Translate

segunda-feira, 10 de junho de 2024

“Eu Sou O Senhor Que Te Sara!”

 



“Eu sou o Senhor que te sara”.

Êxodo, 15: 26

 

 

  

Numa visão dualista do Universo, as Escrituras revelam Deus como fazedor de milagres, curas e demais feitos prodigiosos.  

Numa visão absoluta, Deus é revelado como TUDO! Não há milagres, não há imperfeições, não há curas! TUDO SIMPLESMENTE É! 

A visão que acredita haver “imperfeição a ser corrigida” não é divina! É pura atividade da ilusória “mente carnal”. É ela que classifica a existência como material e composta de bem e mal! Tem fundamento em Deus este enfoque material da vida? Não! Jesus disse: “Deus é Espírito, e importa que O adorem em Espírito e em Verdade”. Como esta adoração se associaria com a revelação: “Eu Sou o Senhor que te sara”?

Consideremos a seguinte analogia: tendo ficado alguns dias sem usar o carro, quando precisei sair com ele, os vidros estavam bem empoeirados e tive de esfregar uma flanela, até que se mostrassem transparentes novamente. Alguém que os tivesse visto poderia dizer: “Como estavam sujos!” Entretanto, a visão que percebia “vidro sujo”, e depois “vidro limpo”, não estaria interpretando corretamente o acontecido! Por quê? Porque não houve mudança no vidro! Houve a remoção da poeira depositada sobre ele, e mais nada! A flanela, portanto, não atuou no vidro, e sim na poeira! 

Quem passar a ter esta percepção, nunca mais dirá que “o vidro estava sujo”, mesmo que aparentemente lhe seja dada esta impressão ilusória! 

Os problemas, as imperfeições, as doenças, ou seja, os males em geral, são “poeira”, e todos nós somos “vidros”. Jamais somos tocados pelos supostos “males deste mundo”. 

Desse modo, entender esta analogia lhe facilitará entender como é que “o Senhor o sara”. Não há Deus nenhum enxergando “males” para tirá-los de alguém!

O ensinamento absoluto revela DEUS SENDO TUDO; desse modo, onde parecia haver “vidro e poeira”, em nossa analogia, em termos da “prática da Verdade”, pareceria haver “Filho de Deus e mal”. Apenas que, se em nossa analogia, teríamos o trabalho de esfregar a flanela e remover a poeira, na “pratica da Verdade” a facilidade seria muito maior! Nem isto teríamos de fazer! Por quê? PORQUE O MAL, VISTO EM FILHO DE DEUS, É UMA ILUSÃO! NÃO PODERIA SER REMOVIDO POR NADA! NÃO SERIA REAL! Para isto lhe ficar claro, imagine que você vá pegar seu carro, DE VIDROS LIMPOS, mas acompanhado de um hipnotizador que o fizesse ver os “vidros empoeirados”; e então, diante do carro com os vidros limpos, você ficasse desejando ter uma flanela, a fim de “limpá-los”. Mas eles já estariam LIMPOS! Ver isto não requereria “remover poeira”, e sim anular a “sugestão hipnótica”. 

Analogamente, sejam quais forem os “males” captados pela suposta mente humana, TODOS SÃO SUGESTÕES HIPNÒTICAS! Você não terá de removê-los! Deus não terá de removê-los! NADA PODERÁ REMOVÊ-LOS! E quando VOCÊ os encarar desta forma, o mundo dirá que “o Senhor o curou”. 

Entretanto, simplesmente houve a PERCEPÇÃO INEQUÍVOCA DE QUE “AS OBRAS DE DEUS SÃO PERMANENTES”, QUE JAMAIS SÃO TOCADAS PELA ILUSÃO, E QUE ILUSÃO NÃO EXISTE! DEUS É TUDO! 

Encontre tempo para estudar, entender e transpor todos os detalhes desta analogia para a sua vida, e estará praticando e contemplando os princípios absolutos da Existência, destronando a suposta mente humana e suas crenças equivocadas e se discernindo como “o Cristo”, “Obra permanente de Deus”, eternamente imutável e harmoniosa! 

CONTEMPLO MINHA PERFEIÇÃO INCÓLUME SUBJACENTE ÀS “POEIRAS HIPNÓTICAS” DO MUNDO! 

CONTEMPLO A PRESENÇA DE DEUS SENDO O EU PERFEITO QUE EU SOU! 

CONTEMPLO A VERDADE DE QUE O QUE O MUNDO CHAMA DE CURA OU MILAGRE, É A MINHA VISÃO DIVINA EM AUTOCONTEMPLAÇÃO DE MINHA PERFEIÇÃO PERMANENTE! NESTE SENTIDO, CONTEMPLO “O SENHOR QUE ME SARA”!

 



*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário