Translate

domingo, 1 de novembro de 2015

NOME ESCRITO NOS CÉUS




Não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos, antes, por estarem os vossos nomes escritos nos céus”


Lucas, 10: 20″



As chamadas “curas divinas”, quando corretamente compreendidas, são a manifestação visível da certeza de que DEUS É TUDO! 

Quando o assunto assim não é visto, a crença de que “Deus cura doenças” se mantém, e a Verdade de que “este mundo é do pai da mentira” deixa de ser reconhecida! 

Toda “cura” decorre de nosso conhecimento de que todos temos “os nossos nomes” escritos nos céus.

O estudo da Verdade parte da totalidade e unicidade de Deus!  Sendo TUDO e sendo ÚNICO, é evidente que, ao lado de Deus, mal algum existe! 

Entretanto, como há uma “crença coletiva” aceitando “bem e mal”, a maioria, quando vê uma “aparência maligna”, corre a se lembrar de Deus, esperando contar com o Seu Poder para COMBATER o suposto mal.

A Realidade perfeita é INVISÍVEL aos sentidos humanos; e estes, por sua vez, captam tão somente “aparências ilusórias”. 

Por isso, a prática da Verdade está não em se rogar a Deus para que estas “imagens hipnóticas” sejam consertadas, mas em se “contemplar” a DEUS como TUDO! 

Aos discípulos, que se viam alegres por verem os “demônios” se sujeitarem a eles, Jesus disse: “Não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos, antes, por estarem os VOSSOS NOMES escritos nos céus” (Lucas, 10: 20) 

Jesus explicava-lhes que o real ensinamento não se constituía de mera batalha mental do bem contra o mal, mas de um reconhecimento absoluto de que o Nome de Deus é o Nome real de todos nós!

Em certa ocasião, diz a Bíblia, de uma multidão um homem surgiu e clamou a Jesus para que o ajudasse, pois seu único filho estava “possuído pelo mal” e nem os seus discípulos haviam conseguido curá-lo. Que respondeu Jesus? 

“Ó geração incrédula e perversa! Até quando estarei convosco e vos sofrerei? Traze-me cá o teu filho” (Lucas, 9: 41). 

O relato bíblico prossegue, dizendo que “o demônio” convulsionou e derrubou o rapaz, mas Jesus “repreendeu o espírito imundo”, curou o menino, e o entregou ao pai.

Que significa esta “repreensão ao espírito imundo”? 
Significa estar Jesus praticando o que havia ensinado aos discípulos: “Alegrar-se por estarem os NOMES escritos nos céus!”. 

Não existe “curador” , e não existem “demônios” e nem Filhos de Deus “possuídos pelo mal”: existe uma “crença falsa”, mostrada como “imagens na mente humana”, com a pretensão de se fazer realidade! 

Toda “cura” se baseia na IRREALIDADE “das “aparências”, e estas são “expulsas” pelo reconhecimento radical da TOTALIDADE DE DEUS! 

É dentro desta “totalidade” que todos “vivemos, nos movemos e existimos”, com o NOSSO NOME sendo “Eu Sou”, sem jamais nos admitirmos como “mortais” dotados de nomes dados por “pais na terra”.

Quando Jesus disse àquele pai que lhe trouxesse seu filho, já sabia que os NOMES DE AMBOS estavam não em documentos “deste mundo”, mas ESCRITOS NOS CÉUS!

Não existem “nomes pessoais”, e sim uma UNIDADE PERFEITA, que, na Bíblia, é identificada como “EU SOU”. 

Portanto, sejam quais forem as “aparências que requeiram cura”, deixe de ver “pessoas com nomes na terra”, e reconheça o NOME DO ÚNICO como o NOME ETERNO de todas elas! 

Desse modo, a ILUSÃO deixará de ser o “alvo”, DEUS estará sendo reconhecido como TUDO, e SUA ALEGRIA SERÁ A DE CONSTATAR QUE, REALMENTE, SOMENTE EXISTE DEUS, E QUE “EU SOU”, O NOME DO UNO, É O NOME DE TODOS! 

A PERMANÊNCIA NESTA “ALEGRIA” É O QUE FAZ A “APARÊNCIA VISÍVEL” SE MOSTRAR “CURADA”.

“A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome”.  Apocalipse, 3: 12








                    Gratidão Eterna ao Meu Amigo Dárcio


Nenhum comentário:

Postar um comentário