A SUPOSTA MENTE HUMANA NEGUE ESTA VERDADE.
CONTEMPLO MINHA UNIDADE COM O DEUS QUE, EM AUTOMANIFESTAÇÃO INFINITA, É A PRÓPRIA PERFEIÇÃO IMUTÁVEL SEMPRE PRESENTE COMO TUDO E COMO TODOS.
CONTEMPLO DEUS FAZENDO O QUE PERMANENTEMENTE FAZ: SER A EVIDÊNCIA ONIPRESENTE DA PRÓPRIA PERFEIÇÃO ABSOLUTA.
CONTEMPLO A VERDADE DE QUE SOMENTE EXISTE DEUS!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário