“Vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.”
Mateus 6: 8
Quem abrir a Bíblia em Marcos, 11: 24, encontrará:
“Por isso vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis, e tê-lo-eis”. E quem o fizer, mas em Mateus, 6: 6, encontrará: “Mas tu, quando orares, entra no teu aposento, e, fechando a tua porta, ora a teu Pai, que está em secreto, e teu Pai, que vê secretamente, te recompensará. E orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que, por muito falarem, serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles, porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes”.
Diante destas passagens, há pessoas que perguntam: “É preciso pedir ou não algo a Deus?
Jesus, numa hora, fala para pedirmos crendo que receberemos; em outra hora, diz que antes que peçamos, o Pai já sabe do que precisamos. Como entender?”
Pedir, sem duvidar de que será atendido, significa alguém ficar “humanamente” em sintonia com Deus, mantendo a suposta “mente humana” alinhada com o Universo Autossuprido.
DEUS É TUDO! E estamos inclusos em Sua totalidade.
Como Deus é Autossuficiente, Ele mesmo Se mantém permanentemente Autossuprido, de forma infinita, plena e perfeita!
Quem poderia achar que algo estivesse faltando? A suposta “mente humana”, por ser um instrumento ineficaz para captar o TUDO que já está presente, aqui e agora!
Em virtude desta Verdade, ou seja, de que TUDO JÁ ESTÁ PRESENTE, Jesus disse que “TUDO O QUE PEDIRMOS, ORANDO, CRENDO QUE O RECEBEREMOS, PASSAREMOS A TER”. Isto porque JÁ O TÍNHAMOS! DESDE SEMPRE!
Apenas não estava sendo reconhecido pela suposta “mente carnal”.
As coisas aparecem “neste mundo” quando A MENTE HUMANA as reconhece e ENDOSSA como sendo nossas.
Isto porque o suposto “mundo material” não é “mundo real”, mas tão somente uma manifestação de CRENÇAS na forma de “imagens”, que se formam na tela da “mente humana”.
O referencial desse tipo de oração é o “referencial do mundo”, o referencial que acredita no tempo e nas aparências que com ele se alteram. Portanto, se for este o referencial da oração, a pessoa deverá entender que “pedir sem duvidar de que será atendida” é um artifício para que a mente se despreocupe e se amolde à Verdade de que “TUDO ESTÁ FEITO”, deixando de reconhecer carências e de se manter temerosa e insegura quanto a tudo que se refira à vida.
O estudo absolutista parte do “Referencial da Mente de Cristo”, e, por isso, nada ensina quanto a “pedir em orações”, uma vez que a “Mente de Cristo”, que é a Mente real de todos nós, é reconhecida como a própria Mente divina, já em Autossuprimento constante e perfeito! Por esse motivo é tão repetido o verbo “contemplar/reconhecer”!
Não ficamos com uma “ilusória mente humana” pedindo coisa alguma, por estarmos em UNIDADE COM DEUS, com a Mente de Deus individualizada como a Mente de Cristo em nós, simplesmente “contemplando” que SOMOS PERFEITOS EM UNIDADE!
CONTEMPLO O UNIVERSO COMO ESPIRITUAL, ILUMINADO E AUTOSSUPRIDO!
CONTEMPLO A MENTE DE DEUS SENDO A MENTE DO CRISTO QUE EU SOU!
CONTEMPLO QUE TUDO ESTÁ FEITO!
CONTEMPLO QUE “TUDO QUE É DO PAI É MEU”!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário