Translate

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

"CRÊS TU NO FILHO DE DEUS?"







A ilusória identificação com a “mente carnal” e seus supostos sentidos humanos é a cegueira que conduz a humanidade à crença de pecados e de pecadores. 

Esta mente falsa, que não nos veio de Deus, como o apóstolo Paulo declarou, somente enxerga erros, defeitos e imperfeições, gerando o “julgamento pelas aparências” que é sempre falso, por serem todas elas unicamente “miragens ilusórias”.

Ainda hoje a mesma cegueira permanece! A realidade da onipresente perfeição absoluta continua distante de ser reconhecida e percebida! Por quê? 

Por um único motivo: o desconhecimento de que todos “TEMOS A MENTE DE CRISTO” (I Cor. 2: 16).

Somente identificados com a Mente De Cristo, as “obras de Deus” podem ser vistas! 

Enquanto a humanidade fizer vistas grossas para esta Verdade revelada, insistindo em ver “imagens falsas” no lugar das “imagens verdadeiras”, ficará imersa na ilusão de materialidade e de imperfeição, acreditando estar de fato “vivendo a vida”!

A cura de um cego de nascença, feita por Jesus, havia sacudido aquele ambiente todo, com os judeus se mostrando atônitos, não querendo crer, buscando confirmações com os pais do homem curado, sobre se realmente havia ele nascido cego, mas estes, temendo serem expulsos das sinagogas, disseram que perguntassem a ele próprio, pois já tinha idade para responder.

Eles já tinham feito isso, mas, pela segunda vez, foram ao que tinha sido cego, dizendo a ele: “Dá gloria a Deus: nós sabemos que esse homem é pecador”. Ele respondeu: “Se é pecador, não sei; uma coisa sei, e é que, havendo sido cego, agora vejo”. Os judeus lhe disseram: “Sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus e faz a sua vontade, a esse ouve”. O homem lhes respondeu: “Desde o princípio do mundo, nunca se ouviu que alguém abrisse os olhos a um cego de nascença. Se este não fosse de Deus, nada poderia fazer”. Responderam eles: “Tu és nascido todo em pecados, e nos ensinas a nós?”E expulsaram-no. Jesus vendo aquilo, disse-lhe:“Crês tu no Filho de Deus?” Ele respondeu, e disse: “Quem é ele, Senhor, para que nele creia? E Jesus lhe disse: “Tu já o tens visto, e é aquele que fala contigo”. Ele disse:“Creio, Senhor”. E o adorou.

Nesta passagem, vemos o contraste entre a visão da UNIDADE DA EXISTÊNCIA, tida por Jesus, e a visão inicial de SEPARATIVIDADE, tida pelo homem curado. 

Esta é a diferença entre “mente carnal” e “Mente de Cristo”. 

Ao fazer-lhe a pergunta: “Crês tu no Filho de Deus?”, Jesus estava se referindo ao homem, por saber que a “cura” se deu pelo “Filho de Deus” que o próprio homem era! 

“Quem é ele, Senhor, para que nele creia?” 

E a resposta lhe foi dada: “Tu já o tens visto, e é AQUELE QUE FALA CONTIGO!”. 

Ele disse: “Creio, Senhor”. E o adorou!

Neste “retorno de Jesus ao homem” está a Verdade Absoluta que, de fato, foi a cura verdadeira do cego! 

A resposta de Jesus não foi: “Sou eu o Filho de Deus”, 
e sim, “É AQUELE QUE FALA CONTIGO”, OU SEJA, O FILHO DE DEUS SOU EU SENDO VOCÊ!

Quando Paulo declara que ”CRISTO É TUDO EM TODOS” (Col. 3: 11), repete, para cada um de nós, a fala de Jesus: 

O FILHO DE DEUS É AQUELE QUE FALA CONTIGO!

PORTANTO, A CEGUEIRA DA MENTE CARNAL SE DESFAZ QUANDO A SUA RESPOSTA REPETIR A DADA PELO HOMEM A JESUS: “CREIO, SENHOR!”. 

ESTE ACREDITAR, É VOCÊ “SE DESPIR DO VELHO HOMEM E SEUS FEITOS”, PARA CRER TOTALMENTE NO CRISTO QUE VOCÊ É, E NA MENTE DE CRISTO QUE VOCÊ POSSUI!







Gratidão ao Meu Amigo Dárcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário