O “Novo Testamento” traz a “visão cósmica” da Realidade divina, onde não mais deverão ser vistas “pessoas”, boas ou más, para que “o Cristo”, que é “TUDO EM TODOS”, possa ser discernido a partir da TOTALIDADE E UNICIDADE DE DEUS, que é a Verdade Absoluta!
Que era o ensinamento “olho por olho, dente por dente”?
Um enfoque material da Existência, uma tentativa de se criar “harmonia entre os povos” pelo estabelecimento de regras de conduta, e não “harmonia decorrente de visão espiritual”.
A humanidade não se mostrava aberta a “renascer espiritualmente”, de forma a cada um trabalhar dedicadamente para o Autoconhecimento absoluto, onde o Cristo seria “descoberto” como sendo a única realidade de cada ser, e igualmente de todos!
Diante desta visão materialista, instituiu-se a prática do“olho por olho, dente por dente”, para que o povo agisse corretamente, temendo o “troco”, caso deixasse de fazê-lo!
Jesus, dizendo ter vindo “não destruir, mas completar as leis”, deu ao mundo a “visão correta”, fundamentada na Verdade de que “somente existe Deus”; assim, ensinava que aquilo que fizéssemos ao próximo,“estaríamos fazendo a nós mesmos”!
Implantava a semente absoluta de que “TUDO É UM”!
Evidentemente, esta “visão elevada” não pôde ser assimilada de imediato pela humanidade, que, impregnada de crenças materiais, continuou acreditando em “mentes pessoais”, em “outros”, capazes de lhe trazerem benefícios ou prejuízos, enfim, continuou a“julgar pelas aparências”.
O “despertar” para a “Mensagem da Unidade” veio acontecendo aos poucos, e hoje, já encontramos diversos ensinamentos enfatizando que DEUS É TUDO, QUE “EU E O OUTRO SOMOS UM”, E QUE DEVEMOS RECONHECER A MENTE DIVINA COMO COMUM A TODOS.
Desse modo, quando encontramos Jesus nos ensinando: “Amai os vossos inimigos”, não mais entendemos a instrução “materialmente”, mas sim “espiritualmente”, ou seja, ela é entendida como ALERTA PARA NÃO ENDOSSARMOS A ILUSÃO DE DUALIDADE!
Não existe “minha mente e a mente de inimigo”!
Esta suposta dualidade se mostrando como “mentes pessoais” é a ILUSÃO, esteja aparecendo como “amiga” ou como “inimiga”!
A VERDADE É DEUS, A MENTE PERFEITA E ÚNICA, SE MANIFESTANDO COMO A MENTE DE CRISTO QUE TODOS TEMOS!
O entendimento e reconhecimento desta Verdade anula os ilusórios relacionamentos conflitantes “deste mundo”, por anular a CRENÇA EM MENTES PESSOAIS, por anular a CRENÇA EM AÇÃO E REAÇÃO, EM LEI DO CARMA OU EM “OUTRA MENTE”, ALÉM DE DEUS!
Seja qual for a aparente “desarmonia”, ou o aparente “conflito” em relacionamentos, esta ILUSÃO é desmantelada pela CONTEMPLAÇÃO DE QUE “EU E O OUTRO SOMOS UM”, QUE “ESTE UM” É DEUS, E QUE DEUS SE EXPRESSA HARMONIOSAMENTE COMO A MENTE DE TODO SER INDIVIDUAL, QUE É ELE PRÓPRIO ASSIM SE EXPRESSANDO!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DARCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário