Há tempos, uma pessoa procurou-me para falar sobre um familiar que lhe estava sendo um grande problema. Perguntei a ela: “Você acha que Deus o está vendo como você o acaba de me descrever?”
Rapidamente ela disse: “Creio que não! Ele deve vê-lo perfeito!”.
E eu disse a ela: “Faça exatamente igual”.
O problema não estava na pessoa, mas na forma errônea com que ela estava sendo vista! Entender isto é entender o ponto crucial do estudo da Verdade! Saímos incautos pela vida, esperando o “mundo se mostrar a nós”, quando, na verdade, nós deveríamos ir ao mundo com ele “vencido”, ou seja, sem lhe dar oportunidade de se mostrar segundo as suas ilusórias crenças no bem e do mal!
Se você contempla a Verdade de que DEUS É TUDO e, em seguida, sai ao mundo “aberto às suas sugestões ilusórias”, a sua percepção da totalidade de Deus se evaporará em frações de segundos!
O que realmente existe, e é real é o Universo que DEUS VÊ! Espiritual, perfeito e imutável!
Desse
modo, “contemple” sua UNIDADE COM DEUS e inclua a percepção de que, por ser UM
COM DEUS, o que DEUS VÊ, É O QUE VOCÊ AGORA VÊ!
Além disso, contemple o Fato real de que ESTE AGORA É ETERNO!
Saindo pelo mundo, você se verá aparentemente diante da “visão ilusória coletiva”, que dá testemunho do “tempo passando”, do “bem e mal acontecendo”, ou seja, do “mundo de aparências fraudulentas se manifestando”.
Quando a Bíblia diz que “devemos estar no mundo sem pertencer-lhe”, está explicando que “o mundo”, em si, verdadeiramente discernido, não é formado de “crenças coletivas”, mas sim da totalidade de Deus!
Que significa “estar no mundo sem pertencer-lhe”? Significa você não ser LUDIBRIADO pelas “aparências”; significa você atento ao Fato imutável de que VOCÊ, COMO SER UNO COM DEUS, SOMENTE VÊ O AGORA COMO DEUS O VÊ!
Um aspecto importantíssimo da afirmação de Jesus aos judeus, “Não dizem as Escrituras: Eu disse: Sois deuses” (João, 10: 34), é o seguinte: enquanto aparentemente estava sendo apedrejado por eles, além de ver Deus em si mesmo, Jesus O estava vendo neles todos! Mesmo que eles próprios estivessem vendo a si mesmos, e inclusive a Jesus, como carnais, e dando o testemunho desta mentira, Jesus reconhecia a VERDADE sobre eles! O plural foi usado: “sois deuses”; entretanto, há também uma condição: são “deuses” aqueles a quem a palavra DE DEUS é dirigida! Sem ela, “deuses” serão ilusoriamente vistos como “carnais”.
Esta passagem o ajudará a “ver além das
aparências”, quando, após suas contemplações absolutas de que DEUS É TUDO, você se defrontar com elas em sua
suposta vida cotidiana. Internamente, recorde que
VOCÊ CONHECE A VERDADE, ou seja, VOCÊ EMITE O PARECER SOBRE OS SUPOSTOS”
OUTROS”, DECLARANDO PARA SI MESMO QUE “SÃO DEUSES”.
A PALAVRA DE DEUS FOI DIRIGIDA A VOCÊ! É VOCÊ QUE “ESTUDA A VERDADE”; ASSIM, ESTEJA, VOCÊ, NO MUNDO SEM PERTENCER-LHE!
Seja sob a forma que for que lhe apareçam “judeus a apedrejá-lo”, você sairá ILESO, dentre estas “aparências”, reconhecendo a todos eles como DEUSES!
CONTEMPLO ESTE AGORA COMO O AGORA PERFEITO QUE DEUS VÊ.
CONTEMPLO QUE, SENDO UM COM DEUS, O QUE EU VEJO É O QUE DEUS VÊ!
DEUS É TUDO NESTE AGORA, QUE É ETERNO! EM MEU
DIA A DIA, SEJAM QUAIS FOREM AS “APARÊNCIAS” DESTOANTES DA VERDADE, EU RECORDO QUE “ESTOU NO
MUNDO SEM PERTENCER-LHE”, OU SEJA, SE AS APARÊNCIAS SE MOSTRAREM COM
PESSOAS BOAS E MÁS, EU CONTEMPLO A PALAVRA DE DEUS A MIM DIRIGIDA, VENDO- AS TODAS, SEM
EXCEÇÃO, COMO “DEUSES”.
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário